Depressão masculina

O assunto depressão é algo que me deprime muito! Puta que pariu!


Nunca vi tanta hipocrisia, tanto vitimismo e, em especial, tanta misandria em um tema como eu vejo no assunto depressão. Enquanto mulheres depressivas espalham seus problemas pessoais para todo mundo, e recebem, em troca, solidariedade, compreensão, conselhos motivadores e apoio dos familiares e amigos; homens depressivos são obrigados a engolir os seus problemas para si. Quando cometem o pecado mortal de contar seus problemas para alguém, sofrem represálias violentas, bullying real e virtual, os amigos e as namoradas se afastam, e eles se vêem sozinhos, na merda.

Tem aqueles que cometem a estupidez de pagar psicólogo para ouvi-los. A experiência relatada por caras que cometeram esse erro é frustrante: o psicólogo relativiza todos os seus problemas, diz que o problema está em como o cara enxerga o mundo (finja que os outros não te olham como um pedaço de merda), e que o tratamento que os outros te dão não influencia em nada o seu estado depressivo. Dá conselhos de merda para o sujeito, que não melhoram em nada o seu estado, o que deixa ele ainda mais fudido e afundado na merda da depressão. Além, claro, de ficar mais pobre, já que pagou o psicólogo filho da puta por um tratamento sem resultado.



Primeiro, vamos deixar bem clara uma verdade: homens e mulheres sofrem de depressão por motivos diferentes! A depressão que atinge alguma familiar sua é totalmente diferente da depressão que atinge o seu colega de faculdade.

Por que os homens devem compreender essa verdade? Por um motivo simples: nesses grupos de auto-ajuda, comunidades de internet, onde vemos mulheres e homens participando ao mesmo tempo, toda a atenção do grupo sempre será voltada à depressão delas! Homens depressivos ganham pouquíssima atenção nesses grupos!

Todas as teorias que você vê em comunidades, fóruns e grupos de auto-ajuda sobre depressão dão pistas de como se resolve a depressão FEMININA! Aquelas dicas que você ouve ali são totalmente inúteis para se resolver a depressão masculina! Se você está depressivo e busca ajuda ali, está perdendo o seu tempo, dinheiro, e corre sérios riscos de ver seu quadro se agravar!



Em segundo lugar: a sociedade não liga a mínima para a depressão masculina. As pessoas ao seu redor não querem nem ouvir falar sobre seus problemas! Você é homem e, na cabeça deles, homens não têm direito de ter problemas! Homens foram feitos para ser fortes, invulneráveis, e homens fracos devem sofrer para que se tornem fortes!

Isso é balela! Sofrimento não torna ninguém forte! Muito pelo contrário: todo e qualquer sofrimento tem, como consequências, uma infinidade de traumas no cérebro da pessoa, o que vai danificar sua capacidade cognitiva, sua criatividade, sua espontaneidade e sua disposição. Isso independente do sexo: quanto mais sofrimento, mais e mais comprometidas serão suas habilidades físicas e mentais.

É só verificar os relatos de quem sofreu bullying. Essas pessoas cresceram com a inibição comprometida para sempre, se tornando tímidas, medrosas e pouco criativas. As marcas serão levadas para a vida toda, e não há nada o que se possa fazer para mudar este quadro!!!

Por outro lado, pessoas que recebem afeto e atenção se tornam mais desinibidas, criativas e dispostas. O afeto e a atenção possuem um poder motivador muito maior que qualquer videozinho cuzão de internet. Crianças que receberam as doses certas de afeto crescerão e se tornarão adultos mais desinibidos, empreendedores, e terão maiores chances de sucesso em todas as áreas.


Vamos, agora, ao próximo ponto: quais são exatamente as diferenças entre a depressão masculina e a feminina?


Comecemos pela depressão feminina. Na maioria esmagadora dos casos, mulheres depressivas foram mulheres que se envolveram com homens cafajestes, manipuladores, que as usaram por muito tempo e, depois, as jogaram fora! São mulheres que, por muito tempo, se envolveram com o que há de pior no sexo masculino e, depois de sofrerem muito nas mãos deles, acabaram desenvolvendo mágoas, ressentimentos, sentimentos mal resolvidos, o que as jogou em uma situação de conflito entre desejo de possuir aquele homem novamente e impossibilidade de concluir esse desejo.

Essas mulheres, muito provavelmente, na sua juventude, receberam centenas de propostas de homens honestos, trabalhadores, dispostos a construir família; mas, por causa do seu instinto hipergâmico, rejeitaram esses homens, para se envolver com homens canalhas, sem caráter, irresponsáveis e promíscuos. Se apaixonaram, foram usadas, descartadas, e, como são incapazes de matar o sentimento por aqueles homens, se condenaram a sofrer eternamente por causa deles.

Pode até haver outros casos de depressão feminina. Mas a maioria dos casos foi bem resumida nos dois parágrafos acima. Mulheres se tornam deprimidas por se envolver com cafajestes, por rejeitar homens honestos e por ser incapazes de matar o sentimento pelos cafajestes que as usaram.


Vamos, agora, falar da depressão masculina.


Ao contrário das mulheres, que se deprimem por se relacionar com cafajestes, homens se deprimem por não se relacionar com mulher alguma! Homens depressivos são, em sua maioria, feios, gordos, carecas, pobres, caolhos, baixinhos, nerds, fudidos, arrombados, e, por causa desses defeitos, não conseguem atrair mulher nenhuma.

Quando tentam xavecar uma, são logo vilipendiados, ridicularizados, recebem grosseria, hostilidade e humilhação. À medida que insistem em xavecar, continuam recebendo humilhações, o que vai criando traumas no cérebro. Eles vão se tornando mais tímidos, retraídos, medrosos, e acabam desistindo da abordagem direta.

Uma falácia muito propagada por aí é a de que o pior que pode acontecer quando se xaveca uma menina é receber um não. Mentira! Um "não" é muito mais que um simples "não"! Cada rejeição provoca danos emocionais no homem, o que, uma hora ou outra, acabará jogando ele na timidez! 

Uma vez que foi jogado na timidez, todas as chances de se conseguir sexo acabam. Sem sexo, vem a carência sexual. Junto com a carência sexual, vem a depressão!

Portanto, a origem da depressão masculina será, na maioria esmagadora dos casos, carência sexual! Pode haver outros tipos de depressão, como a de um sujeito que foi muito cobrado pelos pais, não atingiu o sucesso que esperavam dele e entrou em depressão. Mas esses casos são café pequeno, comparados com a depressão sexual.

Homens que não fazem sexo são depressivos por definição. Carência sexual é uma bosta para o homem

Logo, enquanto mulheres são depressivas por fazer escolhas erradas, homens são depressivos por não terem opção alguma


Postos estes argumentos, a única e real saída para a depressão masculina é o desenvolvimento pessoal. Estudar para ganhar dinheiro, fazer musculação, investir na beleza facial; tudo isso acompanhado de uma mentalidade egoísta, para se tornar ainda mais atraente para as mulheres; e, uma vez que tenha se tornado mais atraente, os olhares femininos começarão a vir! A partir daí, é só escolher a melhorzinha e partir para o ataque!

Adotando-se uma visão realista, evita-se o apaixonamento, que é uma outra causa muito perigosa de depressão masculina.

Vencer a depressão masculina não é algo exatamente difícil de se entender, muito embora não seja fácil atingir um patamar satisfatório. Muitos homens continuarão a andar em círculos a vida inteira, tentando, inutilmente, vencer a depressão por outra via que não o desenvolvimento pessoal.

Mas VOCÊ, que está lendo esse texto, tem, hoje, a chance de mudar esse seu quadro deprimente! Você teve acesso à real face dos relacionamentos, à verdade sobre o comportamento feminino, e possui armas suficientes para jogar o jogo delas e vencer.

Você, agora, tem todas as respostas a perguntas que fez a si mesmo durante anos, e enxerga o que outros homens jamais enxergarão durante toda a vida.

E, por último, você sabe o que há de errado em você, e sabe o que deve fazer para consertar isso! Então se levanta dessa cadeira e comece a agir agora!!!














Ps. E quanto à depressão feminina? Como se resolve?

Elas já têm as comunidades e grupos de ajuda, oras! Que peçam orientação lá!

9 comentários:

  1. Sr. X, que fim levou seu blog pensão alimentícia? Bem que está fazendo falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deletei. Aquele blog não rendia acessos, o pessoal não manifestava interesse e me dava um trabalhão fazer pesquisas para fazer os artigos. Muito trabalho para pouco resultado.

      Ao contrário deste blog, que não me rende muito trabalho, e a quantidade de acessos só cresce.

      Mas tem backups do blog pela internet.

      Excluir
    2. Boa Sr.X!!!

      Não to conseguindo fazer o dowload do texto?!

      Cadê a opção de salvar?

      Excluir
  2. Discordo de tudo, obviamente.

    Acontece de muita mulher, casar com o trabalhador, e ele ser um lixo que trata ela mal, por que esta estressado com a merda do emprego. E isso gera depressão na mulher tambem. Fora que homens ficam deprimidos por dificuldades no trabalho, stress etc.

    Quanto mimimi, nessa merda.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o homem comum, principalmente o homem comum GDR que tá focando no desenvolvimento e sabe da real face das coisas, sofre muito no seu desenvolvimento pra virar o jogo e nenhum ou pouco reconhecimento ou compreensão recebe. E tem que aguentar o tranco assim, essa é a verdade. Diferente das mulheres que reclamam aos quatro ventos e sempre encontram um ombro amigo pra desabafar. O blog Detonando a Matrix também abordou com maestria o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 16 anos e estou sofrendo com isso,é uma merda...Nem amigos tenho mais,mas ainda vou vencer na vida e sair por cima! (E comer todas aquelas que eu não pude)

    ResponderExcluir
  5. Ate que enfim leitura para homens e não aquela babaquisse que os sites postam para disfarçar a verdade dizendo que a culpa da depressão do homem é o machismo dele.

    ResponderExcluir
  6. Bah, eu gosto de homem baixinho, pelo menos mais baixo que eu... ah, eu sou viado...

    ResponderExcluir