Por que os homens engordam após o casamento?

Por Arthur Vinicius


Uma das coisas que vemos atualmente são homens recém casados que de uma hora para outra engordam. Isto já virou até clichê, pois muita gente diz que "casamento engorda". Isso não foi sempre assim, mas agora é algo pertinente na vida de muitos homens, e ninguém sabe explicar o motivo por este "fênômeno da balança pós casamento". O motivo pelo qual isso acontece será desvendado agora.

Muitos homens, quando solteiros, não têm grandes preocupações na vida, algo que muda com o casamento, onde o mesmo passa a ter diversas obrigações. Além disso, muitos têm o privilégio de almoçarem em casa, comendo da comida preparada por suas mães ou empregadas, comida esta saudável na maioria das vezes. Feijão, arroz, salada de legumes, carne...esse é o tipico prato que o homem solteiro pode se dar ao luxo de comer em casa. Depois que se casa, o homem contemporâneo se vê sem essa "regalia" de almoçar e jantar algum coisa saudável, porque a sua mulher hoje também trabalha e usa o trabalho como motivos de desculpas para dizer que não querem cozinhar, e muitas delas não entendem nada de cozinha. 






Mas para o marido não ficar ressentido por ela não fazer nada pra ele quando o mesmo chega em casa CANSADO, o que as mulheres modernas fazem? Preparam uma comida que já vem pronta para o consumo, bastando apenas esquentarem no fogão ou microondas. Lasanha, macarrão, pizza...esses são os alimentos que elas preparam "com muito carinho" para os seus companheiros. Como nutricionista, pude perceber ao longo de minhas pesquisas para desenvolver a minha monografia (atualmente chamada de TCC) que os principais alimentos que favorecem o ganho de peso são os chamados refinados, principalmente a farinha de trigo e o açúcar. Logo, a maioria dos lanches que são preparados e vendidos por aí têm por matéria prima a farinha de trigo. Biscoitos, pães, bolos, salgados, doces, pizza, hambúrguer, cachorro quente...todos são feitos de farinha de trigo, que em sua maioria levam açúcar também em sua composição. 

Daí, o que sucede? As mulheres de hoje têm enorme preguiça de cozinhar alimentos saudáveis, achando que é mordomia demais para seus maridos, e assim preparam lanches bem mais simples para os mesmos, fazendo com que eles engordem com o passar do tempo (e elas também). Mais do que afetar a sua estética, o ganho de peso passa a afetar a saúde do mesmo. Ele muitas vezes não consegue mais jogar aquela pelada com os amigos até o fim, cansa rapidamente e deixa até mesmo de ter aquela performance no sexo. E aí sua saúde tende a piorar a cada dia mais, porque não bastasse ter uma mulher PREGUIÇOSA que não quer mais cozinhar, tem que aturar as constantes pressões dos patrões por resultados que não irão acrescentar um centavo ao salário de merda do mesmo, mas engordar a conta bancário do seu patrão. 

A maioria das pessoas também não sabem que o stress provoca ganho de peso, por o mesmo causar desequilibrio hormonal no homem, provocando aumento dos níveis de cortisol, um hormônio que gera catabolismo proteico (retirada de proteinas do musculo), reduzindo o gasto de energia do mesmo, e também hiperglicemia, fazendo com que o corpo libere altas quantidades de insulina, um hormônio anabólico (que favorece o aumento de massa muscular e de gordura). 

Com isso, os homens, que dão duro no trabalho pra poder manter as contas em dia e muitas vezes o capricho de suas mulheres, são recompensados com ganho de peso, não só por causa do stress diário, mas sobretudo porque suas mulheres não querem se dar ao trabalho de fazer comida saudável pra eles, somente lanches que os fazem engordar absurdamente. E com isso esses miseráveis adoecem, adquirindo diabetes, pressão alta e outras doenças mais, e muitas vezes morrem de infarto, de AVC e outras doenças do sistema circulatório. Não têm comida saudável em casa, não têm sexo de qualidade, não têm carinho de suas esposas...uma hora o coração deles não aguenta. Deixam herança pra essas mulheres que não prestaram pra nada além de encher o saco dos mesmos por anos à fio.

Por isso, você, homem, jamais aceite se casar com uma mulher carreirista e que não saiba ou não faça questão de cozinhar. Como esse tipo de mulher está em extinção, logo deverá concluir que não deverá pensar em se casar tão cedo, isto é, se quiser preservar a sua saúde física, financeira e emocional. 

Mulher de verdade sabe cozinhar e gosta de agradar o marido com comida pra lá de gostosa e saudável. Não aceite menos do que isso.

4 comentários:

  1. Realmente, nada melhor que não casar, parece haver apenas desvantagens, pondo na balança, as "vantagens" quase não têm expressão.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Esse é um dos grandes motivos da dificuldade dos homens casados nos relacionamentos. As mulheres acham uma ofensa cozinhar e cuidar da casa (coisa de Amélia) e com isso a aparência/condição física do marido vai se deteriorando, já que a maioria dos homens casados se acomodam. Com isso, perdem o respeito.

    ResponderExcluir
  3. Os homens engordam muito mais com o que comem fora de casa, do que o que comem em casa, isso é balela.

    ResponderExcluir
  4. As mulheres também engordam, especialmente porque deixam de se preocupar com a própria aparência ao encontrarem um esposo. Acreditam que só porque estão casadas, não precisam mais passar maquiagem, não precisam manter uma silhueta esbelta e, portanto, começam a largar os cuidados e a higiene pessoal e a viver em uma comodidade constante. O cuidado com a alimentação que elas tinham enquanto estavam à procura de um namorado também é esquecido; passam a ingerir frituras, gorduras saturadas, a comer em restaurantes para não terem que cozinhar e a lotar as despensas de alimentos embalados. E, consequentemente, elas começam a engordar os próprios filhos com as comidas prontas para o consumo, que são excessivamente calóricas (e é justamente por isso que a obesidade infantil tem atingido índices alarmantes nos países: por conta da PREGUIÇA da mulher moderna, que passa seu tempo livre conectada à internet ao invés de preparar uma refeição saudável e baixa em calorias para sua família).

    ResponderExcluir