Os bonitos são mais inteligentes

A série feios já terminou. Uma polêmica enorme em torno do assunto se criou. Fui chamado de eugenista (qualidade até então atribuída a Hitler) e de outras coisas do tipo. Para mim, tanto faz. Foi a natureza quem fez a distinção entre bonitos e feios, cabendo a nós apenas nos aproveitar disso (se formos bonitos) ou fazermos um esforço sobrenatural para melhorar (se formos feiosos).


Mostramos uma série de desvantagens que os feios sofrem na vida apenas por ser feios. São menos férteis, transmitem menos credibilidade, têm menos relacionamentos amorosos, sofrem mais bullying, são mais doentes e ganham salários menores.

Como se não bastasse tudo isso, são menos inteligentes! É o que diz uma pesquisa feita há algum tempo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem disse que beleza e inteligência não se davam bem estava errado. Pois um estudo feito na London School of Economics, na Inglaterra, afirma que a beleza tende a vir acompanhada da inteligência. Os testes foram realizados com homens e mulheres. Os homens mais bonitos tinham QI 13,6 pontos mais alto do que a média. Já as mulheres bonitonas tinham 11,4 pontos de vantagem.

Segundo os pesquisadores essa conclusão é chegada a partir de quatro pontos. 1) Os homens mais inteligentes são mais propensos a alcançar um status mais elevado do que os homens menos inteligentes. 2) Homens de status mais alto são mais propensos a copular com mulheres mais bonitas do que os homens de status inferior. 3) A inteligência é hereditária. 4) Beleza é hereditária.Se você não entendeu os quatro pontos, a ideia é a seguinte. Um homem inteligente fica rico, se casa com uma mulher bonita, eles têm filhos, e os filhos herdam a inteligência do pai e a beleza da mãe. Ou seja, beleza e inteligência andando juntos.

Segundo o líder do estudo, Satoshi Kanazawa, a conclusão é puramente científica, e não uma forma de “preconceito” ou “estereótipo” com os feios. Então pegue leve com os feios. Afinal, se ele for homem e inteligente, ele pode ser o rico de amanhã.

http://www.ominutodosaber.com/2011/06/os-bonitos-sao-mais-inteligentes.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sr. X burroquedoi: sobre o tema acima, eu tenho uma teoria. Acho que a inteligência dos bonitos não é natural. Em alguns casos, feios podem até mesmo nascer mais inteligentes que os bonitos.

Porém, com o passar dos anos, os feios sofrem um bullying monstro, por ser mais feios. E o bullying acaba atrapalhando o desenvolvimento do cérebro, o que torna o feio mais burro. Não adianta espernear, porque coloquei fonte para o que acabei de escrever.

Existe um ditado que diz que o que não nos mata nos fortalece. Claramente podemos constatar que isso é uma falácia! Bullying nos enfraquece, e muito! O prejuízo causado pelo bullying pode se arrastar para o resto da vida!

Eu não queria publicar esse texto, já que a série acabou na quarta. Mas essa verdade não podia passar batido. Afinal, esse é um blog comprometido com a Real, e a Real tem que ser dita, doa a quem doer!

Até a próxima!

1 comentários:

  1. O homem bonito heterossexual se contenta em ter onde morar e ter o que comer (já reparou que "grandes empresários" são pessoas com aparência abaixo da média?), é claro que homens bonitos heterossexuais dificilmente casam, máximo relacionamentos curtos.

    Muita gente diz que mulher não gosta de homem bonito. Isso é parcialmente verdadeiro, pois ela se interessam pelo homem bonito, mas não fazem tanta questão como os homens fazem pela mulher bonita. Quem faz questão pelo homem bonito são mulheres muito feias, gordas, velhas...

    A teoria do homem nota 5 namorar mulher nota 7, 8, 9 (naturalmente, sem dinheiro envolvido)... muitos, principalmente realistas, afirmam que esses caras tem o algo mais para oferecer... mas isso é lenda... a verdade que essa mesma mulher foi rejeitada diretamente ou indiretamente (quando o homem não se liga nos sinais que ela envia) por um homem interessante fisicamente, além disso elas sabem que o homem mediano ou submediano vai se esforçar mais por ela do que o homem interessante.

    ResponderExcluir