Conversa que meu velho teve comigo em relação ao meu irmão

Por BodyHunter


Tenho um irmao gêmeo que namora há mais de 6 anos e está noivo. Apesar dele ter controle sobre o namoro, às vezes apronta umas besteiras. Após começar a namorar, engordou uns 25kg para cá, não faz mais exercícios, ou seja, relaxou bastante. Além disso, tem abusado de bebida alcólica nos finais de semana. Duas vezes chegou a um ponto de meu pai dar banho nele por estar muito bêbado (isso há uns 4 anos atrás). Nessa ultima semana, tomou uísque e nao conseguiu voltar para a casa da namorada. Ela teve que carregá-lo juntamente com os primos dela.

Ainda não formou no curso de engenharia dele e já vai casar. A sorte dele é que o tio da namorada é um grande empresário e prometeu contratá-lo como engenheiro assim que formar (ele é estagiário na empresa). O problema maior do meu irmão é que ele relaxou demais da conta e ontem quando estava voltando para casa, meu pai tocou no assunto a respeito disso:

Pai: Eu tive uma conversa séria com seu irmao hoje. O cara tem mais de 25 anos, vai casar e ainda apronta uma dessas. Ele já passou da idade de crescer, assumir responsabilidades e ser homem. Eu nao vou bater nele, pois o cara é maior de idade e sabe bem das consequências de seus atos. Já falei para ele que primeiramente todas as mulheres nesse mundo buscam luxo e conforto. E mesmo tendo esses dois, se o cara bebe demais, a casa cai e a mulher sai fora. Você vê como é la em casa. Eu quase não bebo perto da sua mae, alem disso eu sempre dei o que pude para sustentar a casa e sua mae. Portanto, se ele acha que casamento é moleza, está muito enganado. A responsabilidade triplica e voce tambem se torna um burro de carga. Outra coisa, incentive-o a estudar para concursos. Ele se acomodou bastante. É um cara super inteligente, mas bastante acomodado. Eu gosto muito da minha cunhada, mas já avisei a ele milhares de vezes que se faltar dinheiro dentro de casa mulher vaza fora. Portanto, se ele assumiu compromisso em se casar, deve assumir as resaponsabilidades e o papel de homem. Não sei o que ele pensa a respeito da vida.

A partir dessa conversa, percebi o tanto que a REAL se encaixa em todas as etapas de nossas vidas. Vi que sou um cara de muita sorte em ter conhecido as obras de N.A, blogs do Silvio, Doutrinador, alem do forum HH e o MR, pois acredito que minha vida estaria muito pior.

1 comentários:

  1. Foda essa situação e o mais alarmante é que ele já é quase um trintão. Acho que vc deveria meter a real mais firme nele, antes do casamento tudo é maravilha, depois as verdades vão aparecendo.

    ResponderExcluir