O que é manginar?

Mangina é uma expressão que vem do inglês man = homem e gina = vagina, fazendo alusão ao homem que se humilha e se presta a todo tipo de papel ridículo por migalhas de atenção feminina. Enfim, o mangina é um capacho de mulher.
O mangina é um homem que, para estar "bem na foto" com elas, se presta aos papéis mais ridículos e anti-masculinos que um homem pode assumir. Fica submisso; concorda com os pensamentos e reclamações ilógicas delas; é conivente com putaria e promiscuidade; elogia; defende elas, mesmo quando estão erradas; em casos extremos, como os mais antigos, que participavam da comunidade "O lado obscuro das mulheres" no orkut devem se lembrar, alguns até simulam ser homossexuais pra ficar próximos das mulheres.

Toda vez que você se expõe a uma humilhação, por menor que seja, só pra ficar de bem com a sua namorada/esposa/ficante, ou até mesmo para qualquer mulher, você pode se considerar na humilhante zona do manginismo. Humilhante porque a sua masculinidade está sofrendo danos profundos. Você se torna menos macho a cada ato de manginismo. E, junto com a sua masculinidade, a sua imagem de macho vai para o ralo, o que irá se traduzir em infernos emocionais; baixa concentração e desempenho; sexo ruim; e chifres.

Se o mangina provocasse danos apenas a si mesmo, eu não me importaria muito. Afinal, as pessoas devem ter o direito de se auto-destruirem a nível de reputação, se assim quiserem; se comportar feito um imbecil é um direito inderrogável.

O problema é que o mangina acaba atrapalhando os outros homens; ele nunca irá causar danos apenas a si mesmo. Toda vez que você se comporta feito um mangina, você está emitindo para as mulheres a informação de que o valor sexual delas é maior do que realmente é. A idolatria à mulher sempre resultará em mulheres com nível de exigência elevado de forma artificial. Elas irão se enxergar de forma não condizente com o seu valor sexual, o que irá se traduzir em exigências maiores aos homens. Mulheres feias, gordas e sem nenhum apelo sexual passarão a exigir homens altos, fortes, ricos, líderes e sarados; mulheres bonitas exigirão homens de outro planeta!!!

O resultado disso será uma corrida de homens para ficarem mais fortes, ganhar dinheiro e bancar os fodões. Eles usarão todas as suas energias no mercado sexual; energias essas que deveriam ser direcionadas à criação e manutenção da família, ao trabalho e à melhora da qualidade de vida da sociedade. Em última análise, a qualidade de vida de todo mundo irá piorar por causa do manginismo!

Por causa do mangina, cada vez mais, os homens irão abandonar valores tradicionais e se dedicarão a valores questionáveis, como o egoísmo, cafajestagem, preferência por prostitutas, carreirismo e bullying. Tudo para que a exigência delas, aumentada por causa do efeito manginismo, seja atendida. Em parte, eu me tornei um defensor ferrenho do egoísmo porque os valores distorcidos da sociedade estão exigindo precisamente essa postura dos homens!!!

Como se não bastasse o aumento das exigências, elas passarão a jogar muito mais nos relacionamentos. Tpm's, brigas sem razão aparente, frieza sexual e chifres. Mesmo os mais experientes passam a ter problemas na lida com as mulheres por causa do manginismo. Quanto aos inexperientes, são totalmente esmagados e destruídos nos relacionamentos.

Abaixo, eu fiz uma lista de atitudes típicas de manginas. Todas as atitudes abaixo são reais. Algumas delas, inclusive, tiveram grande repercussão. Outras eu presenciei no meu círculo social.


-Colocar uma foto dos dois apaixonados no seu perfil (no perfil dela, não tem problema);
-Assistir novela junto com ela; fazer a janta enquanto ela assiste a novela;
-Pagar a conta do restaurante; exceto se for no primeiro encontro;
-Praticar fio terra;
-Conversar no facebook com uma mulher sob qualquer pretexto por horas, ao invés de conversar cara-a-cara;
-Convidar ela pra sair e ser enrolado mais de três vezes;
-Chorar por causa dela; tirar uma foto de si mesmo chorando e postar no facebook pedindo para ela voltar;
-Elogiar uma mulher que você não vai comer; em especial, quando ela posta fotos de si mesma, em roupas provocantes, nas redes sociais;
-Dar flores e bombons;
-Ver ela dançar quadradinho de 8 em rede nacional e dizer que o comportamento dela foi apenas inadequado;
-Pedir desculpas mais de três vezes em toda a vida;
-Conceder privilégios a uma mulher no trabalho em condições que você não concederia a um homem;
-Jogar Candy Crush; pior, ficar mandando vida para as suas amigas noobs que não sabem jogar;
-Abrir a porta do carro;
-Puxar a cadeira;
-Trocar o gás na casa da vizinha, a não ser que você esteja comendo ela;
-Fazer vídeos apaixonados no Youtube;
-Manter qualquer tipo de contato com ex-namorada/peguete/ficante;
-Apoiar causas feministas;
-Participar de fóruns femininos;
-Dar presentes a qualquer mulher que não seja a namorada;
-Dar presentes à namorada, a não ser que ela dê presentes também;
-Defender mulheres desconhecidas, sob qualquer circunstância (polícia existe pra isso, manezão!);
-Pintar a casa cor de rosa; ou comprar um carro cor de rosa para a família;
-Deixar que ela te chame de bebê, nome no diminutivo ou qualquer apelido que te infantilize;
-Deixar ela mandar em você;
-Concordar com as teorias estúpidas dela só pra evitar briga;
-Tentar acalmá-la ou compreendê-la quando ela estiver brigando; ser compreensivo;
-Participar de fóruns femininos;
-Ajudar jogadoras mulheres em jogos de RPG online, dando itens de graça e conversando via chat;
-Se tiver filho pequeno, carregar ele no colo, enquanto ela fica de mãos vazias sem fazer nada;
-Ler a revista Capricho, Ela ou qualquer outra revista feminina;
-Comprar absorventes ou sabonetes íntimos pra ela no mercado;
-Participar de programas televisivos destinados a formar casais, como o "Vai dar namoro";

Estes são só alguns dos exemplos bizarros de manginismo que eu já presenciei, ao vivo ou pela mídia. A criatividade dos manginas não tem limites, e eles conseguem se superar a cada nova manginice.

Se você faz qualquer das atitudes acima, além de milhares de outras que não listei aqui, você pode se considerar um mangina desonrado sem bolas! Por causa de filhos da puta como você, as mulheres estão com as exigências cada vez mais insanas; os homens se sentem cada vez mais pressionados para atender a tais exigências; e os valores tradicionais, como a família, estão sendo cada vez mais destruídos.

Diga não ao manginismo! Assuma uma postura masculina, dominante e pautada em valores tradicionais! 

14 comentários:

  1. Já cheguei a fazer algumas coisas dessa lista, mas foi antes de conhecer a Real, mas tenho um amigo que faz muita coisa da lista pra namorada dele, chega ser deprimente...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Discordo da 1ª, 10ª, 12ª, 15ª, 16ª, 24ª... Porque? Iniciemos uma discussão saudável aqui.

    1) Se a tua foto que foi tirada com a namorada ficou boa, você não vai postar porque é coisa de mangina? Por favor né... Querer pagar de fodão a qualquer custo é a pior coisa que alguém pode fazer. Comportamento Másculo é natural e não induzido.
    10) F**a-se se ela não gosta de flores e bombons. Existem datas que isso representa. Sem falar que é uma coisa simples de se comprar. Se ela não gostar, pega o presente e enfia no c*. Termina e manda ela procurar um otário pra pagar as contas dela.
    12) Quando um Homem Honrado faz merda, ele tem que assumir seu erro. Se o erro foi dele, é ele que tem que pedir desculpas. Mas não confunda "desculpas" com se humilhar. O pedido foi feito, ela não quis desculpar, vá pro inferno.
    15 e 16) O cavalheirismo nunca morre. No momento que eu me casar com uma mulher, ela terá o mesmo tratamento da minha mãe. Se eu abro a porta do carro, puxo a cadeira para minha mãe, ela também receberá.
    24) Nunca em momento algum será aceito uma injustiça ou submissão perante um Homem Honrado. É dever dele intervir e defender a parte mais fraca, seja homem, mulher, criança, idoso, cachorro, gato, o que for. Mas não pode confundir uma mulher brigando com o namorado, xingando ele. Isso não pode intervir. Agora se o cara parte pra cima dela pra dar porrada, aí sim, é seu dever de Honra impedir que tal injustiça seja feita.

    Valeu. Se alguém quiser comentar, fique à vontade... E um pedido a moderação: se vierem respostas do tipo "mimimi Lucas Manginão", gostaria que nem aprovado fosse, pra evitar dor de cabeça pra todo mundo gerada por crianças (de 8 ou 80 anos) que não sabem manter um diálogo produtivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aêe, mas também acho que não haveria problema algum em meu namorado comprar absorventes pra mim, vai que ele seja minha única esperança.. rs

      Excluir
    2. E na hora de trazer uma cerveja pro futebol, uma mão lava a outra.

      Excluir
    3. Concordo contigo, de boa ^^

      Excluir
    4. Sempre tenha absorventes reservas, aprenda a ser uma femêa honrada, não desista, parece q vc está quase lá.

      Excluir
    5. Nossa, que postura de menina esse Lucas. Eu concordo em partes com o Lucas apenas na 12. Se o cara errou, tem que reconhecer e pedir desculpas APENAS UMA VEZ PARA PESSOA, se não aceitou, foda-se. Mas, um homem sábio anda sempre se policiando para não errar muitas vezes e consequentemente não pedir muitas desculpas.

      Excluir
  4. Rapaz, a maioria daí é frescura mesmo, mas algumas são gestos de galanteio que não são modernos e sim já incorporados ao próprio comportamento dito "machista".

    ResponderExcluir
  5. Nao ha pq vc pagar de fodao c una nulher e ser totalmente imparcial q ela se vc esta no controle.... Qnto mais pagar de fodao mais eh a sua inseguranca de ser enganado...... Concordo com tudo q foi.postado, mas acrediti q alguns poucos atos present4es ali podem ser aplicados se for de forma correta....

    Oq vc faloubai no comment tb procede abcs...

    ResponderExcluir
  6. O Mangina é um escravo de bucetas.

    ResponderExcluir
  7. Tem muita coisa que depende do contexto, você pode fazer coisas que agrade à sua namorada (ou alguma que pretenda) que não te torne um frouxo e nem diminua a sua masculinidade. E o principal de tudo isso é o respeito, se não há respeito não há nada. Homens e mulheres dependem uns dos outros, mas não ao ponto de que qualquer um dos dois precise se humilhar. Respeito é a palavra chave.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Fico impressionado com certos homens que comentam aqui. Tanta informção e o povo despreza. A própria bíblia diz pra não lançar pérolas aos porcos. Realmente alguns homens desprezam um conhecimento que é tão valioso e raro como este. Fui muito tempo um matrixiano e posso assegurar que a maioria das atitudes descrtias no texto não compensam fazer pra mulher alguma, elas não vão te amar mais por isso! Tenha certeza!

    ResponderExcluir