Série Feios = 10 Homens bonitos ganham mais

O que determina o padrão de renda de uma pessoa? Formação escolar? Conhecimento? Habilidade? Atitude? "Inteligência interpessoal" (que diabos é essa merda?)? Espontaneidade? Carisma?

Muito embora essas e outras características possam fazer alguma diferença, estudos apontam que a beleza da pessoa é um fator determinante na hora de uma contratação ou promoção, por exemplo. E as diferenças não são cifras pequenas que possam ser ignoradas. São valores realmente impressionantes, e que chamam muito a atenção.

Sendo assim, para a ala politicamente correta que prega meritocracia aos quatro ventos, está aí uma prova de que mérito depende muito do quanto o entrevistador gostar da sua cara.

========================================================================
Original:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/01/07/316790-homens-bonitos-ganham-mais-que-os-feios-diz-estudo

Um estudo feito na Austrália provou que até mesmo no ambiente de trabalho está sendo imposto um padrão de beleza que prejudica os funcionários. De acordo com a pesquisa, os homens mais bonitos e atraentes ganham mais que aqueles com aparência abaixo da média.

Os idealizadores do estudo,o ex-economista da Universidade Nacional da Austrália, Andrew Leigh e o economista da Universidade de Melbourne, Jeff Borland, afirmaram durante entrevista para o jornal “Sidney Morning Herald” que homens com aparência abaixo da média ganham 26% menos. Homens mais bonitos que a média ganham 22% a mais.

Em média, o salário na Austrália para os bonitões é de US$ 81.750 em comparação com US$ 49.600 para homens que não entram nos padrões de beleza.

Já as mulheres, não sofrem tanto preconceito se tratando desta questão. De acordo com Andrew Leigh, profissionais do sexo feminino têm conseguido aliar aparência e inteligência, rompendo preconceitos históricos.   


========================================================================


Sr. X caradehiena: alguém aí conhece formas baratas de se ficar bonito, pelo amor de Deus? Será que, se eu colar a foto de um artista em um saco de papel e cobrir meu rosto com ele, irá adiantar alguma coisa?

Quando pesquisas como essas são esfregadas na cara das pessoas, sempre tem um relativista pau no cu para dizer: eu conheço muita gente feia que é gerente do McDonalds, da pastelaria lá da esquina ou do mercado do meu bairro.

Ah, é, pequeno filho da puta? Então porque você não experimenta olhar um pouquinho mais para cima, para ver se tem gente feia lá. Ser chefe de um comércio qualquer é fácil. Quero ver ser gerente de uma grande rede. Me aponte quantas pessoas feias estão lá, ganhando a mesma faixa de salário (funcionários públicos não contam).

Pessoas bonitas são como grandes empresas no mercado acionário, que absorvem todos os recursos dos investidores para crescer ainda mais, enquanto os horrorosos são como as pequenas, das quais os investidores fogem para não ver seus recursos serem desperdiçados. Por isso, bonitos tendem a atrair mais salários altos e atenção, o que reforçará sua beleza, enquanto feios irão ser empurrados para subempregos de merda, o que irá piorar sua feiúra.

Se você, caro leitor, é um pobre azarado com a cara deformada, sinto muito pelo seu destino. Agora, se sua cara tem tudo no lugar, só sua pele ou seu cabelo que são feios, acho que é hora de pensar em formas de ficar mais bonito. Seu bolso agradece.


6 comentários:

  1. Isso é verdade, porém a maioria das pessoas gostam de manter contato com pessoas interessantes fisicamente, principalmente os feios.

    Se aparência pudesse ser transferida, teria importância igual ou superior ao do dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Só um cego ou hipócrita discordaria de tal fato. Basta ver a maioria das pessoas que trabalham nesses "subempregos" ganhando uma ninharia... são todas pessoas feias. E mesmo que alguma pessoa bonita tenha o azar ou, mais provavelmente, a incompetência de estar ali, geralmente está pq quer ou pq é demasiado burro pra sair... pq se for realmente belo, logo logo arranja coisa melhor.

    A balconista do caixa da padaria é uma loira fenomenal e gostosa? Pode escrever que é filha do dono (isso se não for mulher do dono ou uma das donas do estabelecimento!).

    Quem nasce realmente bonito (e eu chutaria que é uma parcela realmente pequena da sociedade, de 1% a 5%) esta feito na vida!

    ResponderExcluir
  3. Todas essa correlação entre beleza x renda; beleza x inteligência (existe também) renda x altura e felicidade x beleza já foi provada através de estudos científicos de universidades mundo afora. Estão no blog "ciência maluca", da Superinteressante.
    Vamos tomar por exemplo Grazi Massafera, que era uma manicure sem estudo de uma favela em SC e hoje é uma atriz global. Por que essa guinada na vida aos 20 anos de idade e sem muito esforço? seria inteligência? cultura? já viu gente feia mudar de vida assim tão repentinamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu tenho essa pesquisa que correlaciona beleza e inteligência, e iria publicar, não fosse a choradeira de muita gente que se sentiu ofendida com a série.

      A real é que os bonitos nasceram para ser felizes, enquanto feiosos nasceram para se esforçar uma brutalidade, ou viver uma vida de sofrimento.

      Excluir
  4. http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI275529-17773,00-OS+MAIS+BONITOS+SAO+FAVORECIDOS+NA+VIDA+DIZ+PESQUISA.html

    Um texto que li que confirma o que o senhor diz!

    Valeu Sr. X

    ResponderExcluir