Timidez

O usuário ChefinHG levantou a seguinte questão, respondida por AlanWake:

Boa tarde a todos.

Sempre fui uma pessoa tímida, mais pelo fato de ter aquele pensamento “o que será que vão pensar de mim”, “se eu falar/fazer alguma coisa, perdi minha chance de conquistar alguma coisa ou alguém” esse tipo de coisa idiota, que infelizmente me atormenta e por conta disso perco mta oportunidade de conhecer novas pessoas. Na quero me transformar em um Don Juan, mas pelo menos não me bloquear psicologicamente quanto à isso.

Um fato me aconteceu ontem mesmo, estava voltando de moto, estava bem arrumado (pelo menos eu achei que estava) e quando passou um carro, com 3 mulheres, muito bonitas por sinal, do tipo de mulher que me encanta, loira de olhos claros. 

Uma no banco do passageiro e outra atraz, ambas ficaram mechendo comigo, eu levei na brincadeira, dai quando passei por elas novamente elas fizeram sinal de telefone, então passei meu celular e perguntei o nome delas e para onde estavam indo, e nisso eu continuei meu caminho para casa, para de baixo das cobertas, tentando fugir do meu psicológico infantil. Elas estavam indo para um barzinho próximo à minha casa, elas pegaram o caminho reto e eu tive que fazer outro caminho. 

E nesse meio tempo enquanto via o carro com uma das garotas mais encantadoras (aparencia) que já havia visto, fiquei me martirizando. VC É UM BABACA, VC É UM OTÁRIO, VC DEVERIA TER IDO ATRAZ DELAS.

Enfim, é isso. Esse caos que acontece dentro da minha cabeça. O pior que nunca mais vou ver essa mulher, que mesmo se não rolasse nada, não é isso que procuro quando saio de casa, busco me divertir, ser social, curtir, dar risada.

Mas isso acontece mesmo quando me desperta um interesse pela pessoa, dai surge o maldito bloqueio!

========================================================================


Melhor resposta:


O mais importante é você meter um gancho na conversa, tipo, se vc sabe o que é um LINK você sabe do que estou falando. 

Emende conversa em cima de conversa e não fique abobalhado com a Beleza de uma mulher, se bem que há uma raras mulheres que realmente é difícil, de toda forma você perceberá que quantos mais mulheres você manter contato mesmo que não seja para pegar/namorar isso se tornará um processo natural. 

Às vezes vc está no consultório e tal, e quando ver a mina já fica imaginando e tal o que falar, isso amigo é muita carência e tal, e faz com que vc fiquei pensando o que deve falar, como chegar.... então essa ansiedade tem que ser trabalhada. 

Provavelmente vc é um tipo de cara muito calado e tal, agora imagine-se um verdade Don Juan, ou melhor, um ótimo comunicado, ou ainda, se por exemplo vc gosta muito de Carros( Mecânica) ou Informática, perceba como você fala ou como seu corpo fala quando algo de muita importância ou que dá sensação de prazer, em suma, muito provavelmente você se sente confortável, não há inseguranças, você tiraria dúvidas de outras pessoas a respeito daquele assunto, bem, você estaria DOMINANDO a situação. 

Logo, é assim que desejo que se sinta com relação a outras interações sociais.

Não pense que vc foi o primeiro, e nem será o último a acontecer esse lance rsrsrs . Eu mesmo já "perdi" a garota dos "sonhos", me dando bola e tudo mais e eu fiquei com "medo" na época kkkkkk, isso com meus 22-23 anos, uma quase coelhinha da Playboy, mas hoje a situação é diferente. É o famoso processo de MODELAGEM descrita por Anthony Robbins em seu livro "Poder Sem Limites", o treino, a persistência e buscar pessoas que são hoje referência em suas áreas de atuação ( saber o que elas faziam para conseguir sucesso = e o fórum querendo ou não é isso = mão na roda). 


Ou seja, MODELE o comportamento dos vitoriosos!

Se quiser ser um atleta de alto nível, busque alguém que já foi um desses e o que o mesmo fez para conseguir tal feito.

O mesmo serve para:

- Passar em um Concurso;
- Ser um empreendedor de Sucesso;
- Ser um ótimo Comerciante;
- Ser um professor de alta referência acadêmica;

ETC.


Meu, o mundo não pára, vc tá criando bixo de sete cabeças com algo tão pequeno nesse Universo que às vezes enxergamos um problema como algo TÂO grande que não nos damos conta de quão desperdício de tempo dispendemos quando deveríamos estar crescendo profissionalmente e pessoalmente.

Te Desejo Muita Sorte. Provavelmente vc é um adolescente, é normal que nessa fase coisas desse tipo aconteçam, apenas esteja FOCADO no que te fará um homem de verdade a médio e longo prazo.

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário