Entrevista com Arthur Schopenhauer !!!









Estive lendo o livro A Arte de Lidar com as Mulheres escrito pelofilósofo alemão mencionado no título dessa postagem e resolvi aproveitar algunsde seus ensinamentos produzidos no século XIX que demonstram atualidade evitaliciedade de suas observações e descrições sobre a natureza humana e asrelações de gênero. “Dialoguei e o entrevistei” e obtive grandes respostas queforam extraídas do respectivo livro.



1 - Minerim :Por que as balzaquianas estão sendo rejeitadas peloshomens para casamento e monogamia?



Sr. Arthur Schopenhauer.: De que idade?

A consideração mais importante, que orienta nossa escolhae inclinação, é a idade. No geral, podemos estabelecer o período que engloba osanos que vão desde a primeira menstruação até a última. Contudo, decisivamentedamos preferência ao período que vai dos dezoito aos vinte e oito anos. Foradesses anos, nenhuma mulher é capaz de nos excitar: uma velha, ou seja, uma mulherque não menstrua mais, desperta nossa repugnância. A juventude sem a beleza temao menos a atração; a beleza sem a juventude, não.




 2 - Minerim: Por que os homens não gostam dasgordas ou das que estão engordando?
Sr. ArthurSchopenhauer: Que medidas corporais?

Os seios fartos exercem uma extraordinária atração sobreo sexo masculino, pois, estando diretamente ligados às funções de propagação damulher, prometem ao recém nascido alimentação abundante. Porém, as mulheres extremamentegordas despertam nossa aversão. A razão é que essa característica remete àatrofia do útero, portanto à infertilidade, o que é sabido não pela cabeça maspelo instinto.



 3 - Minerim : Porque não se deve casar apaixonado?
Sr. Arthur Schopenhauer: Portanto: nunca porpaixão!
Enão faça você mesmo a sua escolha, ainda que loucamente apaixonado, pois apaixão sempre cega. Tenho visto que esses casamentos quase sempre terminam deformainfeliz. Deixe que outros, benfeitores, escolham por você. A visão objetivaencontra o que há de mais certo, e a razão é uma candidata à noiva muito melhordo que o louco entusiasmo.



4-  Minerim : Quem é mais feliz o solteiro ou ocasado?
Sr. Arthur Schopenhauer: O que fazer?

A pergunta sobre se seria melhor casar ou não casar encontraresposta, em muitos casos, questionando-se se as preocupações com o amor sãomelhores do que as preocupações com o sustento. Casamento = disputa e escassez!Situação do solteiro =paz e abundância.





5 -Minerim: Por que o casamento é um mau negócio para o homem mediano?

Sr. Arthur Schopenhauer:O homem casado – uma pessoa pela metade

Emnossa parte monogâmica do mundo, casar significa dividir seus direitos ao meioe dobrar seus deveres.

Não pagues a passagemà toa!

Quanto mais sensato e sábio alguém é, tanto pior é ele viajarjunto com a metade insensata da humanidade, e com razão, pois essa ligaçãorepresenta uma grande imprudência de sua parte. Trata-se daquele que completou quarentaanos de idade sem ter se sobrecarregado com mulher e filhos, e quer fazê-lodepois. Para mim, isso é como se alguém já tivesse percorrido a pé três quartosdo caminho até a estação do correio e ainda quisesse gastar um bilhete para oresto da viagem.



Comentário doMinerim: Vamos ver se eu entendi, diante do cenário social e tecnológico, donível de civilização e dos valores imorais essa regra deve ser aplicada paraaqueles homens que tem trinta e poucos e conquistaram independência financeira portanto nãoé aconselhável o casamento a não ser que ache uma fêmea com pouca idade e comalgum freio moral e pureza.



6 – Minerim: Me dê ummotivo para que eu me case.

Sr. Arthur Schopenhauer:A única motivação possível em favor do casamento Resta, por fim, em favor do casamento apenas a assistênciana velhice e na doença e um lar. Mas mesmo essas vantagens me parecemenganosas: por acaso minha mãe cuidou de meu pai quando ele ficou doente?



7 – Minerim :Quaissão as causas da perpetuação e existência da prostituição?

As causas

Aconstante necessidade, oriunda dos casamentos tardios dos homens, e aimprudência das mulheres são as causas da prostituição.

Comentário do Minerim: Verdadeo Feminismo destruiu a formação e manutenção da família tradicional no meupaís, as mulheres se tornaram promiscuas e hipergâmicas por causa dessaideologia.





Agradeço-o Sr. ArthurSchopenhauer pela entevista concedida e a segunda parte  será publicada em breve no mais um feliz natale um prospero ano novo, antes que nos proibam de comemorar o Natal, afinal vivem dizendo que o Estado é laico, que isso é um desrespeito aos ateus e se continuarem assim vão querer mudar até o calendário...



3 comentários:

  1. li o livro de schopehauer voçês adaptaram o livro as respostas muito bom, o conceito dele ainda é atual.

    ResponderExcluir
  2. A REAL SEMPRE EXISTIU !

    ResponderExcluir
  3.  Arthur Schopenhauer grande maculinista

    ResponderExcluir