[Rors] UEWO MITEMO KIRI GA NAI, SHITAWO MITEMO KIRI GA NAI

Por Roscharch, trazido por Lobo Mau



Revendo meus textos arquivados, num golpe de sorte consegui achar o famoso post do Rorscharch, onde ele conta sobre o que ele aprendeu no Japão (a paradinha das canetas foi invenção do Cobra, rsrs):

UEWO MITEMO KIRI GA NAI, SHITAWO MITEMO KIRI GA NAI
Rors

Essa frase que dizer o seguinte: ''Não existem limites quando se olha para cima ou para baixo''.

Trocando em miúdos, esse ensinamento quer dizer que na vida não adianta ambicionar ser o mais rico ou o melhor. Sempre haverá pessoas mais ricas e mais poderosas que você. Não ambicione demais, o céu não tem limites. Por outro lado, não fique se lamentando que sua vida é a pior entre a de todos os seres.

Sempre existirão pessoas mais pobres e infelizes que você. Por isso, não se dê o direito de chorar achando que é um coitado.

Aprendi dentre várias lições, que quando se está no chão, ninguém te vê. Quando se está no alto, todos te vêem. E o vento sopra mais forte. Para se manter intacto, um homem deve manter ''seu treinamento diário''. Somente assim, um homem pode vencer o maior dos furacões, ou seja, ele mesmo.

Com meu esforço passei entre os cabeças no concurso, e com mais de menos da metade, de tempo de estudo que a maioria. E inclusive passei com nota acima da ''aluna nota 10'' e os ''professores''. Abri meu próprio negócio, e comecei a faturar na vida. Hoje sou um cara privilegiado, por assim dizer. Já me relacionei com modelos tops de linha e algumas ''famosas''. Mas não deixei de ser o mesmo homem honrado que sempre fui. Jamais desisti de mim e de meus valores.

O que quero dizer é, em suma:

Apenas lute, incessantemente. De corpo e alma. Não deixe uma vadia qualquer dizer o que você é, ou até mesmo um idiota dizer que você chegou ao seu limite. Jamais dê ouvidos a isso.

Afinal, só consegue ser bom, quem tenta ser o melhor.
"O Lobo Branco está no topo da cadeia alimentar, é grande, veloz e sabe se defender, mas prefere caçar com a alcatéia pois percebe que é mais forte quando faz parte de um grupo. E aí, prefere ficar na alcatéia ou ser um lobo solitário?" Deputado Long, A Volta do Todo Poderoso

0 comentários:

Postar um comentário