Ciência afirma: homens e mulheres NÃO PODEM SER AMIGOS




Homens e mulheres heterossexuais podem ser apenas amigos? Poucas questões provocam debates tão intensos. De qualquer forma, a questão permanece sem resposta. O cotidiano sugere que amizades sem segundas intenções entre homens e mulheres são possíveis e bem comuns - homens e mulheres convivem juntos, trabalham juntos, se divertem lado a lado, e, em geral, parecem evitar sexo espontaneamente. Porém, tudo sugere que essa convivência desinteressada é mera fachada, uma dança oculta de incontáveis impulsos sexuais borbulhando abaixo da superfície.









Novas pesquisas sugerem que até possa haver amizades verdadeiras com o sexo oposto. Mas, no fundo, a oportunidade para um romance está, frequentemente, à espreita, esperando para o ataque no momento mais oportuno.
high school aged kids
miguxo assexuado sem bolas!


A fim de investigar se é realmente possível haver amizade entre homem e mulher, pesquisadores trouxeram 88 pares de graduandos amigos de sexos opostos para ... um laboratório de ciências. Privacidade foi fundamental - imagine, por exemplo, as consequências de um amigo ouvir a entrevista do outro - e apenas um dos dois tinha sentimentos românticos para com o outro ao longo de sua relação!






Os pesquisadores seguiram protocolos de anonimato e confidencialidade, e exigiram que todos evitassem discutir o estudo, mesmo depois de deixar o local de testes. Tudo isso para garantir respostas honestas. Sendo assim, os pares foram separados, e cada membro de cada par respondeu a uma série de perguntas sobre seus sentimentos (ou a falta deles) em relação ao amigo.






Os resultados sugerem diferenças entre homens e mulheres no modo como cada um vê a amizade com o sexo oposto. HOMENS SÃO MUITO MAIS ATRAÍDOS PELAS AMIGAS QUE O CONTRÁRIO. Além disso, os homens são mais propensos a PENSAR que suas amigas TAMBÉM se atraem por eles, uma crença totalmente falsa. De fato, a crença dos homens quanto ao fato de serem atraentes para as amigas não correspondiam em absolutamente nada com o que elas realmente sentiam. Basicamente, os homens ficavam cegos quanto ao real nível de interesse sentido por suas amigas (ou, melhor dizendo, quanto à total falta de interesse!). Quanto a elas, que não sentiam nada pelos amigos, também acreditavam que eles não sentiam absolutamente nada por elas. Como resultado, eles superestimavam o nível de atração delas (na verdade, criavam uma atração que não existia), enquanto elas subestimavam o nível de atração deles (na verdade, ignoravam totalmente).






Os homens também se mostravam mais dispostos a agir baseados na sua crença errada.


http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=men-and-women-cant-be-just-friends


=================================================================


Sr. X miguxosnaotempau: Trate de terminar sua amizade com aquela safada ainda hoje!

0 comentários:

Postar um comentário