Porque mulheres dão-se melhor em humanas

Por Vasiliy Zaytsev

Estive pensando sobre isso nos últimos dias e cheguei a MAIS UM motivo pelo qual mulheres são minoria notável em cursos de exatas porém maioria em cursos fáceis de humanas. 


Muito já foi dito sobre isso, inclusive mostrando com estatísticas e tal, mas aqui me concentro em outra questão.


Como estuda-se para uma prova dissertativa? Trabalho mecânico. Há a leitura, às vezes num livro, às vezes em folhas avulsas. Elas pegam suas folhinhas e grifam com marcatexto rosinha bonitinho as partes importantes, depois, mecanicamente, copiam tais partes em suas folhinhas de fichário do PIU-PIU ou caderno da Hello Kitty (notem que estou até focando em faculdade, depois homem que é infantil...).



Imagem


Sempre, é claro, com várias canetas coloridas e etc. Depois leem esse resumo, daí podem ou escrever o que entenderam, ou comparar e consultar com as anotações feitas em sala, onde copiam da lousa não sem utilizar suas 15 canetas de cores diferentes. Um trabalho deveras mecanizado macaquizado e colorido, enfim.

Chegar na prova, só lembrar dos resumos, marcatextos, anotações de sala e toda a coisa colorida feita durante o semestre e mandar bala na prova (veja que nem estou mencionando as 10000000000 facilidades que elas possuem na faculdade, apenas foco no mecanicismo delas desta vez)



Imagem


E para resolver problemas?? Encarar um exercício fodão da matemática e quebrar a cuca para resolvê-lo? Aí a coisa engrossa. Mas não há problema. Na sala de exatas, haverá ela e mais 3 garotas, junto de 36 machos, em sua maioria nerds, manginas, matrixianos que só de encostar numa garota ficam a babar como verdadeiros retardados mentais.


Aí, faz-se MAIS mister apelar para o empréstimo de listas, estudo em grupo (que elas podem conseguir formar com UM ESTALO de dedos) e claro, ALUGAR aquele nerd trouxa, imbecil, idiota, frouxo, cretino, matrixiano para ensiná-la melhor, na esperança do bobão de conseguir algo mais que um beijo na testa (não passa da bochecha).



Porém, eu estaria a ser injusto com as Humanidades ao dizer que seu trabalho é só mecânico. Não. Dá para REFLETIR MUITO nessa área, assim como para resolver um problema de física, etc... dá para passear pelos meandros da ciência não-exata e sua subjetividade. Porém quem faz isso?? OS HOMENS, PORRA!!!!


Toda a reflexão, os maiores filósofos, teóricos e pensadores são homens. Pois elas podem ser equivalentes ou maioria, mas não passam do textinho em rosa no caderno do piu-piu. Não passam do marcatexto verde-limão no fichário dos Looney Tunes com a Lola Bunny. Não passam da cópia e memorização do conteúdo, o suficiente para passar de ano (podendo dar o rabo para em média 15 caras da faculdade a cada ano, ter suas contas pagas em baladas e enganar nerds trouxas), mas não o suficiente para DESTACAR-SE, para FAZER A DIFERENÇA NA HUMANIDADE.



Imagem


Imagem


Imagem


Copiar é suficiente para passar na provinha do curso. Mas não para se relevante nas Ciências de Humanidades. Por isso são maioria em Humanas e menos em Exatas, onde mesmo o aluno medíocre, precisa de algo mais que cópia, mas um pouco de reflexão. Mas para se destacar em qualquer uma delas, é necessário MUITA reflexão e poder de pensamento profundo. Aí é que elas ficam mais difíceis de achar que o Wally.


Imagem


Imagem


Por isso, quando visitamos os extremos, os prêmios Nobel, os filósofos que mudam o mundo, os pensadores, os inventores, grandes destaques da área de humanas e também de exatas, elas não estão lá. Homens estão lá. Elas podem ser maioria nos cursos e concursos... mas pelas inúmeras facilidades, socialização, baladas grátis, desopilação, empréstimo de listas e livros, cópias coloridas, cursinhos jurídicos pagos pelo namorado babaca, cotas e cargos conseguidos com o rabo...

...Mas o que elas fazem no máximo é COPIAR A PORRA DA MERDA DO CONTEÚDO NUM FICHÁRIO COLORIDO, COM 15 CANETAS DAS "MENININHAS", "LOONEY TUNES", "HELLO KITTY" E PASSAR DE ANO, PASSAR NOS CONCURSOS ASSIM, PELO TRABALHO MECANIZADO, DE MACACO, DE PURA IMITAÇÃO, COM ZERO DE CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E PENSAMENTO PROFUNDO.



Imagem



Vocês vão deixar que um macaco evoluído copiador, dador de bunda SUPERE vocês??? Então vocês são menos que macacos, são vermes.
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada."

2 comentários:

  1. rapaz,quero estudar Relações Publicas rss

    ResponderExcluir
  2. Você disse bem irmão. Trabalho de macaco, DADOR de bunda, é como em tudo que elas fazem em toda a vida pobre delas. São sempre superfíciais, puxadoras de saco,só fazem o "feijão com arroz", a mesmice de sempre, não fazem a diferença, e não se destacam, são sempre medianas. Elas só fazem copiar dos outros, e gastam muito, viu... gastadeiras!!! Pra dar em quase nada!

    Sabe o que é cara, é que elas não estão nem aí em fazer revolução científica, se engajar firmemente em reflexões e idéias para mudanças na sociedade e coisas do gênero, elas só querem saber de terminar a graduaçãozinha delas, ganhar um dinheirinho pra dar mais o rabo por aí, e no fim das contas casar com um carinha endirenheirado e mais nada, entendeu, nada de mais! Só pra dizer que está formada, e fazer bonitinho para as amigas, só querem saber se tem o papel(diploma) guardado e pronto, acham que isso é muuuito. A mulher de um cara que era professor meu de português no cursinho, terminou enfermagem e nunca trabalhou, tinha tempo de sobra pra estudar, é claro que ela tinha condições de ter uma pós-graduação, como ela tem, tinha tempo...Enquanto ele ralava muito como professor de escolas particulares e cursinhos, sustentou toda a família e com um padrão de vida relativamente bom, isso com salário de professor que todos sabem que é uma miséria nesse país, mas ele era um professor excelente, bem conhecido e renomado aqui na cidade, tem um filho dele que já faz faculdade e uma filha vai fazer medicina, é assim. Agora é que ele tá vendo em diminuir a carga horária dele pra vê se faz um mestrado, daqui a um pouco ele pretende se aposentar.

    Quem mexe e faz as mudanças na sociedade SOMOS NÓS HOMENS por que gostamos do que fazemos, nos apaixonamos, nos dedicamos, conquistamos e movemos obstáculos para tal, não somos como elas que só vivem esperando e reclamando e que só se contentam com o be-a-bá, querendo apenas saber se dá para garantir as pequenices dos caprichos delas, individualistas que são. Somos nós que gostamos de se aprofundar mais e mais numa busca incessante pelos conhecimentos da vida, isso está inerente no homem, faz parte de sua essência, gostamos de estudar e de conhecimento, elas gostam de fofocas, e precisa fazer faculdade pra isso, vejam a vida de homens como Einsten por exemplo, elas não, sempre só conseguem se forem por aquele caminhozinho de conseguir diplomas e tudo mais, alienadas que são, agente está sempe em busca de alternativas e assim somos inovadores. Mulher só tem conversa furada, é igual a bêbado, quando se está bêbado é que nos rebaixamos a elas(a maioria da mulheres), certo que existe mulheres sérias e decentes, mas são muito escassas, cerca de 1%, essas sim são modelos de mulheres.

    ResponderExcluir