Mulheres sinceras

Dan Cronin levantou a seguinte questão. A seguir, uma resposta do administrador Batman:

Fiz um tópico e usei o termo "mulheres de verdade" e uma par de gente respondeu, "mulher de verdade não existe", ou "99% das mulheres de hoje são vadias" e depois eles mesmos se perdem no desenvolvimento da resposta e falam "as mulheres de verdades tem que ter essas caracteristicas:" e falam as caracteristicas. Seria o mesmo que um professor falar 1+1=2 e depois, na mesma aula, dizer 1+1=3.


Lendo o livro "Como lidar com as mulheres" Nessahan Alita, logo no começo li a seguinte frase:

"As críticas aqui contidas não se aplicam às mulheres sinceras."


Minha pergunta vai requerer experiência e entendimento do assunto, além do fato do individuo saber argumentar, discutir e compartilher suas idéias. (Coisas difíceis em foruns).

Li o livro e não me lembro como ele classifica essas mulheres sinceras, se é que ele classifica.
Nessahan Alita tambem fala do comportamento da grande maioria das mulheres (que para muitos usuários daqui do forum seria '99,9 % das mulheres'). Eu concordo com tudo aquilo o que foi dito no livro e entendi a mensagem que o autor quis passar. O cara é simplesmente um gênio. Apesar de que acho que Nessahan Alita é um pseudonimo usado por várias pessoas que fizeram um estudo e resolveram escrever os livros, não acho que seja uma só pessoa.

Mas minhas dúvidas são as seguintes:

1- Se o livro é apresentado da seguinte forma, "As críticas aqui contidas não se aplicam às mulheres sinceras.", não estaria Nessahan Alita reconhecendo a existência de tais mulheres sinceras???

2- "Mulheres sinceras" não se enquadrariam no termo "mulheres de verdade" ???
A meu ver NÃO seria errôneo usar os termos como sinônimos.

3- Entendi a mensagem do livro como um alerta para não cair nas armadilhas das chamadas "vadias" (realmente não teria um termo melhor para classificar esse tipo de mulher). Sou uma pessoa que busco meus objetivos (construir uma familia saudável é um deles, claro que minha vida não se resume apenas a isso) e esse tipo de leitura e o forum está ajudando, e muito. Mas para isso terei de fazer perguntas e usar o forum para tirar minhas dúvidas (como muitos usuários fazem). Só espero não ser discriminados por elas (Ora, para um verdadeiro professor não existe perguntas imbecis).


Bem, no mais é isso galera.


Obrigado pela paciência.





Resposta do Batman:

Provavelmente quando alguém lê a frase " Mulher Sincera ", a primeira imagem que vem na mente do sujeito é que essa mulher, é uma mulher perfeita, que ama o homem por aquilo que ele é, não se importando com o seu salário e sua posição social, uma mulher que não tem TPM , nem outras variações de humor, manipulações sexuais/emocionais e que a sua vida afetiva com ela será uma felicidade sem fim, no entanto, isso não passa de uma utopia, é um pequeno ganchinho que está preso na sua mente, pronto pra te puxar novamente para Matrix, sem que você perceba.

Na minha opinião (e se os confrades quiserem discordar, aceitarei e bom grado ), a Mulher Sincera é aquile tipo de mulher que também gosta de homens destacados, que tem dificuldade em dominar o ego, que gosta de se sentir sempre poderosa e que possui quase todas as outras características inerentes da personalidade feminina moderna, mas que ao mesmo tempo, respeitará o seu marido como homem da casa, que fará a sua parte para manter a família, será uma boa mãe e boa esposa.

O que diferencia essa mulher das outras, é que ela não dissimula sua natureza, ela quer sim um homem destacado e deseja ter tudo o que as outras mulheres desejam, mas ela não age como vadia, pois deseja se preservar pra quando esse tipo de homem aparecer, essa moça passou a vida inteira com boas referências familiares, sejam religiosas ou não, tiveram um bom pai e uma boa mãe e pouca má influência exterior em sua formação, não é uma "exceção " pois tem muitos defeitos ( todo ser humano tem defeito ) e um homem também terá dificuldades em lidar com ela.

Ela é uma mulher sincera não por que é sincera com os outros, mas sim porque é sincera consigo mesma, ela sabe que gosta de emoções fortes, que amam homens destacados, que tem inúmeros desejos imorais reprimidos, mas não se entregam a esses instintos de forma egoísta e irresponsável como a maioria das mulheres atuais, e aprendem a abrir mão deles ou dominá-los não porque é melhor do que as outras, mas sim porque o lucro de um bom casamento e outros benefícios sociais/financeiros e afetivos são bem mais vantajosos do que uma vida de mentiras e promiscuidade.

Porém, não aconselho o cara viver sua vida em função de encontrar essa tal mulher, pois é como dá um tiro no escuro, são tantas "falsas sinceras " que a probabilidade ser enganado beira aos 90%.

1 comentários:

  1. MUlher sincera é apenas aquela que deixa claro suas intenções. Uma GP por exemplo, deixa claro que faz tal programa por X. As civis ficam na enrolação...

    E esse cara quer por que quer arrumar uma exceção.

    ResponderExcluir