[Relato] Ajuda Familiar

Relato e dúvida respondida ao mesmo tempo:



Olá meus caros, como não sei onde postar algo sobre a família, irei postar aqui, por ser um off-topic não vejo problema, se postei errado me perdoe em sou novato aqui.


Quero o conselho de vocês parceiros realistas sobre o que fazer na minha pele, quais atitudes devo tomar e se estou agindo certo da maneira que estou fazendo. 


Vamos começar, eu tenho 8 irmãos, 7 deles são somente por parte de pai (ele é um cafajeste nato! minha mãe tem 18 anos a menos que ele), ele se sente culpado por ter deixado a família antiga dele, ter se separado e eles meus meio-irmãos o culpam também, ele da tudo de mão beijada, paga pensão para um pia adotado que ele adotou em conjunto com a EX para fazer companhia a ela, esse rapaz tem 23 anos e é um vagabundo, ladrão, drogado, um traste, tudo que o povo de la pede meu pai faz, manda dinheiro adoidado, e eu e meu irmão que moramos com ele e minha mãe, trabalhamos duro, ele tem uma empresa meu pai a qual não era nada, a gente trabalhou duro e fez com que ela crescesse, trabalho domingo, feriado, todo dia com ele( pelo menos tava) e não recebia nada, nem eu, nem minha mãe e muito menos meu irmão. Para vocês terem uma ideia eu tenho 17 anos, faço 18 em breve, ganhei a 3 anos atras uma bolsa de estudo, a qual eu estudava 10 horas por dia, saia de casa as 6 da manha e voltava as 7 da tarde (pega ônibus demorava um pouco)e trabalha fim de semana inteiro, fui o melhor aluno da sala e tudo no curso técnico, sempre gostei de estudar( só por esse breve trecho sobre mim vocês podem saber que eu não tenho nenhum tipo de vida social e sou um mandiga, romântico e apegado e não consigo mudar isso, mais conheci a real e vou mudar isso!!!).

Voltando o assunto de um tempo pra cá, veio um meio irmão morar na cidade "ajudar o papai dele" mais esse cara é um filho da puta!! está desestruturando nossa família, ele rouba do próprio pai, viciado em cocaína, o pior de tudo que meu pai sabe!! e não faz nada ele apenas fecha os olhos, enche o cu de dinheiro dos outros, da vendedora dele perdoa dividas, perdoa dividas do filho dele, quando penso nisso chego até ficar com raiva, começo a tremer e chorar de raiva, tenho a mão toda cortada de dar socos em tudo que vejo pela frente de raiva e eu, minha mae ou irmão, quando pede algo para meu pai é o fim do mundo queremos acabar com ele, e quem realmente trabalha e ajuda ele somos nos. ( para ter uma ideia antes do filho dele vim para cá a empresa tinha uma conta positiva em 15 mil de capita, agora estamos devendo mais de 150 mil num prazo de 3 meses pra pagar).

Chegando nas minhas atitudes que estou tomando agora. Eu cansei de ser palhaço trabalhar pra sustentar vagabundo, enquanto eu ajudava os roubos não eram tanto pois, eu cuidava do deposito mais eu cansei, larguei mão de tudo, parei de trabalhar com o pai (como terminei o médio/técnico e não estava fazendo nada tava ajudando o mesmo), falei para meu pai que iria ajudar ele só na parte de tecnologia ( boleto, nota fiscal eletrônica) pra pagar o que eu como dentro de casa e só! e assim estou fazendo, mais meu pai já é de idade, arrogante, prepotente, mal caráter, mentiroso e manipulador ( até por isso ele é vendedor e diga de passagem um ótimo vendedor! ) como estou indo contra ele, o mesmo esta me tratando muito mal, e eu tenho pena dele cara, é muito foda você ver seu pai te tratando mal, não conseguindo fazer mais nada precisando de ajuda, vendo os outros montando nele, mais a gente fala ele nao liga, fala que a gente é invejoso e tudo mais, comecei a desprezar ele tratar que nem um cachorro nem bom dia dar, ser arrogante e prepotente como ele é! ser um espelho, mais é foda pra mim, eu to sem trabalho to indo atras, quero voltar a estudar mais só ano que vem ( não fiz faculdade pois estava estudando pra concurso fim/começo do ano, graças a deus passei mais só serei chamado ano que vem). Vocês acham que eu devo voltar a controlar deposito, ajudar meu pai, anular as funções do meu outro meio irmão filho da puta, ou devo continuar desprezando meu pai e ignorando tudo?? ( meu pai tem 72 anos é um touro de forte, mais a velhice bate, e se ele morrer eu me pergunto é foda meu é um turbilhão de emoções, eu queria ser frio e calculista mais não consigo mudar!).

Desculpem o desabafo, tem mais coisas que eu gostaria de contar sobre vida afetiva e tudo mais, só que isso não vem ao caso família em primeiro lugar! pergunto a vocês o que fariam em meu lugar?


Resposta:

Se teu pai sabe que o filho da puta do seu irmão está roubando e mantém ele com as funções de caixa mesmo assim, não há o que fazer.

O único conselho que eu te daria, neste caso, é arrumar um emprego e dar um jeito de sair de casa.

E não se esqueça de focar no seu desenvolvimento pessoal sempre. Sei que não tem muito a ver com o assunto do tópico, mas, como tu é novato, sempre é bom relembrar.

2 comentários:

  1. Na boa deixa a empresa afundar, depois se vc quiser abre outras com as dívidas zeradas e deixa seu pai como vendedor, dando a ele salário baixo, mais comissão sobre as vendas.

    Se fosse vc ia cuidar da sua vida, trabalhar com pai é sempre a mesma @$#@, último a receber, só recebe bronca a toa e nunca é reconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Cada um de nós é responsável por buscar a própria felicidade. Mudanças geram medo, escolhas são necessárias, a única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos. Quando vc muda, tudo muda.

    ResponderExcluir