O que elas querem que você seja

Por Mailer



Poucos se dão conta, mas o homem, ao entrar em um relacionamento, passa por um processo em que ocorre uma série de projeções por parte da mulher. Quando o namoro começa, as individualidades do homem perdem a importância para dar lugar aos esforços que ele faz para enquadrar-se no estereótipo desejado pela companheira, para manter a relação. O homem, destituído do senso de honra, joga seus princípios no lixo para agradar a amada.

Imagem

Mas como isso acontece em detalhes?

Os incautos imaginam que, ao abrir mão de suas convicções e princípios, estão acertando em cheio, fazendo todas as vontades da namorada. Mal sabem eles que, com essa atitude, comunicam exatamente o contrário: mostram que são fáceis de ser dominados, subjugados, e a vontade dela sempre se sobressai.

Ao contrário do que dizem os livros melosos de romance, as novelas da TV e as poesias de Facebook, a mulher NÃO quer um homem que faça todas as suas vontades, esquecendo de si mesmo. O que ela deseja é ter um desafio, e é essa, fundamentalmente, a projeção que fazem de nós, ainda que nunca assumam isto e que continuem a negar até a morte.

Mas afinal, o que elas querem que sejamos?

Os dois pontos abaixo listam alguns dos moldes que o subconsciente feminino utiliza para selecionar os machos, mesmo que esses conceitos ainda permaneçam revestidos de uma aura de tabu, justamente por irem contra tudo o que é divulgado/ensinado.

Elas querem um sujeito FIRME. Você mantém sua opinião sobre algo, tem seus argumentos sólidos e avalia que é a melhor forma de pensar sobre o assunto. De alguma forma, sua companheira tentará desafiá-lo para que você vacile em suas convicções (provando ser submisso a ela) ou mantenha seus pontos de vista (demonstrando personalidade). Se optar pela primeira opção, você será derrotado. Não tenha medo de desagradá-la. Basta ser justo.

Elas querem um DESAFIO. Este é um dos pontos mais difíceis que o homem deve assimilar, Porque é praticamente obrigado a revogar parte de seu instinto de querer um relacionamento comum, sem sobressaltos, pautado na paz. Sim, elas são alérgicas a relacionamentos calmos e precisam de uma montanha russa de emoções para sentirem-se motivadas a continuar. Elas projetam no homem um enigma difícil de resolver.

Elas querem te olhar e ver a esfinge que propõe: decifra-me ou te devoro.

Dessa forma, o homem deve encontrar meios que demonstrem que ela não é prioridade em sua vida. Uma boa postura, para conseguir esse objetivo, é focar os pensamentos em si mesmo e se desenvolver. Elas também querem estar com um homem desejado por outras. Dê um jeito de mostrar que é desejado (mas sem cair na promiscuidade, porque nesse caso você perderá a razão). 

NO ENTANTO... 
Apesar de tudo isso, vale ressaltar que nunca vale a pena mudar radicalmente de personalidade em função de uma mulher. Essa mudança deve ser orientada com base nas SUAS necessidades, e não nas necessidades DELA.

Desenvolva-se, amadureça, estude, trabalhe, mas tudo isso pensando em você mesmo. As mulheres só pensam em si próprias, então não há motivos para que o homem construa sua vida com base nas vontades de uma namorada/esposa. Se elas tem o centro do universo em si mesmas, é justo que também façamos isso em relação a nós mesmos. 

Imagem

:soldado2:
De tanto ver as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter a vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa)

2 comentários:

  1. Boa reflexão.
    No fim das contas o segredo é eleger um objetivo e persegui-lo.
    Vc pode até convidar uma mulher para fazer parte da jornada, mas ela só é bem vinda enquanto aceitar os termos impostos, não reclamar das dificuldades e não tentar alterar o curso da viagem.
    No momento em que ela quiser te forçar um atalho, quiser cortar caminho, ou te fazer abandonar o barco pq considera que alcançar o destino é muito difícil, é hora de se desvencilhar.

    ResponderExcluir
  2. Elas querem um DESAFIO. Este é um dos pontos mais difíceis que o homem deve assimilar, Porque é praticamente obrigado a revogar parte de seu instinto de querer um relacionamento comum, sem sobressaltos, pautado na paz
    heheheheh essa deu até dó,agente querendo um sossego e a maluca querendo sofrer,implorando pra levar uma bota etc rss

    e quanto a se modificar,os amigos que deixei pra trás que viraram clones de pitboys só pra ver se se arranjam...

    totalmente desnecessário

    ResponderExcluir