Como tratar uma mulher honrada caso você encontre uma

Por Jason X
Eu sei que mulher exceção no mundo de hoje é muito difícil, porém acredito que muitos idealizam formar uma família. Se quiserem fazer isso terão de encontrar uma mulher honrada que vale a pena todo o investimento. Não digo para deixar a sua vida girar em torno disso, até por que ter uma família não é sinônimo de felicidade. Muitas pessoa importantes já foram solteiras, como Paulo e Jesus, e isso não os fazia infelizes. Porém, muitos não querem sair do mundo sem deixar um legado, uma parte de seus genes, uma prole. E você sabe que para gerar uma prole você precisará de uma fêmea que cuide dos seus filhos e esteja do seu lado. Por isso como tratar a mulher que você escolheu para ser mãe de seus filhos?







1-IMPONHA A SUA AUTORIDADE COMO CHEFE DE FAMÍLIA, MAS TOME CUIDADO PARA NÃO AGIR COMO UM TIRANO. 

A mulher precisa estar sob a autoridade de um homem para ser feliz, entretanto para que a mulher reconheça sua autoridade, você deve agir de uma maneira a impor sua autoridade. Se o cara é um borra-botas que não toma decisão, não tem iniciativa e é inseguro a mulher não o verá como uma autoridade, isso gerará insegurança na mulher, pois para que ela se sinta segura ela precisa ver que está do lado de alguém superior a ela no que diz respeito a tomar decisões. Ela precisa ver-lhe como um líder, não como um inseguro que a deixa mandar.

Nesse ponto é necessário cuidado. Alguns tentam impor sua autoridade de maneira tirano, tipo: "Você tem que me obedecer e pronto". Desse jeito, dificilmente você conseguirá real submissão dela. Ela pode até te obedecer, mas fará isso por medo. A real submissão por parte dela não virá através do MEDO, mas através da CONFIANÇA e do RESPEITO. 



2-COMO AGIR CASO ELA QUESTIONE SUA AUTORIDADE E SE TORNE INSUBMISSA 

Algo importante a fazer é ter uma conversa franca e séria com ela. Conversa franca e séria, não é sinônimo de DR. Diga a ela que precisa da cooperação dela para que as coisas andem direitas, demonstre insatisfação com a atitude dela, mas diga que confia que ela irá melhorar. Dependo do caso, pode ser necessário mais do que uma simples conversa, talvez ela precise ver na prática como a insubmissão dela a prejudica. 

Exemplo: ela comprou a bolsa que você disse para ela não comprar. Simplesmente diga: "Ótimo, agora vamos cancelar aquela viagem que faríamos mês que vêm."



3-CUMPRA SUAS PROMESSAS E SEMPRE MANTENHA A PALAVRA APESAR DELA TENTAR FAZER COM QUE VOCÊ MUDE DE IDEIA

Se você, como chefe de família viu que a sua decisão é a melhor para todos a mantenha. É de se esperar que uma mulher realmente honrada aceite suas decisões, mas ninguém é perfeito. Por isso mantenha a palavra, apesar das tentativas dela de te fazer ceder. Com o passar do tempo ela verá que suas decisões são sempre as melhores para a família e que não adiante te fazer mudar a maneira de pensar.




4-NÃO SEJA INFLEXÍVEL, CASO ELA TENHA UMA BOA SUGESTÃO, LEVE EM CONSIDERAÇÃO

O que eu disse acima não significa que você precisa ser inflexível. Como uma mulher honrada, ela pode ter boas sugestões sobre certos assuntos, caso você veja vantagem as acate. No passado, o patriarca Abraão não sabia como lidar com um problema, Deus virou para ele e falou: "Escute a voz de Sara". O Todo-poderoso incentivou Abraão a ouvir a orientação de Sara. Como uma mulher honrada, talvez ela dê boas sugestões, conselhos e te anime em momentos difíceis. Cuidado! Embora ela possa dar sugestões a decisão final cabe a você como chefe de família. 




5-DEIXE BEM CLARO QUAIS SÃO OS PAPÉIS PRIMÁRIOS DE CADA UM DENTRO DE CASA E SE APEGUE A ELES

O papel primário do homem é ser provedor e conseguir o sustento para o lar. O papel primário da mulher é cuidar da casa e dos filhos. Seja um profissional responsável, se desenvolva para dar o melhor para a sua família, tanto no sentido físico como no sentido moral/espiritual. Sua esposa, como uma mulher honrada, e seus filhos apreciarão seus esforços. Elogie a sua esposa pelo trabalho doméstico quando ela merecer, deve ser ótimo chegar em casa e ver a casa limpa e a sua comida preferida na mesa.

Embora esses sejam os papéis primários de ambos os sexos a pessoa precisa ser flexível. Talvez um revés econômico faça com que sua esposa tenha de trabalhar temporariamente para ajudar nas despesas do lar. Talvez a sua esposa fique doente e você precise arrumar a casa num momento de folga. Porém, nunca se pode esquecer os papéis primários de cada um. 




6- AME SUA ESPOSA E A SUA FAMÍLIA

Não estou falando para a pessoa ser um romântico meloso igual esses manginas modernos. Mas num casamento, o marido e a esposa nutrem fortes sentimentos um para o outro. A própria bíblia recomenda os maridos a "estar amando as suas esposas assim como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela". Existe espaço para um grau equilibrado de romantismo, até um: "Eu te amo" no momento certo pode gerar um sentimento agradável na esposa e pode ser algo inesquecível para ela. A esposa precisa sentir que você se preocupa com ela e está preocupado com os sentimentos dela. Proteja ela e sua família, ela esperará isso de você.




7-MANTENHA HONRADO O MATRIMÔNIO

Não a traia! Se que alguns podem discorda comigo, mas se você estiver do lado de uma mulher que vale a pena seja fiel. Se ela for uma mulher honrada cumprirá com suas obrigações matrimonias e lhe dará sexo sempre quando o planejado.





Sei que o que eu disse aqui não se aplica a 99,99999999% das mulheres modernas, mas talvez algum dia esses concelhos sejam de ajuda para alguém. Acredito que foi mais ou menos esse modelo que ajudou a sustentar muitas famílias durante a história humana.

11 comentários:

  1. É por isso que as mulheres trabalham criatura de Deus em q seculo vc vive? Mulher honrada não é submissa a macho , ela trabalha e compra aquela bolsa que quer. Tu é uma machista querendo uma mulher para sustentar só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. submissao é a missao abaixo ... o homen honrado assim como a mulher sabem seus papeis ,, mas vcs putas de mamicas caidas devem achar lindo homem lavando louca e fazendo a unha da mulher ,,, bando de putas ,,, adoram um macho so na hora de fuder gostoso , mas pra casar tem q ser afeminado ,, ai trai o fdp e diz q ta infeliz ,, chupa minha rola ,,, adora macho so pra fuder e viadinho pra casar

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. machismo nada te aver com isso , so sao papeis naturais estabelecidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk me poupe da sua idiotisse ... Nenhuma mulher aceita isso hj em dia 90% das mulheres não tem mais criação machista ,sabe pq? Pq as mães delas são independentes ... Deve ser por isso q 90% dos homens reclamam por não encontrar mulher que seja mae para eles. Boa sorte se encontra uma escrava, no fantástico mundo de bobi kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Isso é texto para mulher q viver 100% acusta de homem ... Quem hj em dia viver assim ?!!!! Eu não conheço nenhuma... Nem as evangélicas... Hj nem existe macho que quer sustentar nosulheres honradas , não fazem mais seus papeis de homem provedor da familia , mas querem uma submissa kkkkkkk essa é boa ... Mulher não precisa de homem para ser feliz , nem homem precisa de mulher... Precisamos primeiramente de Deus , só ele noscdara uma felicidade plena :) amém

      Excluir
    4. feminista só fala merda, não quer homem, compra um consolo e divirta-se, minha esposa trabalha, e eu cumpro pelo menos 90% disso ai, sou muito feliz e ela é independente, então se você é contra o problema não é dos homens!

      Excluir
  4. Se um meu marido falasse essa besteira ( ela comprou a bolsa que você disse para ela não comprar. Simplesmente diga: "Ótimo, agora vamos cancelar aquela viagem que faríamos mês que vêm.") eu diria fodasse eu comprei com meu dinheiro kkkkkkk num quer viajar mais não , então vou sozinha heim... Ainda bem q meu marido é homem seguro de verdade e não fica lendo manualzinho de como ser homem , sabe pq? Pq homem nasce homem não se faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da nojo de pessoas igual essa Izabeli.

      Deu até ânsia de vomito kkk

      sai daqui sua biscate

      Excluir
  5. O texto é muito bom ! Aposto que 99,9 % dos comentários acima , assistem à televisão todos os dias ...

    ResponderExcluir