Conversa que meu velho teve comigo em relação ao meu irmão 2

Por vic sage, postado no mesmo tópico do BodyHunter, de ontem
vou compartilhar situação parecida, pois me inspirou a discutir sobre o assunto, e confesso que sempre tive vontade de expor isso aqui no fórum, mas nunca soube como e me é meio doloroso falar sobre isso.

Tbm tenho um irmão 3 anos mais velho que eu, ele tem 25 anos. Eu já tentei apresentar a real a ele 2x, fazendo com que ele lê-se N.A. antes de adentrar aqui (na cronologia adequada e depois na mesma que eu vim a conhecer, desde a época do Orkut). Mas o cara vê tudo com olhar de "que besteira isso cara".

Paralelamente a isso, tenho um pai (ainda casado com a minha mãe, moramos todos na mesma casa) que sempre foi linha dura pra cacete (ele era PQD do exército), infelizmente por ele ter tido um pai que tinha 3 famílias, ele nunca soube lidar muito bem conosco (2 filhos homens) e foi meio grosso e estúpido, sempre pegando no pé mais duramente do meu irmão e mandando muitas Reais nele (de um jeito estúpido, mas do jeito que ele sabe fazer).

Não raro eu já tive que separar a briga entre os dois, que são maiores que eu (1,90 ambos e eu 1,87) e mediar conflito entre eles junto com minha mãe.

Os motivos de briga são sempre os mesmos, e infelizmente, é uma merda pra eu admitir, meu irmão é um VAGABUNDO. Ele sempre teve as mesmas oportunidades que eu de estudar (não faltou curso e investimento em estudos para nós) e nunca aproveitou, chegou a trancar até uma faculdade de ED. Física no final, não passar propositalmente numa prova dos bombeiros e passa o dia TODO jogando jogos online, videogame ou dormindo (quando não está estagiando, pois terminou um curso de Radiologia, para justamente TRABALHAR MENOS).

Além de ser grosso com todo mundo aqui em casa e gostar de dar patadas na gente (engraçado que na rua e com amigos ele é um amor), ele ainda inventou de NAMORAR UMA MÃE SOLTEIRA de 29 anos, que tem uma filha de 15!!!

Isso a despeito de TODAS as merdas e exemplos que eu dei a ele que isso era furada brava.

Vira mexe tem arranca rabos aqui em casa, sempre pelo mesmo motivo, ele vagabundeando, meu pai metendo reais nele, ele saindo de casa e passando a noite fora sempre sem avisar, voltando pra casa bêbado ou semi, ou doidão de maconha, que ele fuma com uma amigo (por sorte, essa meus pais nunca souberam).

Eu já cansei de meter reais nele, mas, infelizmente, ele não nasceu pra realidade e vai aprender na marra (se aprender).

Pra finalizar esse "wall of text", meu pai tbm já teve essa conversa parecida comigo, dizendo que se ele partir, pra eu ficar ligado e não deixar ele se aproveitar da minha mãe financeiramente, e paralelamente, tbm tive outra conversa a sós com minha mãe, da qual ela disse que se ela fosse, iria deixar a maior parte de tudo para mim, para que eu administrasse e dividi-se igualmente.

0 comentários:

Postar um comentário