Série Feios = 7 O cabelo

O tema feios é um tema muito complicado de se abordar. É difícil falar para as pessoas que a feiúra faz uma diferença brutal em suas vidas, e que o destino da pessoa é praticamente selado pelo simples fato de ter nascido feio.

Por causa disso, os últimos textos postados, em especial o 2º e o 5º provocaram discussões acaloradas nos fóruns. Membros se ofenderam, ME ofenderam, postaram argumentos enormes a favor ou contra as minhas teses, argumentaram de forma emocional muitas vezes, e não chegaram a muitas conclusões práticas. Aparentemente, os feios se viram encurralados, como se a mensagem dos textos fosse que, para feios, não há alternativa, a não ser se fuder.


Sendo assim, haverá mudanças nos próximos textos da série. É uma mudança de última hora. Por isso, os textos poderão demorar um pouco mais que o planejado inicialmente.

No post de hoje, vamos falar sobre o cabelo, sua importância na aparência do homem, quais são os melhores e piores tipos de cabelo, e vamos falar um pouco sobre calvície.


Já vou avisando que o texto está cheio de achismos, por falta de pesquisa mais adequada. Portanto, sintam-se à vontade para discordar.

A importância do cabelo na formação da aparência é indiscutível. É o cabelo quem dá uma personalidade à pessoa, que mostra, de forma indireta às pessoas, o seu estado de espírito e grau de maturidade, e, em alguns casos, até revela suas convicções políticas, religiosas e filosóficas.

O cabelo não apresenta importância quanto à sobrevivência. A sua função é quase exclusivamente ornamental, aumentar a beleza do indivíduo, e transmitir aos outros quem é o indivíduo e o que ele está sentindo. Perder os cabelos é perder um pedaço da personalidade.

Portanto, o cuidado com os cabelos, mesmo para homens, é de fundamental importância na construção de uma boa aparência.

E qual é o melhor tipo de cabelo? Por mais difícil de se acreditar, cabelos com algum, mesmo para homens, fazem mais sucesso que cabelos curtíssimos. Não sei explicar o que ocorre, mas cabelos não muito curtos, cheios, de alguma forma agradam mais que cortes curtos ou feitos à máquina.


A única exceção, ao meu ver, são os negros de "cabelo ruim". No caso deles, é preferível manter o cabelo curto. 


Cabelo liso faz mais sucesso que cabelo crespo, mantendo-se todo o resto igual.

Cabelos tipo moicano, cabelo longo igual cabelo de mulher, black power, e outras variações bizarras são horríveis. Pode até atrair mulheres de qualidade duvidosa, mas acho difícil um cara desses atrair fêmeas de alto nível.


Por isso, o melhor a se fazer é deixar o cabelo crescer um pouco mais, não deixando ficar muito grande, e, a partir daí, construir uma personalidade. Se o cabelo for liso, haverá muito mais opções do que fazer com o cabelo que o cabelo crespo. 





Bem, passamos a falar um pouco sobre calvície agora.





No fórum, normalmente, o conselho que dão para quem está ficando careca é terminar de raspar tudo e ir malhar. Realmente, o cara com o cabelo todo raspado é melhor que o calvo, com corte tipo aeroporto de mosquito. Mas será mesmo que um cara careca e malhado se sente bem com a aparência?

Acho que não! Por isso, fui atrás de informações sobre calvície, o que causa, tratamentos disponíveis, etc.

Eu já conversei com algumas pessoas sobre calvície, conversei em alguns fóruns, e muito se fala sobre tratamentos para diminuir a queda de cabelo, pílulas que fazem o piru cair, já vi falarem até de óleo de ricino, um laxante, para tratar a queda de cabelo. Ou seja, em relação a tratamentos, nada animador.

Foi aí que, no fórum do búfalo, encontrei uma luz para o tema: prótese capilar!

Não sou especialista no assunto, mas, pelas informações que consegui levantar, a prótese não é como uma peruca. Perucas correm risco de cair e de provocar situações humilhantes. A prótese, ao contrário, é "colada" na cabeça, e não sai de jeito nenhum! Pode lavar, pode mergulhar em piscina, pode praticar esportes, que ela não vai sair.

[Imagem: 1311794168_171763164_6-protese-capilar-c...Brasil.jpg]

[Imagem: Adam.jpg]

[Imagem: Sam.jpg]
Para tirar, tem que passar um produto especial.

Ela não sufoca a cabeça. A prótese permite suar pelo couro cabeludo normalmente. Se você tocar na cabeça, não consegue sentir a prótese. E se uma gostosa mexer no seu cabelo, não consegue perceber.

Por isso, para os calvos que tiverem uma graninha sobrando, acho que vale a pena o investimento. E nem precisa se esquentar com aparecer cabeludo da noite para o dia. As pessoas vão curtir o novo visual.

Bem, está aí meu post sobre cabelo, recheado de achismos. Espero que sirva como norte para você começar a cuidar melhor desse seu cabelo, e fazer um maior sucesso com seu visual novo.

No próximo post, vou falar sobre cuidados com o rosto. Até a próxima.

27 comentários:

  1. cara,essa da prótese é fantástica...eu não conhecia,e por estar já com umas entradas e perdendo bastante cabelo,me animei a procurar sobre isso no youtube...
    o resultado é fantástico mesmo,sem dor,sem operação,direto,fácil,simples e na hora.
    muito bom...já tô pensando em fazer.
    valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, adoro seus conselhos, mas nesse ponto, tenho que discordar. Próteses podem ser "menos ruins" do que as ridículas perucas, mas eu nunca COGITARIA usá-las. Como é que alguém que vá colocar uma prótese vai se explicar para as gatas já conhecidas e para os amigos ? Você um tempo do caralho como aquele cabelinho bosta, e de repente com uma mata em cima da cabeça... todo mundo vai reparar, e sua reputação vai para o espaço. Temos que ser francos cara: Quem quer um resultado REALMENTE natural e de longo prazo, tem que fazer um transplante capilar (a denominação implante é errada). Os valores vão de 5.000 a 15.000 em média, mas os cabelos crescem aos poucos, e de forma bem natural. Além do que, o resultado é definitivo, já que nesse procedimento, se colocam na parte frontal da cabeça os fios da nuca, que não caem nem a pau. É caro ? sim e não. Em valores absolutos é, mas pelos resultados na aparencia e na auto-estima, se torna barato. Quanto aos carecas, eu acho relativo. Na minha opinião, é melhor ser um careca desencanado e másculo como um Bruce Willis ou Michael Jordan, do que ser um merdinha com o "cabelo de palhaço", que penteia para frente os fiozinhos de merda que ainda tem na cabeça, e fica parecendo um otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas uma dica para os carecas. É mais barato que os tratamentos (que nem sempre funcionam) e os resultados são 100% garantidos.

      Sobre aparecer cabeludo da noite para o dia, bem... eles já reparam na careca do sujeito. Como diz o Tiririca: pior que tá não fica!

      Excluir
    2. Cara já viu a interlace?!, os caras são demais, para quem é totalmente careca eles vão colando fios ralinhos como tivesse crescendo aos poucos, e sua cbça ta cheia de cabelo; não sou careca mas por curiosidade estive la e nao acreditei no que vi, eficiência 100%. Realmente o cabelo pode transformar um feio em galã

      Excluir
  3. RUIM MEEEEESMO É CHAMAR OS CABELOS CRESPOS DE "CABELOS RUINS" !!!!!!!

    CABELOS CRESPOS NÃO SÓ SÃO BONS, COMO SÃO LINDOOOOS!

    TENHO O CABELO LISO NATURALMENTE E NÃO POSSO VER UM NEGRO(A) COM O CABELO BLACK POWER QUE FICO ADMIRANDO, PORQUE É LINDÍSSIMO!!

    ABAIXO A DITADURA DO PADRÃO DE BELEZA EUROPÉIA!!!

    SIM, À BELEZA NATURAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, só falou merda na reportagem.
      como assim, cabelos lisos fazem sucesso qualquer outro nao serve??
      viva a todos os cabelos e seres humanos e a diversidade

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. a sua verdade não pode ser uma verdade absoluta pois descordo .sou negro ja usei tranças black power sou casado com uma linda mulher e nunca tive problema com mulheres você deve ser um regeitado e esta ai criticando stilos no minimo vc deve ser branco dos olhos claros que foi regeitado talvez por uma bela negra (0) e fica criticando ve se acorda ou vai morar na europa ou alemanha la talvez vc não vera negros de black power ou talvez sim pois nosso país é missegenado de raças e livre para sermos ou vestimos oque quisermos

    ResponderExcluir
  6. Post cheio de achismo e cheio de RACISMO tambem!!

    Rídiculo!!

    Crespo é lindo! Ruim é o seu preconceito!

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente só acha alguma coisa, a gente procura saber ao certo, por isso que existe escola, faculdade, universidade, livros, internet...caso contrário posta besteiras como essa...o mundo tá rodando faz tempo, muita gente já "achou" muita coisa e estudou pra não falar só o que achava, então, é bom dar uma pesquisada antes de falar bosta! Sou uma dessas mulheres de qualidade duvidosa como você diz, pois adoro cabelos fora dos padrões e me casei com um negro, black power mesmo, que sabe que é negro e tem orgulho, não "tipo" black power...Você deveria parar um pouco de escrever merda, reavaliar o tio de pessoa bosta, racista e padronizada que vem sendo, porque a vida é muita curta para ter que responder tanto processo...

    ResponderExcluir
  8. Esse otário quer ver tendência européia num país predominantemente mestiço?! Cara,em que mundo vc vive?! KKKKKKKKKKKKK eu nem posso acreditar no que eu acabei de ler.
    Vc,com certeza,não tem senso e nem percepção das coisas a sua volta.
    Vá achando que seu estilo europeu conquista mulheres,cuzão,enquanto as branquinhas,negrinhas,gostosas ou não,se amarram num belo negão black power.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo é black e é lindo.Como assim bizarro. Bizarro é vc com esse post cheio de preconceitos,a mulher negra e o homrm negro, já tem a mídia que sempre esfrega em suas caras os cabelos lisos que vc tanto ama. Vc sabe o que é ir para a escola e as crianças rirem de seu cabelo. Pois é acontece todo dia e aconteceu com meu afilhado. Com certeza foram crianças criadas com a mesma mentalidade da sua. Meu afilhado sofreu muito pois sempre foi ensinado em sua casa,a amar suas raízes. Faça o favor e reveja os seu conceitos. E abaixo a ditadura da chapinha, pois em terra de chapinha quem tem black é Rainha.

    ResponderExcluir
  10. Vou lhe dizer o que tem qualidade duvidosa: seu texto. Você é uma pessoa com pensamento reducionista, eurocêntrico e desprovido de senso cítico intelectual. Porque não procura se informar sobre visagismo e estilo antes de se propor minimamente escrever sobre isso? Feio é se propor a escrever a respeito de um tema que, pelo que eu vejo, você não tem domínio, conteúdo, legitimidade, competência analítica ou competência escrita. Feio é uma pessoa que publiciza o seu preconceito étnico-racial em um meio de comunicação como a Internet sem se preocupar minimamente em fazer uma pesquisa prévia, baseando sua fala em achismos e descontextualizados. Feio é usar como beleza exemplo homens europeus, reproduzindo o que o grande sociólogo Gilberto Freire chamou de macaqueção, colocando sempre o que é de fora como bonito e o que temos aqui como inferior. caro amigo, antes de se propor a escrever, procure primeiro aprender a viver, pois se for falar bobagem seria melhor ficar calado.

    ResponderExcluir
  11. Não vou nem perder meu tempo rebatendo a série de impropérios que você discorreu, muito menos vou argumentar como se eu falasse a alguém com capacidade mínima de discernimento pra um debate, só digo uma coisa, racismo é crime e não só questão de opinião. Essa "coincidência" de só os cabelos fartos e eurodescendentes são os bonitos e que atraem boas mulheres é uma idiotice tão grande que o ex-BBB Alan 'pegou' Grazi Massafera com seu frondoso black e permaneceu namorado da moça até bem depois do programa ter acabado. Pra citar UM exemplo. No mais, seu gosto e seu texto é que são duvid... duvidosos não, certamente ruins. Limitado e manipulado.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, é um texto inflado nos achismos e na opinião pessoal do autor(a).

    Só tenho a comentar que sinto pena da pessoa que escreveu o texto.
    E por falar em opinião pessoal, eu prefiro um cara tipo o Ami James (procure no Google) do que o fortuchinho cabeludo do Caio Castro, por exemplo.

    E com o perdão da expressão (de baixo nível), opinião é igual a c*, cada um tem o seu e não precisa expor para o mundo através de um blog, principalmente quando é racista e imbecil.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Cabelo ruim é o que tem no teu cu!

    ResponderExcluir
  15. Seria perda de tempo, perder o meu tempo discutindo moda, beleza, e utilidade pública com uma pessoa tão amarga como esse Sr. X. Que não se define, não se mostra, não tem um rosto, identidade. "Um homem de moral
    Não fica no chão
    Nem quer que mulher
    Lhe venha dar a mão
    Reconhece a queda
    E não desanima
    Levanta, sacode a poeira
    E dá a volta por cima" Noite Ilustrada grande músico e compositor brasileiro, essa musica foi interpretada por diversos artistas incluindo a dama da voz Elza Soares, mulher, guerreira, negra, blackuda e maravilhosa. Muitos são os negros que com seus cabelos crespos fizeram e continuam fazendo muito pelo país, estado e cultura. Somos muitos, espalhados pelo mundo. Aceita que dói menos!!!

    ResponderExcluir
  16. Não preciso nem ver quem fez o texto, já sei que é feio. :/

    ResponderExcluir
  17. Pessoal eu uso o interlace a dois meses, sou militar, meus amigos ao verem gostaram tanto que quatro homens e uma mulher colocaram.
    Eu comprei a prótese e a cola cirúrgica no mercado livre .
    VALEU A PENA!

    ResponderExcluir
  18. É a primeira vez que vejo seu blog e concordo que cada um tem sua opinião própria. Mas racismo e qualquer tipo de preconceito e imperdoável ainda mais nos dias de hoje que devemos respeitar todos os tipos de pessoas. Todos os cabelos são bonitos e ninguém é feio. Só existe pessoas descuidadas e se resolve com tratamento cosméticos.
    Para o racismo, não há creme que resolva e você só tem de estar inferior aos demais.
    Leia, abra sua mente, aprimore seu intelectual. Com isso só terá que ganhar.
    Bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  19. Eu conheci mulheres rockeiras que por um cabeludo ( Cabelos compridos iguais o de mulher), iriam até o norte do Alaska a pé. Rockeiras tem uma tara DOENTIA por homens cabeludos. Eu não conheci até hoje uma mulher rockeira que ache caras cabeludos feio, são todas Maria shampoo.

    ResponderExcluir
  20. Você pode estar certos em partes mas cabelo longo masculino não é feio não, se o cara for bonitão ele continuará bonitão seja com cabelo curto ou longo, nada a ver.
    Se fosse assim Brock O'hurn não seria um sucesso no Instagram.

    ResponderExcluir