Conheça a Lulu - ou Porque homens NÃO DEVEM usar facebook

Quantas vezes você pesquisou uma pessoa no Facebook, Google, ou pediu informações a amigos e familiares antes de sair em um primeiro encontro? Eu vou admitir que eu sempre faço as minhas "Diligências" (todas fazem isso!). 

Um novo aplicativo, chamado Lulu, pretende fazer este trabalho para você, permitindo que usuárias possam classificar seus amigos homens, namorados e ex-namorados em seu banco de dados on-line.

"As mulheres gostam de compartilhar; eles gostam de trocar informações, e de ter suas experiências validadas pelos amigos", disse a presidente-executiva Alexandra Chong, que surgiu com a ideia em um café da manhã com as amigas.

"Há muitas informações poderosas compartilhadas no facebook, e ninguém está se dando conta disso", disse Chong, que fundou Lulu com sua amiga Alison Schwartz (Sr. X: parece nome de nazista). "Agora é hora de criar produtos de mulheres para mulheres".

Quando as usuárias fazem o download da Lulu (precisa ter 18 anos para acessar o app), ele sincroniza com suas contas no Facebook para verificar se é do sexo feminino (através da informação de sexo), além da idade. Homens não conseguem acessar o app. Lulu verifica sua lista de contatos e, em seguida, classifica os homens - colegas de trabalho e velhos amigos de escola podem receber a mesma classificação de um estranho total.

Uma vez no aplicativo, você pode ler as opiniões anônimas postadas por outras usuárias do aplicativo Lulu, adicionar suas próprias classificações, criar um perfil Lulu para um homem, escolhendo uma foto e adicionar o seu nome no banco de dados. O aplicativo pede para você identificar seu relacionamento com um homem qualquer a fim de levantar a ficha dele. Não há como saber se as opiniões levantadas são reais ou inventadas.

As notas atribuídas ao homem são extraídas de questionários, e se baseiam em uma escala de 10 pontos. São abordados fatores como habilidades, ética no trabalho, aparência, humor, boas maneiras e relacionamentos passados, usando várias hashtags pré-escritas. Não existe um texto aberto e livre. A própria usuária diz quais característica são ou não relevantes.

O aplicativo também mostra o status de relacionamento, idade e onde estudou, caso estas informações estejam disponíveis no facebook. Usando dados de localização, os homens disponíveis em sua área também aparecerão no feed de Lulu.

As usuárias são anônimas, e não podem ser avaliadas. A atividade ocorre totalmente fora do facebook, e não é visível para os amigos. Porém, as usuárias podem compartilhar, umas com as outras, perfis e hashtags pesquisáveis.

As fundadoras dizem que o app serve para avaliar celebridades. Cameron Winklevoss, de 31 anos, empresário milionário, teve classificação 7 de 10.

Os homens podem remover seus perfis de Lulu por meio de outro aplicativo: LuluDude.

As fundadoras dizem que Lulu não é uma espécie de fórum para realizar vinganças, como divulgar segredos  profundos dos ex-namorados (Sr. X: faça-me rir!). Ao contrário, a maioria dos comentários são positivos. "Os comentários postados em Lulu colocam ênfase na sabedoria coletiva", diz Schwartz.


--------------------------------------------------------

Sr. X enfiemalulunoolhodeseuscus: As mulheres modernas estão cada vez mais maquiavélicas, crueis, exigentes e, agora, paranoicas! Elas procuram, a todo momento, formas criativas e sádicas de nos avaliar, descobrir segredos impublicáveis e falar mal de ex-namorados; e a indústria parece estar pronta para atender a esta demanda feminina.

Meu conselho: evite publicar dados em seu facebook. Evite postar coisas úteis. Poste apenas lixo; compartilhe apenas imagens engraçadas ou frases de efeito. Não fale nada sobre você, porque nunca se sabe quando uma putinha vai visualizar esta informação e usá-la para te avaliar. Ou, de preferência, não acesse aquela bosta, para seu próprio bem.

Qual será a próxima invenção dessas putas arrombadas? Medidores de pau online?

4 comentários:

  1. Ainda bem que eu não tenho face! \o/

    ResponderExcluir
  2. Tinha um perfil com 300 contatos(amigos, conhecidos e uns FDP), tinha uns porcos que simplesmente não poderia excluir-o do perfil. Desativei a minha conta e hj acesso o face por causa das páginas da real e de humor. Mantenho só 50 contatos pra saber como eles estão de fato.

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho faceLixo!

    Não me faz falta.

    Prefiro ser eu e ter peronalidade...enquanto a boiada segue uns aos outros, eu vou pro caminho diferente

    ResponderExcluir
  4. Não falando deste APP, mas Facebook não tem função alguma a não ser investigar a vida dos outros. Não pretendo deixar meus dados em redes sociais tão cedo.

    ResponderExcluir