Um pequeno estudo sobre a beleza feminina (MGHB)

Resgatado por Nedless Kane (tem muito texto resgatado por esse cara, pessoal! O estoque de textos é, simplesmente, gigantesco, vocês ainda não viram nada!)


Por Shamã

Nota: originalmente isso seria uma resposta, a uma discussão em outra comunidade, mas vi que havia base para desenvolvimento de uma idéia maior, e resolvi escrever".

Primeiramente, um esclarecimento: da mesma maneira que para a mulher é difícil uma observação racional sobre as emoções, para o homem é difícil um entendimento racional de seus desejos, ele simplesmente sente, e é difícil controlar, mesmo que o homem seja muito racional, isso explica por que homens traem tão fácil e espontaneamente, quando a mulher menos espera, sobre a traição masculina e uma maneira eficaz de evita-la escreverei em uma outra oportunidade. Não tenho intenção de escrever uma guia para mulheres, mas apenas apresentar uma idéia que ajude a clarificar o pensamento. Tentei ser o mais realista possível tendo como base à observação, não tenho intuito de estar com a razão ou esgotar o assunto. A idéia é um texto que sirva para esclarecer o pensamento de homens e mulheres.

Vamos ao que interessa:

A beleza da mulher aos olhos dos homens esta em sua feminilidade. As mulheres mais feias são as que possuem poucas características femininas, enumerei algumas de um modo simplista para facilitar o entendimento.

1. Os tipos de atrativos que a mulher possui.

A atração que o homem sente por uma mulher oscila entre delicadeza e a erótica que a mulher possui, dependendo da dosagem pode despertar um misto de ternura, instinto protetor e desejo sexual ardente. Quanto mais dessas emoções de uma vez despertar no homem, mas desejada será a mulher, isso explica o porquê de ninfetas e as chamadas “meninas-mulher” os deixam loucos e irracionais, pois estas combinam muitas características ao mesmo tempo.

Agrupando as características:

1. A delicadeza facial.
2. A delicadeza no modo de se expressar.
3. A delicadeza corporal.

4. A eroticidade facial.
5. A eroticidade no modo de se expressar.
6. A eroticidade corporal.

Agora vou citar exemplo das características estéticas(1, 3, 4 e 6), os exemplos serão de famosas/celebridades, por que alem de serem fáceis de lembrar, serve para ilustrar que elas são nada mais nada menos do que mulheres que possuem algumas destas características citadas acima de forma exagerada, mesmo as celebridades raramente combinam todas, ou combinam da forma certa, ou seja não são de forma alguma superior as mulheres mais comuns, elas tem apenas as características atraentes super-expostas.

Exemplos de 1 (delicadeza facial):

- Britney Spears no inicio de carreira, outras teens-star americanas são exemplo conhecidos, não me vem a memória exemplos brasileiros no momento por que não assisto TV popular há cerca de 10 anos.

Exemplos de 3 (delicadeza corporal):

- Julia Roberts & Angelina Jolie são exemplos, são mulheres franzinas e magras, onde vivem nos EUA, podem ser consideradas de pouca estatura entre 1,70 e 1,75m, esta ultima Angelina Jolie, tem o atrativo 4(sexualidade facial) de forma muito exagerada de maneira a enganar homens que não apreciam mulheres franzinas, existem homens obcecados por mulheres franzinas, tenho um amigo muito mais poderoso do que eu, que dispensaria qualquer rainha de bateria em troca de uma mulher franzina, é um bom cara para caçar junto comigo, ja que aprecio carne, logo não tem perigo de entrarmos em conflito.

Exemplos de 4 (eroticidade facial):

- Não vem a mente outra senão Angelina Jolie, seus lábios carnudos ganham destaque, Mônica Belucci é outro bom exemplo.

Exemplos de 6 (eroticidade corporal):

- No universo brasileiro não falta exemplos deste, são mulheres com quadris largos, ou pernas bem torneadas, cintura, seios e.t.c, na mídia americana temos Beyonce/Jennifer Lopez, as mulheres latinas chamam muito atenção neste quesito, européias como Monica Belluci chamam muito atenção. Para alguns homens como eu, este quesito compensa a falta do restante.

Citei poucos exemplos estéticos devido a falta de tempo, quanto à exemplos de delicadeza ou eroticidade nas atitudes, no modo de agir e falar, não nos falta exemplos da vida real, tenhamos em mente aquela moça que horas é tão suave e delicada e outrora faz aquele cruzado de pernas fatal para os homens.

2. Sobre as mulheres sem atrativos.

Uma feia, ou horrorosa, seria aquela que preenche poucamente os quesitos citados, e não se esforçam para contrabalancear, a mulher autenticamente feia é aquela que perdeu todas as características femininas e em virtude de sua amargura perdeu a feminilidade nos modos de agir e se expressar, ficaram rudes. Um exemplo que ilustra isso, são obesas, existem obesas que mesmo nesta condições mantém um bom espírito e estas tem mais chances de atrair homens, existem homens que apreciam obesas e é algo natural quando elas tem características comportamentais femininas, a parte trágica da história cabe às obesas que ficaram rudes, em virtude de se virem frustradas em alcançar padrões estéticos criado pela sociedade, elas morrem sozinhas ou desprezadas.

Existem mulheres que de berço são desdotadas de características femininas atraentes, tem rostos grossos e indelicados, ou seja poucamente despertarão o instinto protetor/ternura dos homens, também não possuem características eróticas para compensar as indelicadezas físicas, terão que ter excelentes características comportamentais para compensar isto, se por infelicidade do destino nasceram burras, estarão condenadas a ficar na base da pirâmide, se nasceram ao menos com inteligência superior, poderão aprender a desenvolver brilho próprio.

Um outro exemplo clássico é da moça franzina e que se sente "apagada", que se desenvolve eroticamente, um exemplo conhecido é Ivete Sangalo que narra que era magra e sem graça na juventude.

3. Sobre as combinações desses atrativos.

Sem dúvida, entender a combinação dos atrativos é a chave para entender como funciona a atração masculina pela mulher. As mulheres que possuem somente dos itens citados, são poucos atraentes, as que preenchem de 2 a 3 dos itens são as medianas, já são ótimas mulheres, as mulheres de 4 acima são as mais cobiçadas.

Um exemplo conhecido que citei acima, é o da chamada menina-mulher, elas combinam um rosto extremamente delicado, com uma exuberância corporal, ou são totalmente delicadas fisicamente, e eróticas em atitudes, provocantes, uma ambigüidade descomunal, quem não lembra do seriado: "Desejos de Anita"?

Uma mulher completamente erótica, é fatal para a maioria dos homens, meche com sua fraqueza maior, o sexo, e manipula facilmente os imbecis (a maioria dos homens).

0 comentários:

Postar um comentário