Reflexões Sobre um Mundo Falso

Por Batman



já reparou como as pessoas se esforçam pra se mostrarem felizes, como se vivessem em um mundo perfeito, amigos que vivem contando papo de que conseguem mulheres com facilidade ou que são felizes em seus namoros, homens casados que fazem tudo pra passarem uma imagem de que vivem bem com suas esposas, já prestou atenção de como outros sempre querem passar a impressão de que são mais espertos, mais felizes, mais inteligentes e mais vencedores que você, em todos os casos sempre ( fingem) que se deram bem e etc, normalmente gostam de insinuar que a nossa vida é um fracasso, somente nós não somos vitoriosos com as mulheres, somente com você as coisas dão errado e fazem de tudo pra colocar complexos de inferioridade nos outros pra se sentirem melhores.


As pessoas se fingem de felizes pra mascarar suas angústias


Contudo, nada mais é do que um grande teatro, mas dependendo do nosso nível de auto-estima ou falta de discernimento achamos que o mundo é ruim pra nós e bom para os outros, a questão é que aquele seu amigo que conta vantagens falando do seu bom emprego, do carro e das mulheres que come não passa de um fracassado que quer passar a imagem de um homem perfeito e bem sucedido que na maioria dos casos parcelou o carro em 60 vezes, deve todo o salário com dívidas de cartões de crédito (gastando com roupas e tênis pra ostentar) e só vive em função de baladas, pagarem motéis e não tem outro foco na vida a não ser bocetas.

Aqueles casais de namorados felizes e amorosos onde a namorada manipula o imbecil pra conseguir favores, mas que o namorado sempre quer pagar de Fodão dizendo que domina a relação, contudo o dominado é ele, repare como a maioria das pessoas sempre querem passar uma imagem de que está tudo bem com a vida delas, entretanto, estão cheias de problemas : esposas traindo seus conjugues ou vice versa, filhos brigando com os pais, brigas dentro de casa, passeiam com carro do ano e ao mesmo tempo com as contas de luz, de água, IPTU e etc atrasados, o seu vizinho na faculdade pagando de vitorioso e intelectual sendo que só vai por que os pais obrigam ou pra fumar maconha no campus e etc.


Retrato da sociedade atual

É muito fácil reparar que em reuniões de pessoas sempre tem uns super homens que nunca fracassaram na vida, que todas as histórias que contam sempre se dão bem (e que se repararmos , normalmente tem uma parte da história em que ele se dá mal ou que fez besteira, que deixa de contar), aquela esposa que fica dando beijinhos no marido em público que coloca fotos dos dois apaixonados no face book, Orkut e etc, mas quando está em casa nem olha pra cara do marido, sente a até certo desprezo pelo coitado.

Artistas do mundo da música, telenovelas e tantos outros que estão sempre sorridentes, amorosos que fazem de tudo pra mascararem suas vidas infelizes e vazias, o vício em drogas, a soberba, seu egoísmo e vários problemas emocionais.



Por essa razão é mais fácil repararem na vida dos outros, reparem seus vizinhos, seus colegas de trabalho, seus conhecidos e até seus familiares,todos eles adoram criticar os outros, sabem de cor e salteado como é o defeito, as falhas e os fracassos das pessoas ao seu redor, na realidade essa é uma forma de mascarar os seus erros, os seus pontos ruins, ou seja, preciso falar do ponto ruim dos outros pra assim me sentir melhor, preciso fingir que minha vida é perfeita pra poder criticar os outros e esquecer da verdade de que sou infeliz, não ter que enchergar a mim mesmo, porque a verdade dói.

O Mundo é um Teatro!

1 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Uma baita reflexão que eu já tinha feito a respeito da vida e das relações humanas. Não sei porque não está cheio de comentários aqui.

    ResponderExcluir