[LINHA DO TEMPO MASCULINA] Como aproveitar?

Por Joker
Olá nobres confrades, mais uma vez este palhaço vem trazer um pouco de sua humilde e vã experiência, talvez alguns de vocês possam aproveitar.

Recentemente venho recebido algumas mensagens de alguns confrades com preocupações, que em meu entendimento, não concernem com suas idades e reais objetivos para aquele momento.

Tem muito jovem aqui no fórum que está divergindo o objetivo da REAL do seu verdadeiro significado: a REAL não é pra te deixar mais confiante pra pegar mulher! A REAL é pra te deixar mais confiante pra ser um homem melhor para seu PRÓPRIO senso crítico.

Tiveram jovens, menores de 18 anos me pedindo dicas ou conselhos de como proceder com mulher, etc etc etc... Antes de mais nada, isso não é PUA, mas ainda assim, este bufão que aqui expõe suas ideias, vai traçar uma linha do tempo enaltecendo o que, baseado em tudo vi e vivi, deve ser focado a cada idade.

1. Até os 20 anos
Meus nobres, e jovens, mancebos que estão nessa faixa. A preocupação de vocês aqui deve ser única, exclusivamente UMA: ESTUDAR. Não se apressem, vocês são jovens e não tem o equilíbrio emocional, nem suficiente experiência (independente do quanto tenham lido da real, a vivência caleja muito mais e prepara muito mais) para escapar das armadilhas de uma mulher.

Pensa que tragédia: você simplesmente acha que está lá, super desapegado, etc etc etc, surge uma menina na sua vida. Ela é um anjo na terra: alva, pura, radiante. Você, em sua imaturidade, acredita que ela pode ser uma EXCEÇÃO, que ela será ESPECIAL. Ledo engano jovenzinho. Vocês irão se envolver, se apaixonar, jurarão amor eterno, namorarão por 5 anos. Ela irá tirar a carteira de motorista dela, você a sua, ambos estarão na faculdade, ela começará a conhecer novos rapazes e adivinha? Vai cansar da "rotina" e nem preciso dizer o fim disso. Consequência? Valiosos anos de sua vida jogados no LIXO.

Nesses anos faça uma base intelectual/profissional. Se você quer uma carreira de estudos, comece a analisar o curso que vai lhe propiciar o que você deseja, o mercado de trabalho atual da área e perspectivas de sucesso profissional no ramo.
Se quer abrir um negócio, invista também em cursos de gestão empresarial, não necessariamente um universitário, cursos rápidos e práticos mesmo, acredito que o SEBRAE oferece alguns na área, infelizmente sou advogado e não conheço muito da área empreendedora, peço ajuda aqui aos confrades que sabem mais que eu.

Enfim meu jovem: até seus 20 anos é período de vacas magras, esquece mulher, uma coisa lhe garanto: os grande "malandrões" e "destacados" que você conheceu nesta faixa-etária estarão em situações piores do que você poderá imaginar hoje. Lembro que recentemente encontrei um grande "pegador" do meu tempo de colégio vendendo pipoca no cinema, só para terem uma ideia.

2. Dos 21 aos 25 anos
Bom confrades, aos meus olhos essa é a fase mais crítica do homem: você vai ser um adulto para a sociedade, mas está quebrado financeiramente, mesmo que você tenha escolhido o ramo empreendedor, você estará na fase de consolidação do seu negócio. Se escolheu o ramo de formação universitária, provavelmente estará no meio ou concluindo o curso. Mas o que ter em mente nesse tempo?

Aos empreendedores: o negócio, mesmo com dificuldades, está tendo retorno e está começando a caminhar? Provavelmente, aos trancos e barrancos, sim. Se não estiver, acho melhor dar uma lida nos tópicos de empreendedorismo daqui do fórum.
Aos universitários: nessa fase você já deve estar com algum estágio razoável ou iniciando seus estudos para concursos públicos, não espere se formar para tomar essa iniciativa ou você poderá perder anos preciosos.

Relacionamentos: aqui é a idade em que você esteja mais propenso a acabar namorando, sugiro que ainda não escolham esse caminho, do contrário, se escolher, provavelmente estará casado antes dos 30 ou com a sua namorada te pressionando fortemente para isso. Em decorrência da não estabilidade financeira plena pode acontecer três coisas:

a) Se você não casar, ela vai ver que o Cronos bate a porta, terminará com você sem dó em uma busca desesperada por algum mais destacado.
b) Vocês se casarem e ela se divorciar de você, te tomando metade do pouco que você já tem, e se tiverem filhos então... lamento.
c) Ela se mostrar uma mulher decente, trabalhar ao seu lado e formarem um patrimônio estável e uma família unida... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... lamento, não resisti.

3. Dos 26 aos 30
Aqui é a hora de você colher os frutos. Idade de ouro. Aqui eu percebo uma coisa: Cronos também é CRUEL com os homens indolentes! Aqui você verá os grandes destacados de outrora massacrados, em subempregos, pagando pensões a putas que embarrigaram nas farras inconsequentes de anos anteriores, homens escravizados por sua irresponsabilidade.

As mulheres? Veja bem confrade: quem é será o CARA destacado aqui? Você novo, com uma razoável estabilidade financeira e indícios de um excelente futuro profissional? O tempo é o MAIOR e MELHOR aliado do homem honesto!
Aqui você irá colher os frutos do seu trabalho, usar de todo seu potencial masculino como bem entender, sem deixar, é claro, de investir em sua profissão/negócio.

Sugestões: pós graduação/mestrado e MBA são ótimas opções. Não esqueça de cuidar do seu corpo com mais ênfase nessa idade para poder usufruir do seu sucesso no futuro que está por vir! De que adianta ser rico e infartar aos 40?

4. Dos 31 aos 35
A nossa idade de ouro. É confrades. Se vocês tiverem preparado suas camas muito bem no passado, se deitarão em ótimos lençóis aqui. Todos te verão como um homem jovem e respeitado. Seu negócio já vai te permitir ter uma residência própria. Seu sucesso profissional será evidente. Aqui você pode escolher formar sua família ou postergar para mais futuramente. O problema atual é encontrar uma mulher decente ao ponto de fazer uma família com ela. Eu particularmente hoje vejo como uma situação mais plausível um contrato de união estável / casamento que não favoreça as vadias, sugiro: separação total de bens ou regime da participação final dos aquestos. Tentar já explicitar previamente que em caso de divórcio a guarda dos filhos ficará com você, se você os está criando, verá o dinheiro que você tirar sendo realmente sendo investido, pois você o estará gerindo!

Continue investindo em sua profissão ou carreira, entretanto não se prive de colher seus louros, faça coisas que lhe dão prazer também: viaje, invista seu dinheiro como preferir, etc.

Claro que isto é um breve esboço, alguns fatores podem abreviar ou prorrogar suas conquistas, mas JAMAIS deixe o tempo se tornar seu rival, o tenha sempre como seu aliado!

Meu pai sempre me diz algo:
"O quanto antes você começa a lutar pelo que você quer, mais cedo você consegue!"

Quaisquer dúvidas, comentários e críticas serão muito bem recebidas.
Mais uma vez friso: isso é uma orientação, um foco, uma cartilha para aqueles que estiverem passando o carro na frente dos bois. Mulher VEM, fica tranquilo que VEM. Não tem milagre, não tem fórmula mágica, você tendo sucesso vai se sentir bem, se sentindo bem vai ter confiança, se você tem confiança tem as chaves para o sucesso em todas as áreas da vida, conseguir mulher vai ser só mais um deles.

2 comentários:

  1. Cara***!! Texto ultra foda! Só gostaria de saber a idade do autor dessa bagaça! Parabéns pelo excelente texto cara, se tudo o que você escreveu for 60% verdade eu pago pau! Até os 21 até 25 tudo foi verdade o que escreveu, vamos ver se acerta no resto!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente estou um ou dois anos atrasado... a crise ajudou, mas a minha falta de foco também.
    26 anos, fazendo pós-graduação porém ainda nas vacas magras.
    Espero resolver isso nos 27...

    ResponderExcluir