[Reflexão] Punir ou Observar?

Por Libertador




Aliados, a meu ver, existem duas formas completamente contrarias de se lidar com as mulheres. Vou explicar aqui como funciona cada uma, e quero saber a opinião de voces sobre qual acham melhor.

1° Opção: 

Observar a mulher, as atitudes dela, dando liberdade dela agir como melhor lhe proceder. Ao mesmo tempo em que observa atento e se (provavelmente "quando") ela revelar o seu lado obscuro e querer sacanear, voce simplesmente termina o relacionamento. Esse metodo o N.A. fala em seus livros, como naquele exemplo de que se a mulher está olhando para outros caras, voce a incentiva a ir falar com eles, numa boa, para observar a atitude dela, se ela for, voce sabe que está namorando com uma vadia, e faz como melhor lhe parecer, se ela se recusar mesmo assim, voce continua com ela, pois o lado obscuro dela ainda está sobre controle. Mas a idéia é sempre que tiver oportunidade dar oportunidade para ela escolher livremente a opção que ela quiser, parecendo que voce não se importa enquanto se observa atento as atitudes dela.


Vantagem: 

- Vai minimizar bastante a chande dela parecer uma pessoa na sua frente para corresponder as suas expectativas, e agir diferente pelas costas. Porque mulheres normalmente tentam manter a imagem de castas se o parceiro as veem assim, mesmo que sejam extremamente vadias. E agirem como vadias se nós incentivamos e fingimos gostar.
- Mas se voce já da liberdade e oportunidade pra ela, ela não vai ter medo de ser ela mesma, ainda mais se o cara sempre incentivar um pouco. Assim dá para se conhecer o verdadeiro lado dela com facilidade. E evitar ter uma visão falsa do relacionamento. Assim se voce descobrir que está namorando uma vadia, voce já a trata como tal, e fica mais facil de se desapegar.

Desvantagem: 

- É a mesma coisa que dar oportunidade ao ladrão. Porque as mulheres são naturalmente hipergamicas e tem o lado obscuro, uma hora isso vem a tona de qualquer jeito.
- Inviavel fazer isso em um relacionamento estavel como casamento. 
- Voce terá relacionamentos descartáveis, usando mulheres enquanto forem uteis, e as descartando quando não te servirem mais.


2° Opção: 

Sempre que ela agir de forma errada, punir-la. Mesmo que em condições pequenas, se agir com frieza, punir ela com frieza, se tiver chata pra caralho, se afastar até ela ficar legal de novo, ou seja punir ela de forma proporcional, se sair com as amigas sem avisar, já punir de forma proporcional tambem. Se trair, aí terminar com ela sem questionamentos, sem discussões, sem dar brecha para desentendimento. Ou seja, punir-la, sem discutir, apenas devolvendo as consequencias dos seus maus atos. Ao mesmo tempo recompensar as boas atitudes dela tambem. O que significa que se ela está carinhosa, dando sexo de qualidade, recompensar-la proporcionalmente tambem, e aproveitar o tempo bom. Então se ela te trata bem, trate-a bem, se ela te tratar muito bem, aproveita e trata ela muito bem, quando ela tiver tratando mal, tratar mal tambem. De acordo com a proporção correta.

Vantagem: 

- Voce aprende a doutrinar-la. E isso é útil para varias areas, pode ser feito tanto para mulheres, quanto para filhos e até funcionários. Aprende atravez da pratica a ser mais justo, punindo e recompensando de forma sistematica e consistente.
- E baseando-se do principio que as mulheres são como crianças imaturas e dependetes de alguem que as indique o caminho certo, esse seria o melhor metodo, porque voce vai conseguir incentivar-la a andar o bom caminho ao premiar-la pelas boas atitudes. E a afastar-la do mal caminho ao punir-la pelas más atitudes. O importante é só manter a consistencia na recompensa e punição. 
- É mais indicado para ser feito em relacionamentos estaveis.
- Voce trata a mulher bem enquanto ela for legal com voce, e se ela agir de forma ruim e injusta, será punida automaticamente, e dependendo do nivel, voce estará ensinando ela a se tornar uma pessoa melhor ao punir-la de forma adequada. Como fazemos com os filhos. Que tentamos corrigir-los enquanto pudermos, ao invéz de descartar-los quando reprovamos as suas atitudes.

Desvantagem: 

- Não é útil para ficantes e relacionamentos rapidos, a não ser que queira doutrinar alguem que só está de passagem. 
- E outra coisa, é muito importante estar desapegado, para conseguir punir de forma correta. Porque a tendencia hoje é o amor permissivo, a pessoa só recompensa mas nunca pune quando precisa. E ao se estar desapegado voce não exagera na punição, como por exemplo se ela te trair, a punição correta é terminar o relacionamento sem acordos, mas tem uns que perdoam, deixando de punir e achando que vão ser reconhecidos por isso, e outros que querem matar-la e ao amante, aí estão punindo em excesso porque estão apegados, e tudo o que querem fazer é a vingança ao ego ferido. Aì por causa de um momento de ira, passam anos presos pagando por minutos de impulso. Então tem que aprender a não deixar seu ego comandar voce na hora de punir. O que pode dar trabalho até aprender.
- Corre um sério risco dela evitar contar e evitar mostrar os maus comportamentos por medo de ser punida. Fazendo ela criar o habito de esconder isso de voce.


Atualmente eu uso a 2° opção, porque acho mais util. E venho conseguindo bons resultados.

E vocês, qual metodos voces estão usando na parceira atual? Tem mais alguma sugestão além desses 2 metodos, que vale a pena testar?

Aceito críticas a vontade.

3 comentários:

  1. Utilizo as duas opções dependendo do contexto, pois um pode se encaixar melhor, no momento dá para perceber isso. Eu diria que um complementa o outro, e tambem é bom diversificar para não termos as mesmas atitudes e nos tornarmos previsiveis. Incluo uma terceira opção que tambem utilizo que é desmascarar na hora em que esta acontecendo a pilantragem.
    Tudo vai do contexto e algumas vezes fazer aquilo que ela não espera.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o 1º
    o primeiro é mais prático, por que vc não vai ter nenhum trabalho a num ser observá-la (quando ela estiver mostrando seu lado obscuro). E nisso, ela mesmo irá mostra quem ela é de verdade pelo motivo de achar que o tau cara é um despreocupado (Bobão), sendo que as segundas intenções do tau, é fazer um teste com ela sem que ela saiba.
    Mas todas as duas são necessárias.

    ResponderExcluir