[ Vencendo a timidez e os relacionamentos]

Por Predador

A pedidos dos membros aqui, irei falar sobre os assuntos que pediram nessa 3 parte.

Embora certos assuntos são bastante discutidos aqui, e outros assuntos que pediram sejam mais tendenciado a comportamento humano fugindo um pouco do foco "A real" , vou escrever sobre minha opinião pessoal para ajudar alguns de vcs.

1- Superando a timidez





Quando me pediram para falar sobre a timidez, logo veio na minha cabeça o motivo de pedirem isso, que obviamente é ter maior contato com as mulheres., Antes de prosseguir com o assunto quero deixar bem claro a todos aqui, que eliminando a timidez não só serve para ter maior contato com as mulheres, mas sim para o relacionamento dia a dia, ou mesmo para se apresentar para uma vaga de emprego,ou mesmo para pedir aumento na empresa quando é merecido,entre outros milhões de exemplos , e muitos aqui se enganam achando que são timidos, mas na verdade não são, ou são apenas timidos com as mulheres, então vou dar o foco aqui sobre a timidez ,para se desenvolver melhor apenas isso.

Sua timidez pode ter muitas fontes. A infância é um prato cheio para gerar este tipo de comportamento. Lembra quando você ficou praticamente com medo de beijar uma menina a 1 x? Pois é, tudo isso pode ser uma causa para sua timidez hoje. Mas não vamos ficar discutindo isso agora, até porque isso é assunto para um psicólogo paspalho que de cada 10 palavras 9 são para te agradar.

Em primeiro lugar, coloque na cabeça a seguinte afirmação: As mulheres não mordem, não são "devoradoras" de homens , são apenas passivas,interesseiras,manipuladoras e querem que vc faça todo esforço para conseguir algo com elas. 

Observe os cafas, alphas,atores, cantores , todos eles não são timidos, isso pq para eles pegar qualquer mulher são coisas simples, o esforço que eles fazem é nenhum , eles podem falar qualquer merda que em menos de 1 minuto estarão beijando qualquer mulher, mas acredite para o homem mediano, é bem diferente, então quando tem aquela oportunidade unica de estar com alguma garota e falar, é a hora de se dar o melhor, confiança, atitude , virilidade e palavras certas podem render uma noite de sexo.

Não vá pensar que vencendo a timidez vc vai conseguir pegar metade das mulheres que cafinhas e alphas pegam, não se engane, vc é mediano, mas não é por isso que vc vai enfrentar o deserto sexual por anos. 

Vou citar algumas dicas para superar a timidez, mas quero deixar bem claro aqui, que não são dicas para pegar mulher, o trabalho aqui é vc superar a timidez, então pense o seguinte (foda-se) o resultado com as mulheres, o négocio é deixar de ser timido, o resultado é o que menos importa agora, mas para vencer a timidez é praticamente impossível não procurar contato com elas ou com a sociedade.

Vc é surfista, pagodeiro, metaleiro, não importa, vá alguma loja de algo que vc goste e se finja interessado em algo, normalmente são mulheres gostosas que te atendem e nada mais que elas querem é tirar dinheiro do seu bolso, por esse interesse ela vai te tratar bem o tempo que for, então aproveite isso e fique conversando com ela obviamente mostrando interesse no produto, não dê em cima dela nada disso, lembre-se que o foco aqui é apenas derrubar a barreira da timidez, primeiro vc precisa praticar muito , depois sim vc poderá ter alguma chance com alguma mediana como vc.

Um exercicio muito eficaz para eliminar a timidez , é algo muito simples mas poucos fazem, tente manter o maior tempo possivel conversando com a pessoa olhando nos olhos dela, se posicione na frente da pessoa e comece a conversar sem desviar o olhar prestando atenção no que ela esta dizendo , e quando vc for falar não deixe de manter o olho nela, isso é sinal de respeito, confiança, equilibrio, e poucos fazem, isso é muito importante para "encarar" a timidez de frente, prefira ficar a 1 metro da pessoa pra vc se sentir confortavel e ela tambem.

Dê preferencia no inicio para lugares que tenha maior chance de ser bem "tratado" nada como lojas de algo que vc goste e que tenha mulheres para te atender, loucas para ganharem comissão.

Uma outra dica importante é manter a conversa, algumas coisas simples fazem não "acabar" a conversa, evite fazer perguntas que a resposta é " sim ou não" , pergunte a opinião dela, o pq isso, e como assim, são algumas dicas para sempre manter a conversa, não contrarie ela , deixe-a falar sempre, mas a questione o pq ela acha isso e outras coisas.

Uma outra dica importante é quando vc perceber que não tem mais assunto, invente qualquer coisa e deixe a conversa, a pior coisa é ficar falando besteira quando não tem nada pra se falar mais, ainda mais com alguma desconhecida, então qualquer momento que não vier nada na sua cabeça para falar, diz que precisa ir que tem outro compromisso ou qualquer outra coisa.

São dicas simples mas pouco observadas, tenho certeza que vc treinando e improvisando outras situações para conversar com alguem, a timidez será eliminada.

Obs: Situações do dia dia vc pode praticar, não tente isso em uma balada que a chance dela dar as costas para vc é muito grande, depois que vc tiver liberto totalmente da timidez, vc poderá praticar em baladas e em outros locais, isso pq em baladas as mulheres já colocam um escudo na frente e não dão papo para qualquer um e muito menos para medianos.

2- Como estar preparado em uma relação





Aqui no forum da real desmascaramos as artmanhas femininas, ajudamos os homens de bem a captar as ações das mulheres de forma preventiva, agora o erro que muitos cometem é polarizar e se fechar totalmente para relacionamento, principalmente os mais novatos e os mais jovens.

Vc só poderá entender melhor o que falamos aqui , é vivenciando , tendo experiencias, se relacionando com as mulheres, não estou dizendo para vc sair ai namorando qualquer vadia, estou dizendo que se vc tem a oportunidade de ficar com alguma guria que não tenha o lado obscuro tão aflorado, vale a pena pelo menos pela experiencia, aproveite pois os primeiros meses não tem tantos joguinhos e inferninhos emocionais.

Existe uma grande diferença de se relacionar e se envolver , a primeira coisa de muitos erros que homens medianos de bem cometem, é se envolver com a parceira.

É necessário estar atento sempre as atitudes da "namorada", o primeiro indicio de teste ou joguinho é importante estar preparado para jogar tudo para o alto,dependendo do agravamento da situação.

Primeiro de tudo, não crie expectativas sobre o namoro, quanto maior a expectativa sobre o namoro e a guria , maior a frustração será no final.

Não mude sua rotina drasticamente por causa de uma mulher, de preferencia de ver ela apenas nos finais de semana ou no maximo 3 x por semana, isso pq quando vc ve a guria todo dia, automaticamente isso se torna rotina e já sabem que mulher odeia rotina por causa das emoções, mas para que vc não se apegue a guria, deixe dias pré determinados e horarios para se verem, assim será mais facil quando o namoro acabar, sim o namoro sempre acaba.

Não deixe de fazer as coisas que vc gosta nunca para ver guria, se vc tem o futebol na 4 feira a noite, assista o futebol 1 e depois vai ve-la se vc desejar, o importante aqui é vc nunca deixar de fazer suas coisas em função dela, acredite que ela jamais vai deixar de fazer o cabelo para ver vc.

Apenas a elogie depois que receber algum elogio da parte dela , trate-a bem mas friamente , não exponha seus sentimentos a ela, elas cagam e andam para sentimentos, tenha certeza que ela ao aparentar estar insatisfeita por esse motivo por exemplo, acredite vc esta no caminho certo.

Se mostre um cara de valor sempre, mesmo que vc esteja de férias ou não trabalha, nunca diz que vc ficou coçando o saco o dia inteiro, invente diversas coisas que vc fez no dia , ou diz que visitou alguns amigos, alguma coisa apenas para ela pensar que vc é disputado ou atarefado.

Não atenda as ligações prontamente como se estivesse do lado do telefone ou com o celular na mão , vc tem coisas mais importantes para fazer , se tem alguma ligação perdida, retorne depois de um tempo e nunca em seguida.

Seja o espelho da sua companheira, se ela esta de mal humor, grossa ou estupida com vc, apenas pune ela de alguma forma por exemplo, não indo ver ela no sabado, ou não indo ao lugar que vcs tinham combinado de ir , não aceite, tolere jamais falta de respeito ou cara de cú dela, se ela fizer isso e vcs tiverem longe de casa, deixe-a sozinha ou leve-a embora para casa dela, e diz que só sairá com ela quando ela não se portar como uma criança mimada.

Presentes, comemorações, são para datas especiais, ou seja o maximo 2 x por ano, então não fique que nem imbecil querendo comemorar 1 mes de namoro etc, isso não é motivo para comemorar, deixe para sair e dar algum presente no dia dos namorados, ou do aniversario dela, apenas esses dias.

Não vou me estender mais nesse assunto pois são bastante discutidos aqui no forum, e tenho outros assuntos a falar.

3- Como esquecer a ex namorada




Esse é um fato que todo homem passou ou passará na vida, e realmente é bem complicado isso para todo homem, ainda mais aqueles que estavam extremamente apegados e vivendo em função da ex namorada.

Irei citar algumas dicas bem simples mas funcionais para ajudar quem esta passando por essa situação.

Ocupe a cabeça sempre com algo que vc goste, muitas vezes acostumamos com a rotina de ver a namorada e estar junto a elas excessivamente, e isso é um erro grave, pois muitos jogam tudo para o "ar" os colegas , os esportes, os estudos tudo para tentar ficar o maior tempo possível com a namorada.

O que vc gosta de fazer vai lá e faça, academia, futebol, estudar, jogar video game, evite ficar em casa pensando na ex ,vá visitar outros lugares, se puder faça uma viagem , deixe de pensar o que ela esta fazendo e muito menos não pense o pq ela terminou com vc, as coisas que elas dizem não fazem nenhum sentido, lembre-se disso, e aceite o termino, a vida continua.

Chame os companheiros sociais para sairem, tomarem chopp,ir ao puteiro qualquer coisa assim, apenas para vc se distrair, vá fazer coisas que vc nunca fez, como andar de kart, dar uma corrida no parque.

Evite de encher a cara tambem , pois o homem ainda apaixonado pela ex e bebado, a chance de fazer merda como ligar para ela, ou outro motivo idiota é grande, lembre-se que precisa cuidar de vc, encher a cara não é a solução.

Não vou dizer que é facil recomeçar a vida depois de um namoro, mas todo namoro acaba um dia, todo, então não tem motivo nenhum de vc guardar carta, fotos dela nada desse tipo, evite a qualquer custo qualquer ligação com ela, redes sociais etc.

Vc tem a opção de ficar que nem imbecil deixando de viver pensando nela , ou aproveitar cada momento somente para vc, a escolha é sua.

4- Humildade

Como pediram para eu falar sobre assunto vou falar, devo alerta-los que não sou nenhum expert nesse assunto , mas não vou deixar de falar por causa disso, já que vou apenas dar minha opinião pessoal sobre o assunto.

A humildade é uma das grandes virtudes que nós podemos ter, a humildade esta em constante aprendizado, esta em uma linha tenue infinita, o conhecimento é infinito , se permitirmos a humildade estar dentro de nós.

Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e esta ciente que não possui todo conhecimento do mundo, portanto esta sujeita a falhas e disposta a aperfeiçoar o conhecimento.

Infelizmente possuímos alguns membros com excelentes qualidades, mas longe de serem humildes, longe de se equivocar e pedir desculpas por algum motivo que tenha "perdido" a cabeça, tão importante ter o orgulho como ter humildade quando cometer algum erro, todos nós estamos sujeitos a errar, somos humanos, por outro lado quero deixar algumas ressalvas:

A humildade sempre esta justificando os erros, as pessoas que exageram nessa "qualidade" não perdem o momento de errar sempre e tentar justificar os erros, portanto aprenda mais e erre menos, assim vc não terá que ficar justificando tudo que vc faz, a partir do momento que vc justifica algo vc "perde" a verdade.

O orgulho como a humildade quando usadas com "moderação" são otimas virtudes.

5- Festa de fim de ano nas empresas

Na parte 1 e 2 eu cheguei a falar sobre se dar bem em entrevistas de emprego etc, mas esqueci de um ponto importante que acabei deixando passar e agora lembrei.

Em qualquer tipo de festa que a empresa proporcione aos funcionários, podem ser bem uma cilada , isso pq na empresa vc esta sendo vigiado o tempo todo ,embora vc possa fazer seu trabalho de forma exemplar, a empresa se preocupa mais que isso, ela quer saber como vc é na vida pessoal, não é a toa que muitas empresas nem fazem teste nenhum, apenas uma rapida conversa e já sabem o veridicto.

Eu tenho conhecimento de empresas de médio e grande porte, mas é bem provavel que isso siga de forma geral em praticamente uma boa parte de todas empresas, as festas de fim de ano ou qualquer outro tipo de festa que empresas fazem aos funcionarios, não são apenas para comemorar algo mas tambem para observar como é o funcionario fora da "empresa" convivendo com outros colegas, portanto mesmo que seja uma festa bacana e caprichada, não entorte o caneco , não dê em cima de funcionarias, não fale alto, coisas estupidas assim, pois certamente estarão de olho em vc.

Acontecem muitos casos que incrivelmente a pessoa é despedida da empresa, logo depois de uns dias das festas de fim de ano.

Para quem não leu minhas dicas poderosas e viris, aqui está o link da parte 1 e parte 2.

viewtopic.php?f=2&t=5321

viewtopic.php?f=2&t=5395

Todas as partes estão disponiveis no CT ( centro de treinamento)

:oba:

1 comentários:

  1. Ótimo texto! É sempre bom absorver dicas valiosas como essas!

    ResponderExcluir