[DP]QUAL É A MINHA RESPONSABILIDADE?

Por Mr. Balboa


Devido as situações que vão aparecendo na nossa vida, a gente vai acordando, mandando a cara na real, e se desenvolvendo, um novo mundo se abre, onde antes havia só paredes agora vão se abrindo cada vez mais portas, e as coisas vão acontecendo com mais facilidade na nossa vida.

em fim tudo muda pra melhor.

mas ao mesmo tempo quando olhamos pro mundo lá fora, a nova geração rebelde, a destruição da família e dos valores morais, A PORRA DA TV, depravação de todo o gênero,.. um sentimento estranho bate no peito, quem já sentiu sabe o que é, vc se vê meio impotente, meio inseguro quanto ao futuro, e se vê perdido as vezes sem saber o que fazer.

é nosso papel como transformadores sociais, estruturar essa sociedade torta, e colocar a coisa nos eixos, não pela força, mas pela consciência.

uma vez vi um cara perguntando:

o que eu tenho que fazer? qual a minha responsabilidade?

é claro que ele sabia a resposta , só tinha se esquecido.
no meu ponto de vista:

TOME A RESPONSABILIDADE SOBRE:


1.SEU NÍVEL DE CONSCIÊNCIA:
se o seu nível de consciência é baixo, vc jamais vai criar algo produtivo,a culpa só cria mais coisas relacionadas a culpa, o ódio cria mais guerra, a arrogância cria menos comunicação, o desejo cria mais consumismo.o primeiro passo é assumir a responsabilidade disso e enfiar a cara no desenvolvimento pessoal, e ir o mais longe que vc conseguir.

2.SEUS PENSAMENTOS:
uma pessoa que não controla a sim mesmo e seus pensamentos é estupida e logo vai fazer muita burrada.
tome a responsabilidade sobre os seus pensamentos, filtre só o que for necessário, acalme a sua tempestade,volta para o centro, fique atento no agora, como um herói de Esparta.
seguir demais o pensamento te leva a lugares inesperados.

3.SUAS AÇÕES:
quem não assume a responsabilidade sobre suas ações é um infantil, um inútil,assuma a responsabilidade sobre suas ações , NUNCA CULPE OS OUTROS. errou assuma, se possível publicamente, isso vai fazer vc pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa de novo.
e outra assuma a responsabilidade por suas ações, FAZENDO APENAS O QUE FUNCIONA. se vc faz alguma coisa uma vez é não funcionou, NUNCA MAIS VOLTE A FAZER DE NOVO, usa sua cabeça( a de cima) e pense diferente.

4.AS CONSEQUÊNCIAS:
assumindo a responsabilidade pelas consequências te torna muito mais responsável, por que um ato pode durar um segundo, consequências duram a vida toda,isso inclui todos os aspectos da vida, tudo tem consequência, dar exemplos é ser óbvio demais.um filho, a jornada de estressante de trabalho, o casamento errado,..são todas conseqüências que vc criou. assuma e não seja imbecil.cumpra até o final, independente se nos dez primeiros minutos vc sabe que não vai dar certo.isso inclui por exemplo uma tarefa que alguém nos peça para fazer.
isso é integridade.
vc aceitou a tarefa, se sabia que não ia dar certo por que aceitou?
como diria o mestre jesus:
'nunca jureis em vão'

5.AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS AÇÕES SOBRE OS OUTROS.
isso inclui dar suporte a pessoas beneficiadas ou prejudicadas pelas decisões que vc tomou na vida.
abandonar esse tipo de pessoa é uma desonra total.
por exemplo dirigiu bêbado e atropelou uma pessoa, nunca abandone essa pessoa até saber que ela está bem melhor do que vc a encontrou antes de tomaR a decisão estupida de beber e dirigir.

RESPONSABILIDADE É UM LEQUE IMENSO QUE PEGA O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA ATÉ AS CONSEQUÊNCIAS SOBRE OUTROS,. É O PRINCIPIO DA EVOLUÇÃO, É A CHAVE PRINCIPAL

0 comentários:

Postar um comentário