Série Feios = 9 Roupas


Os homens modernos não sabem se vestir. Isso é um fato público e notório. A quantidade de homens vestidos feito uns imbecis está atingindo níveis alarmantes, chegando ao ponto de acharmos "normal" um homem vestido igual um palhaço de circo.

Roupa faz diferença no visual masculino? Eu tenho uma teoria sobre isso. Roupas fazem diferença sim, mas PARA MENOS! Significa que, se você se vestir corretamente, não fará diferença nenhuma. Mas, se você se vestir errado, irá destruir com a sua imagem.

Então, não tem como eu aumentar minha postura de macho alfa usando roupas caras, por exemplo?

NÃO!

Se as suas roupas fizerem o favor de não atrapalhar a sua imagem, já estará de muito bom tamanho.

Então, quer dizer que eu não tenho que queimar muitos neurônios com roupas, só tenho que vestir roupas adequadas, que já é o suficiente?

É exatamente isso o que eu quero dizer. Vista apenas o básico. Se quer melhorar sua imagem, dê uma ajeitada nesse teu rosto, no teu cabelo e vá para a academia. Isso, associado a uma boa fonte de renda, a um carro legal e a uma postura viril, é lógico.

E o que seria exatamente vestir apenas o básico?

Vamos lá:

Chapéus, bonés, boinas, e qualquer outra merda do tipo: 

Aí é o seu lugar!


Tudo lixo! Essas merdas transmitem a todo mundo a sua insegurança e o seu medo de se expor, já que você se esconde atrás desses lixos. Na moral, esse boné e esse chapéu acaba com a sua imagem, te faz parecer um mané e te tira a credibilidade. 

E, se você usa essas merdas para esconder a calvície, só piora a sua situação. No seu caso, o melhor a se fazer é recorrer a uma prótese capilar, se você tiver dinheiro. Se não, raspa o cabelo que sobrou, que fica melhor.

Camisas:


Não devem ter nenhum tipo de desenho, ou qualquer merda escrita. Deve ser totalmente lisa, e com uma única cor. No máximo, duas cores.


Evite a camisa gola pólo. Usa camisas sem gola. Pode até ser gola V.

Certo
Errado

Camisa social deve ser usada apenas para festas especiais, tipo festas de trabalho, ou casamento. Mais um detalhe: não use roupas sociais sem estar de carro. Pega muito mal!

USA CAMISAS DO SEU TAMANHO, ANIMAL!

Para saber se a camisa é do seu tamanho, ela tem que ficar um pouco acima do seu pau. Se ficar abaixo disso, vai dar a impressão de que você é mais baixo do que realmente é. Além disso (a menos que você seja muito bombado), ela não pode ficar apertadinha, feito camisa de mulher. Ela tem que ser razoavelmente frouxa.

Calças:


Que bosta é essa???

Calça de homem é calça jeans, ou calça social. O resto é lixo. Evite calças com zilhões de bolsos, calças rasgadas, calças lotadas de botões e outras merdas desnecessárias.

Teria coragem de sair com isso na rua?

USA CALÇAS DO SEU TAMANHO!

Quando você estiver de pé, a bainha da calça deve estar batendo na metade do calcanhar. Nem acima (a famosa calça pega-frango), nem arrastando no chão (o que vai dar a impressão de que você é mais baixo).

Evite o uso de bermudas, porque elas também acabam com a imagem do homem.

Tênis:

Priorize tênis com solado alto, para aumentar sua altura. Eu ainda não parei para elaborar uma teoria a respeito, mas tênis, para mim, tem que ser branco, com algumas cores acompanhando. Assim:


Acessórios:

Nada de brincos (eu realmente precisava falar isso?), correntes (quer ficar parecido com os traficantes do morro???) e aneis (wtf? Você usa anel??).


Se quer usar um acessório que chame a atenção mesmo, compre um relógio foda, original e caro. Ou invista um pouco mais no celular. Qualquer coisa que você fizer além disso irá parecer viadagem, e não vai acrescentar em nada no seu visual.


Óculos de sol também dão um upgrade no visual, CONTANTO QUE SEJAM USADOS EM LUGARES QUE REALMENTE TENHA SOL!

Bem, chegamos ao final de mais um texto da série feios, dedicado a ajudar os feiosos (e até os bonitos) a construir um visual melhor. O texto de hoje está cheio de achismos e opiniões pessoais do Sr. X, mas não seria de outra forma. Como eu disse no início do texto, roupas não são importantes. O que importa mesmo é um rosto bonito, corpo bem trabalhado e dinheiro no bolso. São esses detalhes que farão a diferença.

No próximo texto (o penúltimo), voltaremos com as pesquisas, para desespero dos feiosos.

21 comentários:

  1. Texto muito caga-regra.
    Usar corrente é feio? depende. Corrente de traficante é de prata e pesa quase um kg. Tenho uma linda corrente de ouro de 40 gramas que cai muito bem.
    Anel é feio? quem escreveu isso nunca pisou numa faculdade. Uso um ótimo anel de formnatura (Direito) com rubi.
    Deve-se evitar bermuda? só se você for um branquela paulista. Moro numa cuidade com 40 km de praia. E não vou a um churrasco numa tarde de sábado ou jogar bola domingo de calça.
    Calça com muitos bolsos é ridiculo? depende de onde vc esteja. As vezes, quando se pratica trilha ou rapel usa-se calça cargo, estilo militar. È mais masculina e agressiva que roupa social.
    Tem gente que confunde ser másculo com parecer um velho de 70 anos...tou fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade cara, nao curti mt esse texto tambem não, generalizou demais..

      Excluir
  2. HOMEM não usa bermuda. Só policial sub-sub-sub-patente de bicicleta fazendo ronda.

    ResponderExcluir
  3. Nesse quesito sou bem prático: tshirts basica+calça > camisa polo+bermuda.

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de usar camiseta de gola polo.
    Alguem me explica por que tem que se avita-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camisa sem gola, para mim, fica muito melhor. Mas é opinião, como o próprio texto aponta.

      E opinião não se discute muito.

      Excluir
  5. Sr. X, gostei dos pontos, mas discordo frotalmente da questão do tênis. Tênis branco é brega (saiu até uma pesquisa onde era apontado como um dos pontos nos homens considerados repelentes pela mulheres, junto com pêlos nas costas, regata, pochete...), suja BEM mais fácil do que todas as outras cores, como cinza, azul, etc. E essa últma é uma constatação bem pessoal: nas academias o que mais vejo são essas bichonas marombeiras que só usam esses tênis com salto destacado como esse que você mostrou, quase sempre muito brancos e com o salto destacado vermelho. Combinação horrível e brega. Pra mim, tênis é para academia e prática de esportes e nada mais. Mesmo assim tem que ser Azul escuro, Cinza (prata não, é muito boiolau), preto com detalhes, marrom (tipo aqueles de trilha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é pior pra lavar, isso é fato.

      Excluir
  6. Homem não usa gola polo? cada uma, é o estilo de camisa que mais cai bem em um homem...

    ResponderExcluir
  7. Cara, pra quem quer dar dicas de moda, esse texto está muito ao contrário...

    ResponderExcluir
  8. Você não postou como um homem deve se vestir , você postou como você gosta de se vestir .

    ResponderExcluir
  9. Cara assim gostei de algumas dicas, tipo moro em Brasilia - DF e o que tu falou sobre as calças é verdade, aqui quem usa calça com muito bolso é visado como peão de obra ou brega, discordo questão da corrente acho que uma pequena que não destaque muito preferencial de ouro (de verdade e não falso) chama muita atenção de uma mulher, agora me fala uma coisa uma bermuda jeans dependendo da ocasião não seria legal??? não me refiro a churrasco ou clube pq é obvio que nesses lugares bermuda é o ideal abraço.

    ResponderExcluir
  10. Pouquíssima coisa da para se aproveitar deste texto. Parece até que ele (o texto) foi cagado na pagina, nem pesaram as coisas antes de escrever.

    ResponderExcluir
  11. Quem criou esse texto ???
    Faltou muita coisa, e o que falou foi mal.
    acertou em poucos pontos.
    Vai no google e digita: ESTILO ELEGANTE MASCULINO.

    ResponderExcluir
  12. que texto lixo, o cara brega na verdade foi quem escreveu, usar tenis branco pra sair? eu uso sapatenis, tenis e so pra correr ou ir na academia, gola polo pega bem demais em homem lol

    ResponderExcluir
  13. Acertou nas camisas, gola pólo é coisa de pseudo-homem.
    Agora camisas de times futebol cai bem, é coisa de homem( mas estrangeiros claro, não me vem com uma camisa do curinthians ou flamerda).
    Bermuda jeans cai bem dependendo da ocasião, mas uma calça jeans normal é ideal para a maioria dos casos.
    Uma corrente fina de ouro é legal e bem aceitável, fora isso nada no pescoço.
    Brincos, alargadores, aneis, nem se fala, corretíssimo.
    Agora no tênis tu mandou mal, um sapatênis cai muito bem, principalmente marrom/preto/azul. Esses tênis com amortecedores a vista ai são bem juvenis.
    Relógio caro como o da foto é essencial.
    Óculos de sol define muito quem é retardado e quem é homem. Óculos com lente espelhada de cores diferentes são idiotas e medonhos, como o da primeira foto.

    ResponderExcluir
  14. Sr. X não entendi quanto ao uso das bermudas, eu uso elas quando vou para a rua e parece que não tem problema algum, é foda usar calça só para ficar na rua.

    ResponderExcluir
  15. Homens não usem meião fora do ambiente das peladas. Nada deixa um homem mais feio do que isso. (Opinião feminina)

    ResponderExcluir
  16. Não sabe nada de estilo masculino. Pesquise por Alberto Solon e vá aprender algo que preste sobre moda masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos estão ajudando bastante, mt relevante seu comentário.

      Excluir