Só estudar sem trabalhar, até concluir a faculdade. Vale a pena?

Dúvida respondida pelo Conde
Tenho 21 anos... Vocês acham que é vantagem só estudar, até concluir a faculdade?

Meu pai quer que eu só estude, ele não tem uma estrutura toppp pra me sustentar, mas o básico não vai faltar!

A vantagem é que o meu rendimento seria 100%, o ruim seria não ter independência financeira!

Seria melhor buscar primeiro estabilidade e depois faculdade ou focar logo na faculdade??

Se eu passar esse ano no Enem e conseguir a vaga, devo me formar como 26 anos!




Resposta:



Aproveite muito bem o investimento que seu pai quer fazer em você. Ele faz isso porque te ama como pai e quer o seu melhor. Retribua esse nobre gesto dele enfiando as caras nos estudos, fazendo uma faculdade top e conseguindo uma excelente carreira. Pode ter certeza que não haverá recompensa maior tanto para ele como para você de conseguir ser um vencedor na sua vida profissional.

Não caia no mesmo erro que eu.

Meu pai sempre quis me pagar os melhores cursos, faculdades, escolas, tudo o que eu quisesse e precisasse dentro desse âmbito.

Mas eu nunca quis, sempre fiquei perdendo tempo em baladas, viagens, relacionamentos inúteis, pura perca de tempo. Na minha cabeça, quando eu era mais novo, eu achava que tinha que "curtir a vida enquanto era novo" coisa que nós aqui da Real já sabemos de longa data ser um grande mito/engôdo.

Hoje eu trabalho por conta, ganho razoavelmente bem, sou independente financeiramente, não tenho do que reclamar. Mas trabalho pra caralho e numa profissão sem nenhum status (embora eu cague e ande pra isso).

Mas se eu tivesse dado ouvido e seguido os conselhos de ouro de meu nobre pai com certeza estaria muito melhor que hoje, ganhando mais em uma profissão estável e mais tranquila.

Frase lapidar do meu honrado pai sobre estudos:

"Foque seus esforços totalmente em seus estudos, em sua carreira profissional, pare de perder tempo com merdas inúteis. Perca até 10 anos nisso e depois ganhe o resto de sua vida para usufruir desse sacrifício momentâneo. Depois de encontrar o diamante após muito escavar é só lapidá-lo."


Sr.X escreveu:Faça estágios. Só teoria sem prática, teu aprendizado vai virar um verdadeiro cu.


Exato, bem lembrado. 

E quando conseguir o estágio tenha paciência, galgue cada degrau de uma vez, se preocupe basicamente em aprender, se mostre interessado, se empenhe, não fique pensando só em salário e/ou subir rápido de cargo. Não se esqueça que nas grandes empresas os presidentes ou grandes diretores começaram como Office Boys, estagiários ou cargos até menores.

3 comentários:

  1. Tinha essa dúvida.. comecei a estudar na universidade do meu estado esse ano e pensei em arranjar algum serviço pra poder ter dinheiro pra gastar. Seguirei esse conselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao faça isso se estude e estude minha familia nao me apois em nada na vida so querem que eu aruma um serviço mas ue seu que deus vai me dar força e ele esta com migo

      Excluir
  2. Májylla Palloma Alves Pereira Cabral17 de setembro de 2014 12:45

    Oi gente, venho por meio deste pedir encarecidamente a ajuda de vocês, qualquer valor que vocês poderem depositar na vakinha será mais do que bem vindo. Qualquer dúvida pesquisa meus dados, entra em contato comigo. (087) 99534948, eu não estaria pedindo se eu não quisesse realizar meu sonho.

    http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=298732

    ResponderExcluir