Sistema de comentários do facebook: um verdadeiro cu!

Poucas coisas nessa minha vida conseguiram me deixar tão puto quanto a bosta do sistema de comentários do facebook. Inicialmente, minha ideia era atrair leitores do facelixo para o meu blog através do sistema de comentários (li em algum lugar que o face avisa para os amigos da pessoa que comentou). Triste decepção.

Pois bem: não bastasse o número de acessos do blog não ter aumentado bosta nenhuma, o número de comentários no blog despencou e (PIOR) eu não tinha acesso aos comentários através do painel da moderação. Se quisesse ver novos comentários, teria de acessar todos os artigos do blog (mais de 900) um a um!!! Um verdadeiro cu!



Tudo começou quando eu tive a infeliz ideia de colocar a bosta do sistema na porra do blog. Parecia algo simples: só copiar o código do sistema, colar no blog e (pimba) está lá! Certo? ERRADO!

Comecei recorrendo ao próprio facebook para conseguir o tal sistema. Ora, se quero instalar o sistema de comentários do FACEBOOK, onde eu tenho que buscar instruções para instalá-lo? No facebook, ô Einstein! E foi o que eu fiz.



Péssima ideia. Além de todos os tutoriais serem todos em inglês (meu inglês é péssimo, conheço poucas palavras de inglês, tipo fuck, pussy, essas coisas), nenhum tutorial traz todas as etapas por completo. Tipo, é um quebra-cabeça, tu tem que pegar umas instruções aqui, outras ali, e juntar tudo no seu blog. Além disso, alguns códigos não funcionam diretamente no blogspot, tem que fazer uma espécie de "adaptação" do código para ele funcionar.

Depois de apanhar feito uma puta com os tutoriais de bosta do facecu, fui pesquisar na internet atrás do maldito código. Tutoriais atrás de tutoriais que nunca funcionavam (bando de arrombados que não conseguem fazer uma merda de tutorial!), até que, finalmente, um blog iluminado postou um tutorial fodão, que até um retardado como eu conseguiria instalar a porra do sistema no meu blog. Depois de duas horas, finalmente o sistema começou a funcionar! 


Porra! Me senti o pica das galáxias, o fodão, depois de conseguir fazer aquela porra funcionar. Achei que, finalmente, teria filas de leitores do facelixo comentando no meu blog e inflando o meu ego, como sempre mereci.


Bem... tu já sabe que a única coisa que consegui foi me fuder grandão. E foi o que aconteceu.


Eu, simplesmente, não recebia nenhuma notificação dos comentários no meu perfil, nenhum comentário aparecia no painel da moderação, nada! Eu, ali, querendo responder os comentários dos leitores, e cadê a merda do sistema fudido e arrombado de merda para me mandar uma porra de notificação! Caralho!

Como eu não desisto fácil (um defeito, diga-se de passagem, só me fodo com essa minha insistência), fui atrás de soluções para se resolver o problema. Meta tags, códigos, reconfigurações, reinstalações, cabelos caindo da minha cabeça, e nada dos comentários aparecerem. Sei lá o que eu fiz, acabei tirando de MIM MESMO o poder de moderar os comentários.


Sem poder visualizar os comentários, sem poder moderar e vendo o sistema do facecu fuder com meu blog (e os poucos fios de cabelo que me restam) dia após dia, resolvi dar um basta naquilo e mandei o sistema para a casa do caralho! Deletei aquela porra, exclui aqueles códigos filhos da puta e fui atrás de outro sistema de comentários: o disqus.

Aquela porra terminou de enterrar os comentários da Central, e, por isso, deletei ele tb.

Agora, aqui estou eu, com o bom e velho sistema de comentários nativo do blogger. Não traz nenhuma visita, atrai um monte de trolls e é feio pra caralho. Mas ele tem duas vantagens sobre o sistema lixo do facebook:

1 - Eu posso ver quem está comentando;
2 - Posso chutar o cu de trolls filhos da puta com facilidade;

Bem, minhas desventuras com o sistema do facelixo foram essas. Ocultei os detalhes mais sórdidos. Não recomendo esse sistema e não quero vê-lo na minha frente nunca mais!



6 comentários:

  1. Bem vindo ao clube meu chapa! Você não só. Por isso nunca quis esta merda no nosso blog. Não presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, não fui a única vítima daquele lixo de sistema.

      A propósito, tem interesse em ser listado na Central?

      Excluir
  2. Para mim tudo bem. Agradeço o convite.

    A propósito do Facebosta, eu agreguei ele ao meu blog, mas me arrependi muito. Nunca gostei do Face. Estou pensando muito em retirar já que estou pensando em mudar a aparência do blog. A meu ver só existem duas plataformas para blogs que são boas 1) o Wordpress e 2) o blogspot apesar de algumas limitações deste último.

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao clube, já tentei tbm no meu blog mas isso não presta mesmo.

    ResponderExcluir