A Sabotagem Social


Por C.O.B.R.A.


--Sabotagem--

'Sabotagem (do francês sabotage) é o ato de impedir o pleno funcionamento de quaisquer mecanismos, institucionais ou não, que são contrários aos interesses dos sabotadores.

A sabotagem foi utilizada por todos os exércitos da antiguidade, principalmente na guerra, e é utilizada atualmente por alguns governos com o fim de que suas populações não se organizem.

O termo sabotagem vem do Francês sabot que significa tamanco ou sapato feito de madeiraa palavra ganhou o significado de impedir ou dificultar o transcurso normal do trabalho poque os operários costumavam colocar seus tamancos entre as engrenagens, para danificar as máquinas.



O ser humano é mesquinho, invejoso, competitivo, cruel e só quer te ver na merda isso todo mundo está careca de saber. 

Acontece que além de serem tudo isso, a maioria da espécie Homosapiens é incapaz de jogar limpo.

Aí que entra o jogo sujo da dissimulação forçada e a tentativa (baixa) de lhe tirar do jogo que consiste na base do Desmerecimento afim de desencorajá-lo, de minar suas capacidades mentais/emocionais enquanto as deles se mantém intactas.

Bem vindo ao mais baixo jogo emocional!

Um fato que sempre aconteceu em todo contexto e grupo social existente, foi a pura e simples inveja transposta atravéz do Desmérito.

O Desmérito parte quase sempre de uma pessoa inferior tanto física, emocional, quanto socialmente ao que obteve êxito. E que esta mesma pessoa almeja atingir o que seu concorrente social atingiu.

É a velha máxima: "Se eu não posso vencê-lo, o diminuirei para que assim, ele se iguale a mim...".

O Desmérito consiste em diminuir o Mérito (o próprio nome antagônico já é auto-explicativo) do próximo afim de rebaixá-lo, reduzí-lo e ridicularizá-lo, ao mesmo tempo que eleva o Ego e a confiança do desmerecedor.



Exemplos claros é o que não faltam:



Por exemplo, quando você passa em um concurso foda, concorrido, difícil e de bom salário, logo aquele amigo invejoso comenta: "Porra, mais tu não trabalha, assim até eu...".

Ou aqueles que tem bons resultados acadêmcos, vem algum cretino e fala: "Pô mais fulano também vive de estudar assim é muito fácil...".

Passou no vestibular em uma federal? Logo irão dizer: "Mas também fazendo cursinho da hora com bom material qualquer um...".

Outro exemplo, quando você começa a treinar sério, pegar pesado na academia, se alimentar bem e começa a obter bons resultados no corpo (o que é a coisa mais fácil do mundo com um pouco de diciplina) vem aquele amigo frangote e comenta: "Porra, com bomba qualquer um consegue...".

Outra situação, quando algém que é pobre e obtém êxito com muito esforço. O comentários são: "Deve ter roubado ninguém fica rico assim!

Ou ainda quando alguém esforçado que teve condição atinge um bom cargo de chefia ganhando um ótimo salário: "Também com papai bancando tudo até eu...".

Exemplos é o que não faltam e tenho certeza de que isso já aconteceu com todos vocês.

Esse tipo de sabotagem parte quase sempre de pessoas mais próximas: companheiros sociais, parentes, colegas de trabalho, colegas de academia, etc... Notem que nenhum mérito seu para eles foi seu de fato.

Posso concluir que as pessoas exigem demais mas não dão muito menos SÃO nada.

-Aquele Tio que exige de você amorada e bom emprego, mas tem filha mãe solteira e sempre viveu de bicos;
-Aquela namorad aque exige que você seja mais Status da sua parte mas é uma fudida que não tem nem o 2º grau;
-Aquele seu companheiro social que exige que você tenha um cargo maior no trabalho e maiores salários mas ele possuí um sub-emprego de merda;
-Aquele companheiro de trino que um dia fala que tu toma bomba e no outro fala que tu perdeu massa e por aí vai.



Como estar imune a isso tudo?

Tenha personalidade, seja egoísta e se foque no objetivo.



"Para te fuder aparecem 10.
Para te ajudar não aparece nenhum!"

1 comentários: