Se a Sogra te adorou a relação terá vida curta.


Caros e nobilíssimos confrades da Real.

Ao longo dos anos venho reparado um fato que vi com muita constância acontecer comigo e até com alguns conhecidos.Percebi que em mais de 90% das vezes em que se começa um relacionamento no qual a mãe da namorada vai com a sua cara,te acha um bom homem,gentil,correto,enfim,"o genro que ela pediu a Deus",sempre o relacionamento não dura muito tempo. Mas,mesmo com tal aprovação,vindo de alguém tão importante ,por que diabos elas,gradativamente, perdem o interesse e tesão?

Bom , no meu ponto de vista ,penso que há três motivos principais para isso ocorrer:

1) Tendência natural da garota de contrariar os pais,principalmente a mãe.

Não é de hoje que já sabemos que as mulheres sempre tiveram uma tendência natural de contrariar a maioria das idéias e interesses que seus pais lhe impõem e/ou sugere.
Tanto é que,principalmente quando chegam a adolescência, elas sempre se vestem,adotam estilos,se comportam contrárias ao que pregam seus pais,uma forma de rebeldia e também de mostrar auto-afirmação e uma certa independência. Com isso,quando sua mãe aprova e elogia seu namorado, esse instinto de contrariedade aflora,mesmo que de forma subconsciente.

2) As sogras sempre valorizam muito Betas Bonzinhos.

A mãe quando certifica-se que o namorado é um homem bom,correto,cavalheiro,educado e passa a valorizar e ressaltar essas virtudes para sua filha, automaticamente a garota começa a vê-lo como um Beta,sem graça ,sem emoções, sem "pegada". E porque ela começa a ver o seu namorado com esses olhos?
Pois,embora ela tenha tendência natural de contrariar sua mãe,ela não é burra.Ela sabe que sua mãe tem muito mais vivência que ela,já conheceu inúmeros homens. Sua mãe não quer que ela cometa os mesmos erros que ela,que provavelmente se relacione com Cafas imprestáveis e não quer que sua filha caia no mesmo erro. Portanto,sua mãe é um ótimo parâmetro para ela analisar os homens que ela se relaciona. Não a toa vemos muitas garotas que namoram com Cafas/Marginais escondida da mãe justamente porque elas não aprovaram e falam mal do indivíduo,sabem que o cara não presta. E isso para a garota soa como um atestado de que ele é uma Alfa Cafajeste.Para ela, a mistura do proibido,sofrimento e,obviamente, a sensação de estar ao lado de um Cafa comprovado reforçam todo seu apego e entrega a ele.

3) Ciúmes.

Mas não um ciúme a nível sexual,pois a mãe já classificou o namorado como Beta Bonzinho e além dela atestar ele sem qualidades,com isso, ela não desperta esse tipo de sentimento por parte da filha. É um ciúme por conta da perda de atenção de sua mãe com ela,a própria filha. Quando a mãe dela começa a elogiar muito seu namorado,sempre lembrando de suas qualidades e até comparando estas com as delas,mais cedo ou mais tarde ela começará a pegar raiva do próprio namorado simplesmente porque esse está sendo mais admirado e paparicado por sua mãe do que ela.

Portanto, é o que eu sempre digo. Nunca misture namoro com famílias. Mas,se não tiver jeito e ela quiser te apresentar para os pais dela, vá mas tente ficar mais na sua,seja discreto,não demonstre/fale muito sobre as suas qualidades. Evite freqüentar muito a casa dela e vice versa. Afinal de contas, quem precisa te conhecer e ser conhecida é a sua namorada e não terceiros. E,cá entre nós, ser chamado de "genro que toda Sogra pediu a Deus", "Genro de ouro", "Genro querido,quase filho" não sei não,mas pra mim nunca soou bem aos meus ouvidos. E principalmente aos ouvidos da namorada em questão.

2 comentários:

  1. Mulher só gosta de beta bonzinho, quando ela é velha ( igual ou maior de 30 anos) ou quando o beta bonzinho pode pagar contas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Incrível esse texto, eu já vinha percebendo essa realidade a alguns anos, mas esse texto explicou tudo com clareza de detalhes, inclusive comigo mesmo aconteceu quando eu era um adolescente inexperiente e mangina, as mães das minhas primeiras namoradas me adoravam, e o resultado disso? só me fudi! Hoje eu tenho 30 anos, namoro uma mulher que não tem nenhuma característica de vagabunda, mas mesmo assim como outras mulheres sem ela saber, ela desconfia que eu faço isso, mas eu sempre neguei.. e advinhem? a própria mãe dela não gosta de mim, nem o irmão dela vai muito com a minha cara, e ela (minha namorada) faz de tudo pra ficar comigo, enfrenta a família dela e todos para estar sempre comigo.. por isso que eu digo, não sejam o ''genro querido'' que quer puxar saco e conquistar toda a família, vocês vão assinar atestado de beta aos olhos da sua namorada!

    ResponderExcluir