Não consigo esquecer ela

Postado no fórum do Búfalo. Dúvida de confrade, respondida logo abaixo.

Ghost pergunta:


Salve guerreiros da real!


Tirando o tópico de apresentação, este é meu primeiro post, espero que esteja na área certa.
Pois bem, venho até vocês pois estou passando por algo muito incomodo.

Estou passando por uma fase ruim desde janeiro, quando acabou do nada meu namoro de 5 anos. Foi um tremendo choque, tudo virou de perna pro ar pois era algo que eu não esperava, ainda mais da forma como ocorreu (ainda não tive disposição de escrever meu relato, mas ainda o farei). Nós haviamos passado por muita coisas juntos, sempre nos demos muito bem, havia uma grande amizade e afinidade entre nós e eu realmente a amava de corpo e alma mas resumindo: aconteceu o abandono repentino da mulher e eu havia cometido os piores erros possíveis como idealização da mulher exceção e estava mergulhado na matrix.

Sofri como nunca havia sofrido na vida (e ja passei por maus bocados). Só quem passa por isso, mergulhado na atrix, com o veneno da paixao e amor romantico entranhados e enraizados na alma sabe como dói esse sofrimento, essa deçepção, sensação de perda, vazio etc e a marca que fica. Foi aí que um amigo me apresentou as obras de NA, mas confesso que não conseguia ler. Estava machucado e era muito doloroso e confuso assimilar tudo aquilo na situação que me encontrava. O termino aconteceu de uma forma confusa, nao definida, ela simplesmente me mandou um e-mail terminando, uns dias depois se arrependeu e na hora eu disse que precisavamos conversar e no final da conversa ia pensar e talvez ligasse pra ela (afffff queria bancar o durao e dar um gelo nela). 

Continuando... o tiro saiu pela culatra, liguei um dia ou dois depois dizendo que queria dar uma chance pra nós, e ela simplesmente vira e fala "uhum Tá mas agora eu preciso de um tempo pra mim pra pensar pois nao sei se é isso que eu quero eu to confusa bla bla bla!". Resumindo ela nunca disse um NÃO era sempre um "Não sei agora" ou "preciso de tempo" ou "estou confusa" e nunca tinha TEMPO pra pensar sobre nós, e tudo foi por telefone nada pessoalmente, o troxa aqui ficou preso, minha vida parou foi realmente um sofrimento, uma tortura (ainda mais pq estava desempregado e tinha muuuito tempo livre e sem $).

Fiz um esforço absurdo pra conseguir começar a me arrastar e fazer minhas coisas, fiquei uns 9 meses nisso até que conheci a real e muita coisa mudou. Sinceramente se nao fosse este forum e as pessoas honradas que ha nele eu teria feito alguma besteira comigo mesmo pois nao aguentava mais. (obs: antes de espancarem o paspalho aqui quero dizer que estou expondo minha visão na época, meu estado mental lamentavel daquele periodo antes da real).
Eis a parte estranha...depois de conhecer a real, assimilar muita coisa que antes nao assimilava (apesar de ainda estar me desenvolvendo e "abrindo os olhos"), retomar a razão e meter a real em mim diversas vezes quando começo a sentir algo. Essa sensação de algo mal resolvido simplesmente nao some! eu ainda me pego pensando nela, tentando compreender certas coisas...digo isso pois sem querer achei um comentario dela no meu facelixo e fui ver o perfil dela e veio aquela sensação incomoda, meu corpo ficou estranho, aquela angustia amarga veio a tona e confesso que até um pouco de ciumes veio junto!

Após a real retomei o controle de muita coisa na minha vida e em mim mesmo mas sinto que ainda ha uma parte perdida, da qual nao consigo retomar o controle.

Outro detalhe: ja sai conheci outras garotas nesse meio tempo (só sexo casual mesmo), mas ultimamente estou sozinho por opção. Resolvi ficar sozinho pois meu foco é me desenvolver e nao perder tempo com vagabas.

Que conselhos os mestres da real podem dar pra esse paspalho aqui?






Free Bird respondeu:




Primeiro relaxe, pois o que você tá passando, todo mundo aqui também passou e conseguiu superar, você não será exceção. Até já começou correto, pedindo ajuda num local que realmente pode te ajudar.

O que você sente é consequência do apego emocional e demorará ANOS para desaparecer (talvez nunca desapareça). É muito difícil desapegar depois de tanto tempo de apego (no seu caso, 5 anos) então não ache que vai superar isso tão cedo. Porém, há sim medidas que, com o tempo, farão você superar isso.


Primeiro: corte ela da sua vida, real e virtual. Delete ela do face, delete as amigas dela, não veja, não converse, não queira saber da vida dela. Finja que ela morreu. Não atenda ela caso ligue, não queira saber de nada.


Desapaixonar e desapegar não é um processo tão diferente do tratamento para curar vício em drogas. Ela é sua droga. O primeiro passo é, dããã, não usar mais e nem ter contato, pra não ativar a área do teu cérebro que lembra dos bons momentos juntos e atrapalhar o teu desapego, te fazendo cair em tentação. Nada do que você tente vai funcionar se você não seguir esse primeiro passo.

Segundo: continuar na Real, pois aqui você encontrará o conhecimento que diminuirá teu apego a ela cada vez mais, pois verá que ela não era flor que se cheire tanto quanto você pensa, o que quebrará mais ainda a imagem de mulher-exceção, ajudando a diminuir o apego.

Terceiro: cuidar da sua saúde sexual. Não se masturbe pensando nela em hipótese NENHUMA, pois isso vai reacender as associações cerebrais que você fez no sentido de: ELA (sua ex) = prazer. Isso liberará endorfina e serotonina no seu corpo toda vez que lembrar dela e ficará mais difícil esquece-lá, pois ela é uma fonte de prazer. Procure fazer sexo com outras mulheres (nem que sejam garotas de programa no começo), mas não fique muito tempo sem, pois saúde sexual fraca faz homem fazer merda.

Quarto: foque no seu desenvolvimento pessoal e naquilo que você gosta. Estude, trabalhe, procure praticar algum esporte, procure desenvolver novos conhecimentos (vá para a área de Desenvolvimento Pessoal aqui no fórum e faça a festa, principalmente no tópico sobre investimentos), passe mais tempo com a família (só Deus sabe quando eles não vão mais estar com você), volte a sair com os amigos, enfim, ocupe-se (com algo que melhore você como homem) e verá que terá menos tempo pra pensar merda (nela) e deixará de sentir saudade com o tempo.

Seguindo esses passos já é 90% do que você precisa fazer pra superar isso, de resto é só ter paciência, pois esse tipo de coisa não se resolve do dia pra noite.

No mais parabéns por ter criado a conta e resolvido participar. Mais 1 salvo. Só não esqueça de fazer o seu relato, pois ele poderá ajudar um outro anônimo, após se identificar com o que você passou, a participar mais ativamente do fórum. Além de servir de auto-reflexão sobre seus erros, o que te ajudará a não cometê-los de novo.

30 comentários:

  1. Meu amigo não se desespere. O seu foi um namoro de 5 anos.. o meu foi um casamento de 11 anos de matrix. Não vou aprofundar, apenas dar comparativo simples... quando fui arrumar as minhas coisas pra ir embora tive a curiosidade de contar... ELA TINHA 42 PARES DE SAPATO E EU APENAS 3!
    Felizmente dei a volta por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, que situação mais desigual, também me ferrei muito na mão da minha ex-mulher, passei por muitos momentos de Dor e Angústia...

      Excluir
  2. Isso realmente não é fácil, é preciso paciencia e se distrair com outras coisas que gosta, focar toda essa raiva pra melhorar no trabalho e estudos, e na seu corpo (academia, novo corte de cabelo) e assim chamar atenção de outras femeas pra alimentar um pouco o teu ego fraco por nao ter quem tu deseja, (alg semelhante ao que elas fazem, admito q ajuda um pouco ser desejado por outras mulheres e se divertir com elas tbm se puder, claro).

    ResponderExcluir
  3. Como que eu faço pra deletá-la, se ela estuda na minha faculdade? Tá comigo o dia todo, todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda de lugar, na sala. Muda de sala. Dá um jeito.

      Excluir
    2. Não tem como, cara... tenho que vê-la todo dia.
      Não tem como mudar de sala pois só tem uma turma.

      Excluir
    3. cara eu sei exatamente como eh isso..
      acontece tbm comigo.. Como faço ela sair da minha vida se de um jeito ou de outro ela ta na minha vida

      Excluir
    4. Na moral?

      Colega de serviço? Procura outro emprego.

      Colega de sala? Muda de sala, ou tranca o curso.

      Vizinha? Se muda!

      Sei que não é a orientação mais adequada, mas quem mandou se meter com mulher do seu convívio social?

      Excluir
    5. Amigo,,, sou tiosão..acho que sou o mais velho aqui rsss bom tmb me apaixonei por uma amiga de trabalho,,e mais,sempre temos que nos comunicarmos..rsss e e dificil.mas não impossivel..1° ignoria completamente,se ela estiver com uma amiga e vc chegar comprimente a amiga e não ela..(e foda,parece ser criança..mas funciona)..2° crie uma especie de barreira ficticia..um muro separando vc dela...nunca olhe para ela.se cruzar olhe para frente,sempre.nariz impinado olhar de ALFA,PARA FRENTE sempre..e assim sucessivamente..vc vai ver que vc vai ficar mais forte a cada dia,e superar isso... funcionou comigo..e muito tenso,mas tem que pensar em vc..sempre em vc. abços.

      Excluir
  4. Marcos, n olhe pra ela, mantenha o foco na aula e se possível, converse e divirtasse com seus amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo...
      Tá brabo...

      Excluir
    2. Pegue as amigas dela, é um remédio muito bom, seu coração se alegrará pela vingança, faça academia e fique bombado, se de bem na vida, ela vai vir correndo atras de você e a vingança pode ser melhor ainda, de outra chance a ela coma e depois de um chute no rabo dela se possível a humilhe.

      Excluir
  5. Nada pior que namorar 3 anos, separar do nada e vê-la com outro,mas com a ajuda da REAL vou superar isso.

    ResponderExcluir
  6. Já passei por isso e sei como é, eu namorei quase dois anos e minha ex resolveu terminar do nada. Já passaram quase cinco anos e eu nunca mais liguei pra ela desde então. Foi muito difícil superar mas estou aqui mais forte do que nunca, eu desenvolvi fortes mecanismos mentais de defesa para eu não me apegar a mulher alguma. Estamos na luta!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: deixe de ser bobo, e veja a si mesmo como homem, largue de achar que ela é tudo;
    Segundo: você é vítima de propaganda barata, de carga que recebeu a vida toda de TV e revistas. Conscientize a si mesmo disso.
    Terceiro: NENHUMA MULHER VALE O SACRIFÍCIO! Larga de ser trouxa! Ela está na mesma turma, apenas finja que ela não está lá. Você não pode deixar uma mulher estragar sua faculdade, que é seu futuro.
    Quarto: arruma uma outra e passa na frente dela.
    Quinto: não se mostre abatido, triste ou algo assim, pelo contrário. Mostre-se bem, de cabeça erguida e sorrindo.

    ResponderExcluir
  8. E mais uma: enquanto se fizer de ferrado, que está por baixo, se sentindo mal e dando isso na vista, ela vai rir de ti e se mostrar a poderosa. Mostre-se bem e ela vai ficar puta. Sua derrota, a vitória dela, lembre-se!

    ResponderExcluir
  9. Existem 7 bilhoes de pessoas no mundo, 3,5 soh de mulheres...
    Caia na real!!! O amor eh um sentimento construido, soh precisa achar alguem digna de sua dedicação...
    Vai se divertir, dedique-se a algo para vc...
    Uma hora vc encontrara a mulher da sua vida denovo, e se nao for essa, relaxa, ainda sobram umas 3,499 bilhoes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Também é sempre Bom manter contatos com mulheres, tipo balas no pente, mulher tem que saber que enquanto tem muitos machos querendo comer elas, também tem outras querendo a gente, esse é o combustível que eu uso no meu namoro

      Excluir
    2. O seu pensamento é correto parceiro, parabéns !!!!

      Excluir
  10. Cara isso acontecem com típico inexperiente q se relaciona com poucas ou uma mulher durante a vida. Eu tenho contato com várias ex e ficantes, algumas são até casadas hoje, e me dou bem com elas e até com os maridos/namorados da maioria das q tenho contato. Mas também tem o fato de eu não ter me apaixonado por nenhuma delas, só a q to hoje kkkk. Não seu o q vai ser quando acabar, é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  11. me ajudoumuito.. estou passando pelo msmo processo, principalmente na parte da masturbação cm pensamentos na ex...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foda a parte da masturbação.... não tem como não lembrar... o jeito é fazer sexo com outras pois masturbação não da certo, e isso prejudica muito

      Excluir
  12. esse blog é muito bom. parabéns a todos admins e colaboradores

    ResponderExcluir
  13. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela ja não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente queria parabenizar o blog de vocês, essa atitude que vocês tem de por em jogo a real do universo amoroso expondo tudo de um jeito mítico e sem pagar é simplesmente fodastica, na moral, obrigado por existirem... Queria fazer um relato de uma vida inteira pra vocês e queria saber o que vocês acham a respeito... Se vocês pudessem me responder aqui com um link de onde eu possa postar a minha história, fórum e tals pra ajudar não só a mim mesmo, como a outros caras que passaram e passam pela mesma situação que eu, eu ficaria bem grato...

    ResponderExcluir
  15. hahaahahahah essa página so tem looser!! o cara que escreve é o mais looser de todos! mostrei p meus primos,amigos,se tornou chacota em confraternizações! O cara que escreve com certeza foi muito rejeitado por mulheres,sinto muita peninha... juro! mas com a maturidade vc vai se amar mais! mas ta de parabens,pq é engraçado demais! o melhor sao os comentarios dos seguidores,imagino so nerd espinhento e com baixa auto estima ahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaza daqui sua vagaba, o que a maioria dos caras tem aqui é amor próprio. Uma bisca como você só serve pra esvaziar o óleo de peixe do saco. Eu que tenho pena de você, enquanto eu e meus companheiros estamos comendo umas safadas, só pra aliviar, você deve estar procurando um trouxa pra te bancar. E tomamos fora sim, quanto mais foras tomamos, mais mulheres comemos. Já você deve estar deprimida após seu cafa dos sonhos ter te trocado, vai ter que aceitar o que aparecer, e dar pro perdedor pensando na pica de outro...

      Excluir
  16. To passando pela mesma situação, mas agora aprendi a dizer não para mim mesmo e mandar a minha ex pensar um pouco só

    Valeu real

    ResponderExcluir
  17. Eu e minha ex nos conhecemos no local de trabalho, em contrato de safra em uma fábrica. Depois de nos envolvermos comecei a desandar no serviço, por fim, chamou ela para a safra seguinte e eu não. Estava desempregado e fudido, e ela trabalhando e fazendo eu gastar o pouco que me restava. Isso foi a gota d´agua. Terminei e ela concordou friamente, depois, ligou perguntando os motivos, que não teria mais volta e desligou na minha cara. Depois ficou 4 dias ligando insistentemente, mas desliguei o celular nesses 4 dias, depois parou de ligar. Também deletei Facebook. Mas olha só a sacanagem, depois de um mês arrumei emprego, mas na mesma fábrica onde ela trabalha, por uma firma de terceiro, e no mesmo período ainda por cima. Depois de um mês sem saber nada sobre ela tenho que vê-la praticamente todos os dias, puta que pariu. Ela tentou se aproximar mas fingi que não tinha ninguém ali, e tenho que fazer assim, pois direto cruzo de frente, fico em choque, é como uma aparição. E o pior é que vê-la reativa as lembranças, já me masturbei diversas vezes pensando nela, mas me mantenho firme, pois eu sei que se ela me seduzir novamente vai me dar um pé na bunda, pois seu ego está ferido. Como falaram acima, se relacionar com alguém do convívio é fria, e para se desintoxicar é como uma droga. Realmente está sendo muito difícil essa situação, mas espero que a resposta de Free Bird ajude todos que estão passando por esse momento amargo.

    ResponderExcluir
  18. Sei que esse seu post é antigo, mas mesmo assim vou falar a real pra você, ela terminou com você de repente sem fazer cerimônia, e você ficou sofrendo por ela esse tempo todo, e acho que você nem sabe o motivo dela ter te abandonado.. Sabe por que ela fez isso? Porquê tava saindo com outro cara! E quando ela vinha com papo de querer conversar contigo e você apaixonado a recebia, ela vinha com a velha história de que ''precisava de um tempo só'', ''que precisa pensar na vida''... Porra cara, acorda pra vida, isso é papo de mulher que arrumou outro! Manda essa vaca pra puta que pariu e vá pensar na sua vida, no seu bem estar pessoal e profissional, e as mulheres que aparecerem futuramente é consequência, mas como você já passou por essa má experiência e se diz conhecedor da real, eu espero que você não cometa os mesmos erros denovo, principalmente o de se apaixonar, esse é o pior de todos! Até mais e sucesso.

    ResponderExcluir