50 Álbuns que todo homem deve ouvir - Parte 2

Por The Irish Beer

Boa noite, galera.

Devido aos esclarecimentos da primeira parte, eu deixo frisado novamente:

- Ninguém tá de obrigando a ouvir porra nenhuma, seu fresco sem esportividade.
- Não vou colocar NENHUM álbum de metal extremo, e sim álbuns ao alcance amplo do gosto masculino. É mais fácil a maioria ouvir Pink Floyd do que Cannibal Corpse, é tão difícil entender isso?
- Os álbuns colocados aqui são questões de gosto pessoal, embora posso receber dicas e opiniões.
- Fiquem a vontade para acrescentar alguns na lista.


Grato.

Vou começar com um álbum lendário na história do Heavy Metal:

Ozzy Osbourne - Blizzard Of Ozz



Lendário álbum com a participação do virtuoso guitarrista Randy Rhoads, sendo esse o debut album da carreira solo do cantor Ozzy Osbourne. Solos de guitarra líricos com influência neoclássica estão aqui, com destaque para o famoso solo da música Mr. Crowley. Na minha opinião é um dos melhores álbuns de heavy metal já feitos, atingindo o ápice da criatividade.
Detalhe para as músicas Mr. Crowley, Revelation (Mother Earth), Crazy Train e a balada Goodbye to Romance.

Pink Floyd - Dark Side Of The Moon



Não seria exagero dizer que esse álbum é definitivamente um dos 20 melhores álbuns de rock de todos os tempos. Genialidade do começo ao fim, com influências de blues, sintetizadores e experimentalismo à luz da alma. Há quem diga que o álbum possui várias referências ao filme The Wizard of Oz. Enfim, excelente pedida para ouvir enquanto se bate aquela sinuca esperta.
Recomendo as músicas Us and Them e Money.

Blackfoot - Strikes



Terceiro álbum da banda e o primeiro a encabeçar a trilogia dos animais na capa. Southern Rock de qualidade do inicio ao fim, protagonizado pelo excelente Rickey Medlocke como frontman da banda. Pra quem não sabe, esse índio véio dos fodidos é atual guitarrista da lendária banda de Southern Rock Lynyrd Skynyrd.
Excelente álbum que deve ser ouvido por todos os fãs de Southern Rock e Hard Rock no geral. Destaque para as músicas Highway Song, I Got a Line on You, Wishing Well e Train Train.
Um dos melhores álbuns que eu já ouvi na vida.

Rush - Moving Pictures



Oitavo álbum do trio canadense de Hard Rock/Progressivo. Acredito que esse tenha sido o álbum quemais vendeu da banda, chegando a muitos ouvidos dentro do mainstream. Seria uma injustiça não citar o álbum 2112 também, mas esse aqui possui excelentes clássicos da banda, como a famosa Tom Sawyer, Limelight, YYZ e Red Barchetta.

Metallica - Master Of Puppets



Terceiro álbum da banda, último como sendo da participação do lendário Cliff Burton, ex-baixista da banda morto em um acidente durante uma turnê da banda. Porrada do início ao fim, demonstração de virilidade e não-frescurite em todos os riffs do álbum. Juntamente com o Blizzard Of Ozz, é um dos melhores álbuns de metal na minha opinião, dentro desse post.
Pra conhecer melhor o álbum, recomendo ouvir as faixas: The Thing That Should Not Be (letras com influência do escritor H.P Lovecraft), Welcome Home (Sanitarium) e a música homônima, Master Of Puppets.

Hank Williams III - Risin' Outlaw



Para os fãs de Country, esse álbum é uma boa pedida. Álbum solo do ex-baixista da banda Superjoint Ritual, neto do Hank Williams e filho do Hank Williams Jr, tendo o Country como uma tradição passada por hereditariedade. Destaque para as músicas Devil's Daughters, Cocaine Blues e Lonesome For You.

Zé Ramalho - Perfil



Bom álbum pra quem quer conhecer melhor as obras do famoso compositor. Com elementos de Rock, Blues, boa MPB e música nordestina. Há aqui músicas famosas de sua carreira, como a badalada Mistérios da Meia Noite e Admirável Gado Novo.

Whitesnake - Restless Heart



Décimo álbum da banda (o que para os fãs mais puristas, não é uma coisa boa), com influências nítidas de blues/rock clássico em suas canções. Há quem diga que o álbum é mais uma peça solo do cantor David Coverdale do que um álbum da banda em si. Para evitar esse tipo de frescuras, coloquei no mesmo balaio e dane-se.
Pra quem gosta de baladas, a canção Too Many Tears é uma excelente pedida, com um clima blues e melancólico. Detalhe para a música Crying também.

Nirvana - Nevermind



"Ai, Irish, Nirvana é banda de grunge trouxa! Ai, Irsih, Nirvana não é tr00, mimimi"

Segundo álbum da banda, caracterizando o estilo cru, livre e não técnico da banda. Contem as músicas mais famosas do grupo, como Smells Like Teen Spirit e Come As You Are. Porém, contem outras músicas igualmente boas como In Bloom, Polly e Lithium. Se você é um metaleirozinho dogmático metido a truezão das trevas, passe longe desse álbum.
Se tem a cabeça aberta o suficiente pra ouvir algo que foge do padrão "Riff pesado - Solo virtuoso - Bateria insana", ouça esse.

The Beatles - The Beatles



Conhecido também como The White Album ou aqui no Brasil como Álbum Branco. Décimo álbum do grupo. Gravado no lendário estúdio de Abbey Road, contendo elementos de Blues, Rock'n Roll clássico e um pé no início do Hard Rock.
Muitas músicas, mas dentre elas eu recomendo: "Ob-La-Di, Ob-La-Da, While My Guitar Gently Weeps (composição genial de Harrison, recebendo vários covers depois), Helter Skelter e Julia.


Logo logo, sai da fornada a terceira parte.

Pra quem quiser recomendar, dizer qual não foi uma boa ou xingar muito no Twitter, sinta-se em casa!

0 comentários:

Postar um comentário