Foco + crescimento: A fórmula para deixar de ser mangina

Por Athos (um novato)
Bom dia confrades,

Existe algo que aprendi no pouco tempo que tenho na real e por isso farei uma pequena reflexão sobre o assunto. 

Muito se fala por aqui em vencer os mitos do romantismo e deixar de ser um mangina. Existem pilhas de textos abordando esta perspectiva e uma penca de fotos demonstrando como os homens hoje são um bando de manginas efeminados e lambedores de saltos. Mas vou apresentar a vocês uma dolorosa e destruidora verdade que algumas pessoas parecem não saber e, se sabem, parecem preferir ignorar: VOCÊS JAMAIS VÃO DEIXAR DE SER MANGINAS LENDO OS TEXTOS SOBRE O ASSUNTO. Claro que não é pra parar de ler os textos da real. O que estou dizendo é que apenas ler não vai adiantar. Vejo muitas pessoas que vem até a real , lê os textos e saem pelas ruas e redes sociais metendo a real louca e irresponsavelmente em todas as pessoas e quando terminam ligam pra namoradinha pra lamber o salto dela! Esses são realistas de boutique ou de internet. Ser realista de internet não lhe ajuda em nada. Portanto deixe de ser assim para ser um homem de verdade.

Para ser um homem de verdade e honrado segundo os preceitos da real o primeiro passo é parar de ficar apenas comendo páginas e mais páginas de textos e começar a de fato internalizar a filosofia dentro de si mesmo. Você precisa levantar sua bunda da cadeira e encarar o mundo para ver que ele não é nem um pouco bonzinho a aprender a lidar com ele. Você precisa focar em si mesmo e no seu próprio desenvolvimento pessoal pois essa é de fato a forma mais eficaz de deixar de ser um mangina. Quando você foca em seu crescimento pessoal e o consegue através de pequenas conquistas, você vai aos poucos deixando de ser um perdedor e as coisas começam a acontecer de modo automático.

Veja, enquanto você está apenas na frente do PC se alimentando de textos ou seja lá que diabos você está fazendo, por mais que você tenha conhecimento, você ainda será um mangina, pois será sempre visto da mesma forma: um bundão que fica vagabundeando o dia todo, não trabalha, não cuida de si mesmo, que fala umas reais pra uns e outros de vez em quando que nunca são levadas a sério porque você é considerado um perdedor. Você não tem dinheiro, você não tem carro, você não tem a aprovação das mulheres, você não tem nada. Dessa forma, você jamais será respeitado por seus amigos, por seus familiares, pelas mulheres e o pior de tudo, com o passar do tempo nem mesmo você terá respeito por si mesmo.

Portanto é hora de levantar a bunda. Somente o foco em si mesmo e o crescimento pessoal poderão fazer você se tornar um homem de verdade. Dê um tempo de ler a real para começar a pratica-la. Arranje um emprego, comece a juntar algum dinheiro e se preocupar com legar algum patrimônio aos que virão depois de você. honre seus pais deixando-os orgulhosos de você. Pare de correr atrás de mulheres e foque nos estudos. Priorize você. As consequências deste esforço serão duas.

1- Com o tempo você começará a ser respeitado por todos os familiares e amigos por ser um homem honrado e as mulheres começarão a lhe ver como potencial alpha.

2- Por estar fazendo suas atividades e concentrado nelas (trabalho, estudos, esportes etc...) você deixará de ser automaticamente um bobão apaixonado vencendo sem perceber o apego e o apaixonamento. Isso será um atrativo para as mulheres, pois passará a elas a segurança que um homem de verdade deve ter.

Não existe uma fórmula mágica para eixar de ser mangina, Só se alcança esse objetivo com muito esforço e trabalhando duro em muitos aspectos de nossas vidas. E não importa o quanto trabalhamos, sempre ainda existe trabalho a fazer. 

Não deixe que as pessoas apontem o dedo na sua cara e fiquem dizendo quais são os seus defeitos, o que você deveria ou não fazer. Só desonrados perdedores permitem uma coisa dessas. Homens honrados identificam eles mesmos suas falhas e trabalham para corrigi-las. 

Nós como homens temos um poder infinito dentro de nós. Nós construímos civilizações inteiras e agora precisamos construir uma boa imagem dentro do mundo em que vivemos. Portante deixe que seu sucesso reflita nas pessoas ao seu redor lhe tornando o exemplo do que um homem deve ser.

Agora levante essa bunda gorda e vá encarar o mundo!

1 comentários:

  1. sensacional !!!!! Uma real ,para acordar , e começar a agir .

    ResponderExcluir