Série Feios Final - Estudo aponta que pessoas bonitas não são parceiros ideais

A extrema e injusta vantagem dos bonitos sobre os feiosos não tem limites. Bonitos parece que têm um poder hipnótico sobre as outras pessoas, de forma que são capazes de obter, sem esforço, o melhor que os outros podem oferecer. Bonitos, como ninguém, são capazes de ativar o altruísmo alheio ao seu favor de forma automática, de forma semelhante a quem joga um rpg no nível very easy.



Como se essa vantagem já não fosse o suficiente, eis que uma nova e desoladora verdade sobre beleza humana é revelada: bonitos são naturalmente mais egoístas que os outros. E, como já sabemos, egoísmo implica em desenvolvimento pessoal muito mais acelerado.

Segue o texto:

========================================================================

Apesar de serem consideradas algumas das pessoas mais bonitas do mundo, com rostos simétricos, celebridades como Natalie Portman, Brad Pitt e George Clooney podem não ser tão perfeitas assim. Dois acadêmicos espanhóis, um da universidade de Edinburgh, em Barcelona, e outro da universidade de Madri, concluíram após experimentos que aqueles considerados mais bonitos são também os mais egoístas. Os dados foram divulgados no site Daily Mail.

O jogo proposto pelos pesquisadores consistia em escolher entre ser um pombo ou um falcão, sendo que o pombo significaria cooperar para um bem maior, e o falcão apenas se autobeneficiar. Uma opção apresentada aos jogadores era que se sua dupla escolhesse um pombo, você ganharia mais pontos. Após as escolhas, analisou-se o rosto dos participantes.

O que se observou foi que os jogadores com rostos mais simétricos, em sua maioria, escolheram o caminho mais solitário. Baseados em outros estudos que dizem que esse tipo de pessoa tende a ser mais saudável e ter menos doenças congênitas, os pesquisadores entenderam que pessoas com rostos simétricos são mais autossuficientes e não são motivadas a cooperar ou procurar ajuda.

A pesquisa também analisou os níveis de testosterona dos participantes e sugeriu que aqueles que possuem o hormônio em maior quantidade são mais agressivos e têm mais dificuldade com trabalhos em grupo.

http://mulher.terra.com.br/comportamento/estudo-aponta-que-pessoas-bonitas-nao-sao-parceiros-ideais,e5c8430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

========================================================================

Sr. X feiosomasegoísta: ok, o teste que eles fizeram foi ridículo. Eu sei que vão querer bater nessa tecla, e, ao invés de me defender, vou deixar as críticas rolarem solto.

Sendo assim, só me resta apelar à observação. Todas as pessoas bonitas que eu conheço são extremamente egoístas, narcisistas e canalhas. Elas não têm pudor em usar os outros, não têm muito senso de educação e costumam humilhar sem dó quem se mete no seu caminho.

Até o presente momento, não conheci uma única pessoa bonita que gostava de ajudar os outros. Não conheço pessoas bonitas que militam em prol de causa nenhuma. Militantes, tanto de esquerda como de centro, direita, comunistas, feministas, libertários, estatistas, religiosos e minorias, sempre são horrorosos, tortos e com cara de doentes. Verdadeiras trombadas de lambreta com trem, com uma vida absolutamente sem graça e de sofrimento, que, para compensar a feiúra, se entregam a causas inúteis. 

Eu, que já fui militante feroz de esquerda, altruísta religioso e simpatizante de um partido político pequeno, tenho propriedade para falar que quem participa dessas coisas (incluindo eu) são só pessoas feias, tristes e depressivas. Eu incluso.

Resta a pergunta: bonitos são egoístas porque são bonitos, ou são bonitos porque são egoístas?

========================================================================

Chegamos ao final da série Feios, totalmente fora do roteiro original, cheia de improvisos, mas com uma imagem clara: quem é feio tem que fazer o possível e o impossível para ficar bonito! Não adianta compensar de outras formas!

Vá ajeitar esse cabelo. Vá cuidar do seu rosto, da sua pele. Faça musculação. Trabalhe e ganhe muito dinheiro, para impressionar com seu alto poder aquisitivo. E, caso você já tenha esse poder, use-o para ficar mais bonito!

Se afaste de movimentos políticos imbecis (a Real não é um movimento, cavalo! É uma filosofia!) para aderir à única causa realmente importante: a sua própria! Você estará fazendo um enorme favor à Real se você enriquecer, ficar bombado e esfregar na cara dos outros que a Real funciona! Seu egoísmo é necessário para o progresso da filosofia da Real!

Ps. o nome aschimologia foi inventado por mim. Abri o google language tools, digitei feio e mandei traduzir para o grego. Saiu a palavra aschimos. Foi daí que inventei a palavra.

Sucesso a todos, e até à próxima.

5 comentários:

  1. Antes de eu conhecer a real, eu me achava "mediano".

    Aqui no meu bairro eu e mais um cara, somos muito bem recebidos pelas pessoas em geral. Ele pelo dinheiro e eu achava que era bem recebido pela minha boa comunicação, mas não é isso, é pela minha aparência (hoje eu sei que sou no mínimo "sobmediano").

    Quando eu li o texto do sk "nasceste feio? tomaste no cú", eu vi nesse artigo fortes evidências que eu era bem mais do que eu me achava (mediano)... quando eu descobri isso, me tornei arrogante e egoísta convicto.

    A sociedade em geral te julga pela aparência (49,5%), dinheiro (49,5%) e outros (1%).

    É burrice não se achar tendo boa aparência e/ou dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tendem a te atribuir características positivas pelo simples fato de você ser bonito. Você se torna, automaticamente, mais confiável, mais colaborativo, mais honesto e mais engraçado, mesmo não fazendo nada.

      Excluir
    2. Pois é, porém eu não ganho nada sendo "sociável" com essas pessoas, por isso eu dei um gelo na maioria dos meus vizinhos, uso minha aparência apenas para atrair fêmeas.

      Excluir
  2. Eu conheço tanto feio egoísta. Na realidade, ser bonita não é tão fácil assim. As pessoas te olham pela capa, acham que você é antipática e metida. Sem contar, sempre acham que você é a bonitinha burra. E os feios? Os feios são complexados e acham que as portas estão todas fechadas devido sua feiura. O problema é que o feio geralmente, faz uso da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas bonitas demais, acabam se tornando egoístas pois são mais paparicadas, bajuladas pelos outros, afinal 90% das pessoas do sexo oposto vão se interessar neles, não é toa que se tornam mesquinhos, mas eu já vi muita gente que eram bonita mesmo, simétricas, e não se achavam melhor que os outros, tem muita gente linda por aí que nem rede social tem pois sabe que a grande maioria só vão bajular por causa de suas belezas,até porque gente linda mesmo é um a cada 300, a grande maioria tem aparência comum, pessoas que eu acho bonitas de rosto: Ana Hickmann, Kate Beckinsale, Kostas martakis, Jed Hill, Pierce Brosnan (foi muito gato na juventude, e hoje é um coroa charmoso), Charlize Theron, Michael Trucco, Rodrigo Hilbert, Angelina Jolie e Rosanne Mulholland.

    ResponderExcluir