Não Reclame pelo tempo que perdeu, mas não o perca mais.

Por MikeDellaney



Estive pensando hoje sobre esse tal tempo que a gente sempre reclama que o perde com as coisas que chamamos de “desnecessárias” nessa vida, e isso me fez refletir sobre alguns pontos.

Gosto muito de conversar com as pessoas que conheço, estou aprendendo a iniciar conversa com desconhecidos mais facilmente, mas uma coisa que observo nas pessoas, principalmente com umas pessoas com idade bem superior a minha é que elas se arrependem muito de algo que aconteceu e/ou fizeram no passado, e muitas das vezes não há o perdão a si mesmo e com isso em vez de mudar, ficam remoendo e ainda perdendo mais tempo.

No fórum, por exemplo, principalmente com os novatos, percebo que a maioria age e pensam da seguinte forma: reclamam um tempão do tempo que perderam com algo na vida, seja relacionamentos, empregos que não valiam a pena, e outras coisas, e depois fazem planejamentos extensos afirmando que com trinta anos (que a maioria conhece como a idade de ouro para um membro da Real), os seus problemas estariam resolvidos e brotaria o sucesso.

O que posso dizer é que isso é um engano e quem pensa assim está perdendo um valioso tempo.

Por quê?


Porque, primeiro você deve aprender a se perdoar por não ter conseguido atingir o objetivo que você queria e você deve saber que você não perdeu tempo no final das contas, apanhou da vida e aprendeu algo, uma lição. 

Segundo, para no final não perder mais tempo, por que ele é valioso, nunca trace objetivos imensos, por que eu pessoalmente com essa só me ferrei. 

Entenda como o sucesso fosse uma escada, e cada objetivo é um degrau, e você já viu alguma escada de concreto faltando degrau? Se faltar um só degrau cai tudo no chão e tudo vira pó, e você vai ter que começar tudo de novo.

Terceiro, entenda que não existe tempo estabelecido para algo na sua vida acontecer, isso vai depender da sua determinação, da sua garra e do seu desempenho, o seu sucesso pode vir agora, daqui um ano, ou nunca vir, isso só depende de você!

Vou dar um exemplo pessoal:
No primeiro mês que eu conheci a Real eu queria soltar raios e trovões em cima da minha família por ter me educado da forma que me educaram, eu queria vazar de casa o mais rápido possível, eu queria ter um emprego Top (preferencialmente concurso), fazer uma puta de uma faculdade, e deixar de ser bobão e ser um pica das galáxias com as vadias.
Resultado: a escada por falta de degraus caiu no chão e virou pó. E eu fiquei com uma cara de bobão reclamando da vida e do tempo que perdi, espalhando sentimentalismo por aí.

Depois disso, resolvi pensar no que tinha dado errado e comecei a reconstruir a minha escada que caiu, sem reclamar, sem pensar na opinião dos outros, taquei um foda-se.

Fiz assim: Precisava melhorar meu shape, fui pra academia. Precisava melhorar dentição, fui pro dentista. Precisava melhorar dicção, fui pra fonodióloga. Preciso tirar carta, vou me dedicar ao curso pra não tomar pau. Preciso fazer dinheiro, tô botando em pratica o que eu aprendi nos cursos que aprendi, claro estudando para concurso, mas se ele não vier vou encontrar outra saída, mas prefiro não pensar nela. Quero vazar de casa, abri uma poupança, e o pouco que ganho, separo um pouco, pra que quando o dia chegar, talvez antes que eu espere, tenha pelo menos o essencial na minha casa.

Outra coisa que estou aprendendo, e está dando certo: NÃO TENHA “PLANO B”.

Por que? 

Quando uma pessoa pensa no “Plano B”, o “Plano A” já está fadado ao fracasso, por que o nosso cérebro começa involuntariamente a se dedicar ao Plano B, e o plano principal vai simplesmente ser esquecido, e depois você nem lembra dele, e depois o Plano B corre o risco de ser esquecido, por que você simplesmente cria o “Plano C”, e assim sucessivamente num circulo vicioso, que lembra um tipo de pessoa no qual nos fazemos de tudo para fugir: A pessoa que nunca termina o que se propõe a fazer.

Aprenda que o tempo que perdeu ele não irá voltar, você vai ter que lidar com isso da maneira fácil, ou da difícil. Aprenda que você vai ter que tomar uma decisão na sua vida, você tem que ser o Senhor da Sua Vida, e não uma outra pessoa. Você tem que saber que apesar das possibilidades, você só tem UMA ESCOLHA. E a melhor escolha não é a mais fácil, ou a mais difícil, mas aquela escolha em que você aprendeu e amadureceu com ela.

Nunca reclame mais, JAMAIS, sobre o tempo que você considera perdido em sua vida, por que ele no final das contas o fez você estar aqui, e você ter aprendido um montão de coisas, só não o perca novamente. O tempo nunca é perdido, é simplesmente um tempo ou que foi aproveitado, ou que não aproveitado.

Entenda isso, e as coisas serão melhores pra você.

6 comentários:

  1. Na real Parabéns pela riqueza descrita neste seu texto.
    Devemos salientar q somos humanos e como tal temos nossas particularidades modos de pensamentos e atitudes de clara falta de respeito e olhares julgador.forte abraço na real e parabens

    ResponderExcluir
  2. mano, me ajudou muito, a gente fica se lamentando e esquece que é só pra frente que dá pra ir. olhar pra trás não adianta nada.

    ResponderExcluir
  3. mano, me ajudou muito, a gente fica se lamentando e esquece que é só pra frente que dá pra ir. olhar pra trás não adianta nada.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, seu texto é um soco na cara pra gente acorda para vida

    ResponderExcluir