Surfe : benefícios físicos e psicológicos.

Por Ranso

E aí pessoal, vim aqui falar sobre surfe e seus benefícios gerais.
Primeiro quero colocar algumas observações, pois já notei vários comentários pejorativos sobre o esporte denotando de maneira hostil.
- Não uso drogas (raramente cerveja)
- Não sou vagabundo, malandro, esculachado e etc...

- Sou estudioso. 
Não que alguém se importe, é pra evitar possíveis trocas de assunto.

Vamos ao que interessa:
Surfe e Físico:
É uma das melhores atividades para os homens que querem dar fim à tradicional barriga. É um exercício complexo, que envolve o trabalho de todos os grupos musculares do corpo. 
O praticante faz força, bate pernas e faz movimentos de braço, o que ajuda na definição de curvas e músculos do corpo. Tal trabalho aeróbico promove o desenvolvimento da resistência cardiovascular. 
O surfe também contribui para melhorar a postura do praticante, já que exige exercício de equilíbrio. O gasto energético de uma hora de surfe é de 500 calorias Kcal.


É um esporte lúdico, as pessoas brincam dentro da água. E por ser completo nessa brincadeira acabam trabalhando todos os músculos.

Surfe e Mente
Todo esporte que tem contato com a natureza proporciona um relaxamento e, conseqüentemente, alivia o estresse.Um surfista não deve ser alienado nem burro. Ele precisará cuidar de seu futuro. Ser realista e analisar que a vida útil na carreira de um atleta é curta e nem sempre compensadora financeiramente. Portanto estuda e tira o máximo proveito dos estudos!Surfista ignorante e troglodita é coisa do passado.Hoje, vemos surfistas empresários, médicos, engenheiros, publicitários e advogados. Lembrando que os percursores do surfe em todo o país foram trazidos por pessoas dessas profissões. 
Na foto: Jorge Gerdau depois/antes. 
Surfe e Alimentação.
o surf não pode ser encarado como uma brincadeira qualquer na água, é um grande esforço físico que precisa ser bem equilibrado com exercícios físicos e boa alimentação.O surfe exige energia, a energia vem dos alimentos, então vamos aprender a ingeri-los corretamente. Uma boa alimentação para quem surfa deve ser completa com boas quantidades de carboidratos ( arroz , pão , massas etc.) Proteínas ( carnes , ovos, leite etc.) alem claro de vitaminas ( legumes , frutas) e minerais ( água).
O consumo desses alimentos deve ser feito antes e depois das quedas para garantir ao corpo tanto o estoque necessário para o esforço imediato como depois para repor o gasto.Para quem quer perder ou ganhar peso, o ideal é fazer várias refeições durante o dia, se alimentando de três em três horas. A diferença é que quem quer perder deve comer em menor quantidade. Já quem quer ganhar, pode abusar dos carboidratos, que são os pães, macarrão e massas em geral.
Surf e drogas
Só tenho a dizer que surf é vida, não é droga, nem festas. É harmonia para o corpo e a mente!

Surf e Medicina Alternativa:http://saudefloripa33pj.wordpress.com/2011/02/07/exercicios-x-prevencao-de-doencas-cronicas-na-terceira-idade/
É isso, espero não causar hostilidade e peço desculpas ao tamanho do tópico. vale a pena! Peço que de alguma maneira, aos adeptos DA REAL, se desenvolvam próximo ao que postei. Com equilíbrio, força psicológica e física, saúde e em busca sucesso. :bigode: :bigode: :bigode:

1 comentários:

  1. rapaz,feliz é voce,sou morador de santos,e nunca surfei,quando resolvi surfar,foi constatada uma fibromialgia,fiquei mega limitado...

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