Um desenho pra se refletir

Por Sabretooth

A uns 5 anos que raramente assisto TV, desde que sai da Matrix não tenho mais encostado nesse lixo. Mas olha que interessante, era um dia frio do kct e chovia pra caramba, a internet não estava pegando e eu não tinha coisa melhor pra fazer, resolvi então dar uma zapeadas na TV.
Eis que deparo com velho desenho que marcou a minha infância, Tom & Jerry, e justamente aquele epísódio em que o Tom, após ser abandonado pela namorada, fica sentado nos trilhos esperando ser atropelado por um trem.

A história começa com Tom largando a amizade como o Jerry pra ficar com a vadia, até que um dia foi trocado por um cafa endinheirado. Então no desespero ele gasta todas as suas economias (e ficando endividado) com presentes caros e um carro para reconquistar a amada mas não consegue competir com o seu rival mais abastado, que acaba se casando com ela.
Deprimido Tom se entrega a bebida e decide se matar, e Jerry (narrador da história) assiste tudo sem poder fazer nada. Na parte final Jerry se gaba de ter uma garota exceção, mas também quebra a cara e se junta ao seu amigo para a morte.

Passei metade da minha vida assistindo essa pérola e nunca me dei conta...




4 comentários:

  1. Caramba, muito interessante.

    Cara, uma coisa que eu tenho notado nos desenhos que vi na minha infância e que de vez em quando acontece de eu assistí-lo novamente, reparo que existem lições ou retratações de fatos que acontecem com os homens....

    Neste caso do Tom e Jerry, nao foi uma lição, mas sim um fato que acontece e que devíamos prestar atenção....

    Quando pequeno nao enxergava essas lições, nao prestava atenção nisso, mas hoje quando você tem conhecimento e um pouco de senso crítico, voce começa a encontrar essas lições/fatos nos desenhos que vc ja assitiu...

    Talvez se nos assistirmos alguns desenhos novamente, nos depararemos com mais situações semelhantes...

    Pode ter certeza que esse desenho nao foi o unico a retratar coisas do tipo!!!

    Um abraço aos guerreiros da real!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu falei de um capitulo dos simpsons a um tempo atrás,de que Lisa se "vinga"dos homens,mas é claro que ela se vinga dos coitados do elenco(Milhouse ,filho do chefe Wingan,Martin e diretor Skinner),mais real impossivel

    ResponderExcluir
  3. Cara Dramatização Perfeita ao estilo fenomenal do desenho TOM e JERRY. deviamos copiar o video e traduzilo, estou a fim de fazer isso e disponibilizar pra galera deixar de recordaçao para o resto de suas vidas como um desenho infantil pode ser tao profundo e real com a vida dos homens medianos na atualidade. Simplesmente Genial.

    ResponderExcluir
  4. Qual é o nome desse episódio em português?

    ResponderExcluir