Combatendo o maior vilão do seu dinheiro

Por Eremita


Eu poderia passar horas dizendo, economize isso, não gaste aquilo, promoções, mas vou direto no maior vilão do fato de vc trabalhar, ganhar bem e não viver bem financeiramente:

Impostos!


Não vou ensinar vocês a sonegar impostos, isso é crime, já vi livros que ensinam, já vi pessoas que ficaram ricas com isso, mas é crime!

Existem certos cuidados que nos poupam muito dinheiro na hora de pagar impostos:

1-Procure tudo que é dedutível: Eu já paguei impostos a mais, pq n observei isso. Desconte tudo q puder, despesas medicas, tratamentos dentários, filhos, educação, etc..
Sempre terá algo que você não deduziu, tente pensar de forma tridimensional, por ex: Se o colegio do filho não se encaixa na dedução, então coloque um curso de inglês, o reforço escolar, ou até chegue ao ponto de colocar em uma escola mais barata, com a diferença vc pode pagar aulas extras. Sua renda tem q se moldar para caber na dedução.

2-Caridade: Se sua renda mesmo com a deduções por causa de 100 reais não deixa isento e vc tem q pagar 15% ou seja mais de 200 reais de imposto, que tal vc apoiar alguma instituição de caridade e os 100 reais entrarem como doação, jogando vc na categoria isento. E se vc ganhar muito, pq não descer dos 27% para os 15%? Faça o calculos, as vezes vc pode pagar em caridade o exato de imposto, mais lembre-se você estará ajudando alguém diretamente.

3-Previdência: É um roubada a longo prazo, vc economiza hj para pagar 27% depois, é melhor vc investir em algo que não seja tributável como reformas na tua casa. Existem outros investimentos que não estou lembrado no momento.

4-Pule o atravessador: Já pensou em comprar direto do produtor? Ou de um importador que não paga IPI? Eu sempre procuro fazer esse tipo de compra e elimino as pessoas das cadeias produtivas e consequentemente impostos desnecessários.

5-Compre usado: Compre algo usado, normalmente cada produto é 50% valor real e 50% de impostos, se você compra uma tv lcd 50 que nova é 2000 mil reais, vc pode comprar ela com 1 ano e meio de uso por 1000 reais, economizando 500 reais de preço e de impostos. Lembrando que quase sempre o conserto não é caro. No caso de automóvel isso é uma pechincha.

Essa é fora do assunto, mais é algo bem importante...
Não se mate de trabalhar para ter os supérfluos que todo mundo tem, quando eu vejo um casal comprando um carro zero a cada 3 anos, eu vejo dois idiotas que pagam caro demais pelo status ou por medinho do carro dar problemas com eles dentro. Já vi cara que trabalhou quase 20 horas por dia durante um mês para comprar os mimos supérfluos da namorada vagabunda. Eu vejo pessoas que em vez de ter uma boa qualidade de vida, vivem presos a gastos desnecessários, principalmente a modinha dos "iphones", das marcas caras, das viagens idiotas e cansativas.

Ser rico é viver ter tudo que realmente necessita, ter algum dinheiro para comprar um eventual supérfluo e acima de tudo ter tempo para aproveitar as boas coisas da vida.

Ninguém é obrigado a ouvir chefe escroto para manter padrão de supérfluos ou para ser aceito por outras pessoas, quem eh amigo aceita do jeito normal.

O que não tem utilidade para vida é supérfluo.
"Encarar a realidade é a melhor maneira de lidar com a ilusão."

0 comentários:

Postar um comentário