Machismo para mulheres

Por Jason X



O site papo de homem publicou um texto intitulado: "feminismo para homens", resolvi escrever um texto em oposição intitulado: "Machismo para mulheres".



MACHISMO PARA MULHERES



Esqueça tudo o que você ouviu sobre machismo, das suas amigas, em cartilhas feministas escritas por mulheres odiadoras de homens e no programa da Fátima Bernardes. Nenhuma delas fala a verdade sobre o machismo e nem mesmo sabem o que ele realmente é. Por isso, nesse texto mostrarei como as feministas, genialmente, deturparam o termo “machismo” para servir aos seus próprios interesses ideológicos, mostrarei como o machismo beneficiou e beneficia as mulheres, por fim mostrarei como essa tentativa de castração ideológica pra cima dos homens tem prejudicado toda a sociedade, e, principalmente, vocês mulheres.
COMO AS FEMINISTAS, ENGENHOSAMENTE, DETURPARAM O TERMO PARA SERVIR AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES IDEOLÓGICOS.
Qual o significado de machismo? Segundo o Wikipédia, “ideologia onde o homem oprime socialmente a mulher”. Esqueça essas baboseiras escritas por feministas. Antigamente o termo machismo era simplesmente definido como “comportamento natural de macho, macheza”. Mas, daí chegaram as feministas, elas fizeram com que o termo “machismo” fosse definido como de superioridade do homem em relação à mulher. Isso é tão verdade que veja como o dicionário Priberam define “machismo”: 

1. Modos ou atitudes de macho. (conceito original da palavra)
2. Ideologia segundo a qual o homem domina socialmente a mulher. (conceito deturpado para servir à ideologia feminista)


Isso foi um golpe de mestre contra o sexo masculino. O termo coloca um homem que é “responsável, corajoso, persistente” (características naturais de macho), no mesmo patamar de um estuprador ou agressor de mulheres (homem que oprime a mulher). Afinal, um homem agride ou estupra uma mulher, não por que é machista, mas por que é mau caráter. Isso foi feito com o intuito de condenar toda a natureza masculina, qualquer atitude masculina que as mulheres não gostassem poderia simplesmente ser chamada de machismo. Isso é usado nas mãos das feministas para castrar os homens ideologicamente. Já viu aquele cachorrinho agitado e feroz, que depois de castrado fica menos agitado, menos feroz, menos MACHO? Pois é, as feministas querem fazer o mesmo, ideologicamente falando, com os homens. Moça, você quer do seu lado um homem de verdade, não é? Você não quer uma tentativa de reengenharia social feminista do seu lado, quer um homem que te proteja e te faça sentir segura. Então, veja como, esse discurso anti-machismo já te prejudica. Mas afinal, machismo, realmente, beneficiou as mulheres?



COMO O MACHISMO SEMPRE BENEFICIOU E AINDA BENEFICIA AS MULHERES




Vamos começar na Idade da Pedra, período crítico da história humana, animais selvagens, luta frenética por sobrevivência. Como as mulheres enfrentariam aqueles animais selvagens, como por exemplo, tigres dente-de-sabre pesando 500 quilos com apenas uma lança de ponta de pedra lascada na mão, isso tudo com o seu corpo mais frágil? Machismo entra em cena! Por se achar fisicamente superior à mulher, o homem protegia as mulheres e crianças daqueles ambientes hostis, repleto de animais selvagens. Imagine o homem tendo de andar no extremo frio, enfrentado a solidão, animais selvagens, apenas para alimentar a si mesmo, a mulher e a prole. Mulheres, sem o machismo, vocês, e, consequentemente nós, não teríamos passado da idade da pedra.

Isso tudo montou uma base, o homem protegeria a mulher e sua família de baixo de diversas circunstâncias durante a história humana. Na divisão de trabalho o homem se prontificou a cuidar do serviço pesado e perigoso e deixou as mulheres com o serviço doméstico, que é mais leve, preservando assim sua saúde e integridade física. Moça, tenta imaginar por um momento o contrário, o homem em casa e a mulher trabalhando fora de casa, hoje as feministas estariam falando assim: “Como o homem é um opressor de mulher, nós trabalhando em serviços pesados e perigosos e eles dentro de casa, nós tínhamos de trabalhar naquilo mesmo grávidas, se não faltava comida em casa.” (teriam de trabalhar grávidas por que no período antes da revolução industrial leis trabalhistas eram praticamente inexistentes). Ainda bem que o machismo estava lá para ajudá-las neh moças?

Isso se repetiu inúmera vezes durante a história humana. Navio afundando? O homem machista era o primeiro a gritar: “MULHERES e crianças primeiro!” O homem chegou a criar um código de conduta social exclusivamente para beneficiar as mulheres, chamado de cavalheirismo. O cavalheirismo ditava regras: O homem deve abrir a porta do carro para a mulher, O homem deve pagar a conta, o homem deve andar do lado da rua onde passam os carros (se um carro perdesse o controle atingiria o homem e a mulher seria protegida).
Durante a história humana o homem se matou atrás de joias para decorar o corpo das mulheres, fez poemas épicos de amor, inúmeras estátuas e quadros para representa-las, muitas vezes colocando as mulheres num pedestal, tratando-as como seres divinos. 
Mesmo hoje o machismo continua beneficiando as mulheres. Vou citar dois exemplos: Na estreia do filme do batman um psicopata chegou atirando, matando várias pessoas. Mas uma coisa chamou atenção da mídia: Vários homens se jogaram na frente das balas para proteger suas namoradas, sacrificando suas vidas. Algo parecido ocorreu no incêndio da boate KISS, com homens voltando para dentro da boate para salvar suas esposas e namoradas. Mulheres, que homem mal e cruel que o machismo criou neh? O machismo as beneficiou em muitos pontos, mas a falta dele está as prejudicando. Como assim?




COMO A DECADÊNCIA DO MACHISMO ESTÁ PREJUDICANDO AS MULHERES E A SOCIEDADE COMO UM TODO 




Homens arriscando suas vidas para salvar mulheres? Isso está acabando, muitos homens têm ficado indiferentes quanto a isso. Lembra daquele navio que afundou a algum tempo atrás? Mulheres reclamaram que os homens passavam na frente delas na hora do resgate, pra muitos homens não tinha: “MULHERES e crianças primeiro”, era a vida deles em primeiro lugar e pronto! Lhes apresento o homem não machista! 

Pior ainda, essa cria ideológica do movimento feminista tem ajudado a aumentar a violência contra as mulheres. Como assim? À medida que o tempo passa a sociedade fica menos machista e os índices de estupro e violência contra as mulheres aumentam. Por quê? Por que o homem cada vez age menos como homem, eles estão perdendo os valores de nossos ancestrais. O que mais se vê são meninos vagabundos metidos a bandidos, sem um referencial masculino. Resultado: Aumentos de estupros, violência contra a mulher e criminalidade de um modo geral.

É claro que a sociedade machista estabeleceu papéis e deveres para todo mundo, as feministas preferem chamar isso de opressão. A mulher passou um breve período da história humana sem votar, mas devemos lembrar que quem liberou o voto para elas foi exatamente o homem machista. A mulher tinha o papel social de ficar em casa e cuidar da casa e dos filhos, mas quem conseguiu os meios de fazer com que mulheres trabalhassem em grande número fora de casa foram os homens e sua revolução industrial. Mulheres, não vejam isso como opressão, vejam como um papel social que foi fundamental para a construção da civilização humana. Claro que mulheres foram oprimidas em alguns aspectos, mas homens também foram oprimidos em muitos outros. Querer destruir o machismo só por que a sociedade prejudicou as mulheres em alguns momentos, assim como prejudicou os homens, é um tiro no pé. É a mesma coisa que querer destruir o seu carro só por que ele deu um defeito na estrada e a prejudicou naquele momento. 

As feministas, provavelmente, meteriam a mão na cara de seu bisavô e o chamariam de machista, mesmo seu bisavô sendo uma boa pessoa, fazendo sacrifícios em prol da família, muito mais ser humano do que muitos não machistas que vivem hoje em dia. Elas se esquecem que foi exatamente essa sociedade machista que fez com que a vida das mulheres fosse mais confortável, tão confortável que elas podem colocar um salto alto no seu emprego debaixo do ar-condicionado e pagar de mulher forte e independente. 

De um modo geral, durante a história humana, o homem foi muito mais PROTETOR, do que OPRESSOR de mulheres. Por isso mulheres, valorizem o homem, mesmo ele sendo machista, falando coisas que às vezes vocês não gostam. Muitos homens tem essa necessidade de auto-afirmação de sua masculinidade, a sociedade sempre exigiu muito nós , nos mandou para guerras para comer o pão que o diabo amassou, nos mandou trabalhar em minas de carvão perigosíssimas, nos colocou em caravelas rumo ao desconhecido, nos colocou para se matar uns aos outros no Coliseu como gladiadores. Por isso o homem muitas vezes precisa se auto-afirmar. Em muitas culturas, o homem precisa de história de seus ancestrais heróis. Em algumas tribos africanas os homens passam por rituais dolorosos para provar que é homem e passar de menino para homem. Nós ainda temos muito disso, não gostamos de ser comparados com mulheres, vocês já viram meninos falando: “Não age assim, isso é coisa de mulherzinha”. Às vezes falamos: “Isso não é coisa pra mulher fazer, isso é coisa de homem”. Mas, o fato de agirmos assim, machistas, não nos torna necessariamente uma má pessoa. Lembre-se sempre que por mais machista que o homem fosse, foi o homem que lhe protegeu e cuidou de vocês, e juntos construímos a civilização e fizemos o que hoje chamamos de sociedade.


5 comentários:

  1. As mulheres estão loucas, irracionais, não estão nem aí, para explicações.
    Oprimidos eram os homens que trabalhavam de sol a sol, com trabalhos de estrema dureza, quase sobre humanos.
    A mulher moderna é viciada na imoralidade.
    Será difícil aos homens mudar esta dinâmica, nem vislumbro solução

    ResponderExcluir
  2. mulheres hj cospem no prato que comeram.

    homens manginas, acordem

    ResponderExcluir
  3. O feminismo só serve pra doutrinar gente otária com material político sistematizado, pra depois sair macaqueando termos como "patriarcado", "machismo", "cultura de estupro", "opressão".
    Na prática gente assim faz um trabalho muito porco de tentar explicar o mundo como é de fato. Na prática, esse feminismo serve apenas para as mulheres que querem ficar na internet, na proteção confortável do próprio lar, esbravejando para o mundo o quanto são oprimidas. haha

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o artigo, o pior de tudo é que tem homens se desmasculinizando pra atender o feminismo, praticando estão virando gays disfarçados de homens bonzinhos, por isso recomendo o Manual do homem alpha pra se tornar um homem de verdade

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a mãe de todas as bombas chama-se 'Feminismo'!

    ResponderExcluir