Dia-a-dia de um solteiro x Dia-a-dia de um casado

Por Arthur Vinicius


Hoje estive pensando na diferença que envolve o dia a dia de um cara solteiro e o dia a dia de um cara casado. Vou dar o meu exemplo e o do meu irmão para ilustrar um pouco esta diferença.

Eu: acordo às 8:00h, tomo banho, faço um café reforçado. Às vezes saio para pagar algumas contas pra minha mãe, pois a mesma sente dores nas pernas e está cuidando da mãe dela; outras vezes saio para fazer atendimento domiciliar a alguns clientes, ou na academia. Combino os horários com eles previamente. Outras vezes estou indo em empresas ou na casa de outras pessoas fechar uma venda de produtos voltados para a saúde. 



Quando não estou fazendo isso, fico lendo livros sobre negócios, finanças, nutrição esportiva, evangélicos entre outros que acrescentam algo à minha vida. Vou para a academia também, embora não seja nenhum marombeiro. Também dedico parte do tempo ao desenvolvimento de um jogo que estou criando. Chega à noite e estou bem tranquilo, voltando para a minha cama sem nenhuma preocupação com as contas e com o dia seguinte.
Meu irmão: acorda às 5:00h para ter que abrir a academia às 6:00h, pois é coordenador da mesma. Lá fica até às 18:00h, mas às vezes sai para atender clientes em outras academias, por ser personal trainer. Depois das 18:00h, ainda tem que ir em outra academia atender um cliente, e só chega em casa por volta das 21:00h, totalmente estressado. Bate um rango, muitas vezes ele mesmo quem tem que fazer, pois a mulher chega mais tarde ainda pois dá aulas em algumas faculdades. 


Não bastasse isso ainda tem que ver algumas coisas no computador, coisas essas relacionadas provavelmente a academia, tudo isso para no fim do mês ter grana para pagar os inúmeros gastos com gasolina, aluguel, entre outras coisas mais. E por fim, vai dormir, desgastado, para acordar às 5:00h novamente...Vida sexual? Bom, prefiro pensar que vai muito bem...

FIM.

A minha vida, como vocês podem perceber, é muito mais tranquila e menos agitada que a do meu irmão. Claro que vêm as cobranças da minha família por maiores resultados, mas não sou obrigado a sair da casa dos meus pais. Quero alcançar minha independência financeira, e penso que tudo dando certo até os 30 chego lá. Como meu irmão é 5 anos mais velho que eu - ele tem 31 e eu 26 -, então tenho até 2016 para ter minha vida financeira mudado por completo, coisa que ele não conseguiu ainda, e terá maiores dificuldades para conseguir por ter muitas contas pra pagar. 



A vida de uma pessoa casada me assusta, e jamais trocaria minha tranquilidade pela vida corrida da do meu irmão. Vida de casado é DML: Deus Me Livre. :mrgreen: 

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. A diferença entre a sua vida e a do seu irmão não é o casamento, mas sim a independência.
    A única diferença é que vc mora com seus pais e ele não.
    Passe a morar sozinho e terá as mesmas preocupações e responsabilidades que ele, inclusive com relação a contas.

    ResponderExcluir
  2. Mas o casamento não é o fator determinante para esta diferença, e sim o fato de vc morar com seus pais e ser freelancer enquanto seu irmão tem uma profissão e vida independente que exige mais recursos.

    ResponderExcluir