[DP] : Lista dos níveis de consciência

Por Mr. Balboa


DESENVOLVIMENTO PESSOAL: LISTA DOS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

ESSA LISTA FOI ELABORADA POR DAVID HAWKINS, ATRAVÉS DE ANOS DE ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA HUMANA:

ILUMINAÇÃO
PAZ 
APRECIAÇÃO/CONTEMPLAÇÃO 
COMPREENSÃO
ACEITAÇÃO/PERDÃO
OTIMISMO
CORAGEM
HUMOR
ORGULHO
ARROGÂNCIA
DESEJO
RAIVA
CULPA
VERGONHA/MEDO


antes que alguém comece a postar comentário já vou logo avisando que:
1. nível de consciência é o estado em que o ser humano toma suas decisões
diferente de emoções que são passageiras.
2.todos nos passamos por esses estados durante situações diferentes.todos os dias.em determinadas situações nós comportamos de maneiras diferentes.
3.conforme o nível do ser humano, há níveis onde ele toma MAIS decisões na sua vida, tem um determinado comportamento, o que revela o seu verdadeiro nível de consciência NO MOMENTO.

AGORA A EXPLICAÇÃO:

VERGONHA: é o estado mais baixo de consciência do ser humano.é o que tem menos energia. uma pessoa com vergonha não toma decisões, não interage com outros seres humanos, e não tem experiencias na vida, o que dificulta essa pessoa de aprender ,por conta própria o que funciona ou o que não funciona.
em seu nível mais sutil se manifesta como timidez, num nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se.

CULPA: é um estado um poco mais elevado que a vergonha, já que, para sentir culpa a pessoa tem que fazer alguma coisa.uma pessoa com esse nível de consciência cria muito pouco, normalmente faz papel constantemente de vitima, culpa todos pelo seu fracasso,etc,.raramente tenta fazer alguma coisa nova,
vive de recordações passadas de culpa e sente-se muito mal com isso.
pessoas extremamente religiosas vivem em culpa.

RAIVA:junto com a vergonha, e a culpa, formam uma tríplice aliança conhecida como INFERNO.
nesses níveis baixos as pessoas só criam alguma coisa na vida, se tiverem algum inimigo imaginário pra jogar sua raiva,.isso é uma motivação pra elas.
ex : países em guerra, terrorismo,revoltas etc...
nos países super subdesenvolvidos predominam esse estado de consciência.há ditaduras etc...

DESEJO: uma pessoa nesse nível já tem outras ambições na vida, vive do consumismo, de ter mais a casa, mais o carro, o obter obter obter....não vive sem aquilo...independente do que seja.nunca está satisfeita.
tipico de países em desenvolvimento,em fim é um leque imenso.

ARROGÂNCIA/ORGULHO: ta aí o estado de consciência predominante da humanidade atualmente.esse é o estado do individuo que descobre como fazer dinheiro, conquistar mulher,sedução é o mundo dos pick up, das celebridades da TV, do ego, da beleza exterior, do dinheiro, de Hollywood etc.
mas também é o mundo do nariz em pé, da solidão disfarçada,..da falta de comunicação em casa , do feminismo,do orgulho gay, do consumismo.da destruição da família.

HUMOR:em outras palavras, o humor é o estado de consciência maior que o ego consegue atingir.é o inicio do desapego com a vida de reconhecer como o mundo é e fazer piada com isso, é muito difícil falar de humor ,por que há vários níveis de humor.

CORAGEM/OTIMISMO: bem ,aqui o ego ainda existe mas há uma visão diferente sobre a vida, o individuo começa a olhar pra fora de si.começa a se alinhar com a verdade, já não tem mais medo, entende a real, está mais atento a situações da vida, mas está mais otimista, entende mais a verdade, o sofrimento dá um descanso.é o começo de um despertar espiritual.

ACEITAÇÃO/PERDÃO/COMPREENSÃO: níveis elevados de espirito.aqui já há um entendimento muito maior dos processos da vida, e da verdade, aqui ha a verdadeira mudança,deixar de lado os velhos dogmas, viver com propósito. aqui já não há mais controle dos níveis baixos, como desejo, e arrogância,guerra de sexos...
uma quantidade bem menor da humanidade vive nesse estado.eles VIVEM ISSO TODOS OS DIAS.
todo mundo que convive com essas pessoas reconhecem isso.

APRECIAÇÃO/CONTEMPLAÇÃO: é o nível de consciência dos mestres,. os realmente desapegados.os que estão em completa sintonia com a verdade, tem o corpo a mente e o espirito totalmente resguardado das desilusões da vida e do sofrimento dos níveis baixos.
eles vivem em estado de apreciação com tudo o que é.
não a guerra não há sobrevivência..não há luta.eles aceitaram o mundo e a sua realidade e a transformaram através da experiencia.
uma parcela minima como 0,0001% vive nesse estado.

ILUMINAÇÃO: iluminação como dizia os antigos mestres, é a união do ser com o todo. o fim do individualismo. o fim do eu.fim do ego.

1 comentários: