Entender, aceitar, se adaptar e aplicar

Os guerreiros da real estão completando o ciclo corretamente? Estatisticamente falando, quantos são os que concluem todas as etapas? Quantos se perdem pelo caminho? Qual é a etapa onde a maioria falha?

Para responder a essas perguntas, é importante conhecer as etapas que cada membro precisa concluir quando conhece a Real. Como não existe um manual dizendo quais etapas são essas, cada um inventa a sua própria teoria, o seu próprio diagrama de "etapas da Real". 

Bem, já que todo mundo costuma teorizar tais etapas, resolvi teorizar também. Para mim, o cidadão que encontra a Real precisará passar por quatro etapas: entender, aceitar, se adaptar e aplicar. Quem consegue concluir todas elas se torna um legítimo guerreiro da Real de sucesso. Os infelizes que não conseguem chegar até o final acabam se tornando um problema, tanto para os recém-chegados quanto para os antigos e até para o movimento como um todo.

Vamos visualizar cada uma dessas etapas.


1 - Entender


A visão romântica do mundo é uma mentira. Na verdade, o mundo é feio, cruel, onde cada um luta por si, e o fracasso de alguns é necessário para o sucesso de outros. Amigos não existem. O que existem são companheiros sociais, cada um trabalhando para o próprio sucesso e torcendo para que o outro fracasse. Mesmo entre aqueles que trabalham em sociedade, existe competição.

As mulheres não são as santas que a mídia prega. Assim como os homens, elas buscam apenas o próprio bem-estar, mesmo que implique em prejuízo para o homem. O relacionamento homem-mulher é uma guerra, uma disputa de poder, onde o mais apaixonado perderá, e o mais frio sairá vitorioso. O "amor" pregado pela mídia é uma farsa.

As pessoas ficam assustadas com essa descrição de mundo. A maior crítica à Real ocorre justamente por causa da nossa visão de mundo. Somos acusados de pessimistas, revoltados, etc. Mas a visão de mundo que eu passei não é pessimismo. É apenas a realidade, escancarada para todo mundo, mas que as pessoas preferem fingir não enxergar.


Esses caras são loucos! As mulheres não são assim! E os meus amigos são do peito, posso contar com eles para o que der e vier!!!

Se o céu é azul, não importa qual teoria mirabolante você me apresente para provar que o céu é verde, ou rosa, ou amarelo. É azul e fim de papo!

Da mesma forma, dizer que o mundo não é dessa forma, que as pessoas têm "um lado bom", e que "existem amizades sinceras" é conversa furada para enganar trouxas! Dizer que "mulheres não jogam nos relacionamentos", ou que "elas só querem homens carinhosos e compreensivos" não convence mais ninguém, exceto os trouxas.

Enxergar a real sobre os relacionamentos e sobre as pessoas em geral é obrigatório para quem deseja se aprofundar nos conhecimentos da Real. Aqueles que falham nessa primeira fase, normalmente, se tornam aquilo que chamamos de "manginas esclarecidos". São aqueles que, por não entender a real sobre a dinâmica dos relacionamentos, resolveram se dedicar à negação de tudo que escrevemos ou refletimos. Estes permanecem algum tempo nos fóruns da Real, tentando nos convencer do impossível, até serem desmascarados e sairem pelas portas dos fundos. Alguns duram mais tempo, outros menos, mas o destino destes é sempre o mesmo.

O manginismo esclarecido leva as pessoas do nada ao lugar nenhum. Uma vez que eles não encaram a realidade da forma como ela é, ficam teorizando e teorizando sem nunca sair do lugar, e arrastando pessoas de mente fraca para junto deles, impedindo que eles abram os olhos e possam concluir as demais etapas do aprendizado da Real.

Somente com um estudo honesto essa primeira fase pode ser superada. Se enganar não vai te levar a lugar nenhum!


2 - Aceitar


Se, para entender a ideologia da Real, não é nada fácil, aceitar, então, exige um esforço hercúleo!

Você entendeu a real face das mulheres, das demais pessoas e do mundo. Agora, é o momento de aceitar o mundo do jeito que ele é. Não adianta se iludir, achando que vai mudar o mundo, que vai fazer uma revolução armada, que vai se tornar um messias da verdade, que este mundo "precisa ser consertado": você não vai conseguir nada!

O que falamos aqui sobre dinâmica de relacionamentos não é para consertar o mundo lá fora não! Falamos isso apenas para que você entenda que o mundo é assim, sempre foi assim e sempre será! Não há absolutamente nada que você possa fazer para mudar o mundo lá fora! No máximo, você poderá ajudar novatos que estão chegando no fórum, abrir um blog, fazer vídeos ou, simplesmente, ajudar quem já está fazendo alguma coisa para divulgar a Real. Só!

E não adianta se revoltar contra a realidade. Revolta não ajuda em nada! Eu sei, as pessoas te enganaram a vida toda, você bateu muito a cabeça até chegar aqui, sofreu, deixou de conquistar algumas coisas, perdeu outras, e tudo poderia ser diferente se você conhecesse a Real antes.


Vou mandar a Real nos manginas e nas modernetes da minha faculdade! Eles não perdem por esperar!

Agora, o que está feito está feito! Você não tem controle sobre o passado! O que você pode fazer é mudar o seu futuro! Todo o seu foco deve partir deste princípio!

A fase da aceitação é ainda mais dura que a fase do entendimento. Para superar a primeira, você só precisa usar os seus neurônios. Para superar essa segunda, você vai precisar fazer um esforço extra. Quanto mais você tiver sofrido na matrix, mais difícil será para você superar essa fase. Mas é necessário!

Aqueles que falham nesta segunda fase, normalmente, se tornam revoltados e trolladores de orkut, envergonhando todo o movimento da Real, e sujando a imagem de quem quer trabalhar sério. 

Por isso, é necessária muita calma e serenidade para superar essa fase. Em alguns casos, pode ser necessário, inclusive, se afastar da Real por alguns tempos, e só voltar quando já tiver concluído essa fase da aceitação.


3 - Se adaptar


Agora, você já entendeu como o mundo é, e já aceitou essa realidade. Qual o próximo passo? Se adaptar!

Por adaptação, subentendam tanto "desenvolver o desapego" como "aprender a lidar com as pessoas". 

A adaptação de que estou tratando é a adaptação psicológica e comportamental. Não adianta apenas entender, e não é suficiente apenas aceitar a realidade. Você vai precisar de uma boa dose de desapego, de estômago, antes de voltar a enfrentar a realidade. E vai precisar aprender algumas dicas de comportamento também.

Para entender essa fase, imaginemos um lutador. Ele já entendeu como funciona o esquema das lutas, que é socar o adversário até ele cair, que ele deve se cuidar para não apanhar, etc. E ele aceitou numa boa como as coisas funcionam no ringue. Mas isso não é suficiente: ele vai precisar aprender alguns golpes letais, vai ter de malhar para ficar forte e aumentar a potência dos golpes, vai precisar aprender a se defender, etc.

Eu sei como se faz isso! É só empurrar com força!

Da mesma forma, só entender como as mulheres se comportam, por exemplo, não é suficiente. Você precisará de uma boa dose de desapego, blindagem emocional, e algumas dicas de como desarticular jogos emocionais. Já deu para perceber que essa fase leva tempo, não? Mas não tem outro caminho.

Aqueles que falham nessa fase costumam se tornar vitimistas, que só sabem reclamar, mas não movem uma palha para resolver a própria situação. Estes não são um problema tão grande quanto os manginas esclarecidos ou os revoltados, mas são prejudiciais à ideologia da Real mesmo assim. Na verdade, são preguiçosos que, ao invés de fazer alguma coisa para melhorar a própria situação, resolveram se encostar na real e culpar a tudo e a todos pelo seu próprio fracasso.

Para superar a fase do entendimento, é necessária honestidade. Para superar a aceitação, é necessário auto-controle fortíssimo. No caso da fase de adaptação, a palavra de ordem é força de vontade. Se você não tiver uma boa dose de disposição, não vai sair do lugar e vai ver outros, mais novos na Real, passando na sua frente e comemorando as conquistas, enquanto você está aí, parado e reclamando.


4 - Aplicar


A real funciona de fato? Como você vai saber se não aplica?

Agora que você está adaptado, é hora de colocar seu conhecimento à prova! Vá fazer um curso que dê grana, vá malhar, invista no seu bem-estar! A vida continua correndo lá fora, e ela não vai esperar por você para sempre!

Se aproxime das mulheres! É hora de conferir o que dá certo e o que não dá! Ficar teorizando a vida toda não ajuda: você precisa arriscar, errar, tentar de novo e avaliar os resultados! O que funciona? O que não funciona?

Eu não vou puxar papo com essa modernete! Não vou manginar, porque sou honrado!

Amigos não servem para nada, essa é a real. O que não significa que você precisa escurraçá-los! O que você aprendeu na Real é que eles estão ali apenas para que você tenha uma vida social sadia. Na hora do aperto, é bom saber que não poderá contar com eles. E quando eles sumirem, você já estará preparado para superar, sozinho, as dificuldades e seguir em frente.

A fase da adaptação e aplicação estão fortemente relacionadas. Até porque o esforço que a pessoa terá feito para chegar até aqui é alto demais para jogar tudo no lixo assim. Eu diria, inclusive, que essa última fase é quase automática.


Bem, estão aí as fases de aprendizado da Real by Sr. X. E você? Qual é a sua teoria sobre este assunto?

5 comentários:

  1. Pérola valiosa aos iniciantes. E será levada a eles, Confrade! Força e Honra!

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto mr X. concordo plenamente com sua definiçao. sinceramente, antes de ler o seu texto, na verdade bem antes disto, eu ja tinha o pensamento do 4o tempo: aplicar. Eu ja tinha o pensamento de q ja tinha aprendido bastante e tal, e queria comprovar, apesar das inumeras provas que ja tive sobre como as coisas funcionam, mais uma vez as teorias sobre o que aprendi.

    ResponderExcluir
  3. Todo pai deveria ensinar isso à seus filhos!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se amizade se resume a isso q o texto falou. Ninguém é perfeito. E só pq não ajuda a pagar as contas não significa que são parasitas disfarçados. O instinto mal do ser humano só entra em ação em momentos de sobrevivência. Pessoas com problemas parecidos podem trocar idéias importantes. Quanto a mulheres vejo mtos betas namorando mto bem, tão betas a ponto de dar senha de Face e desobedecer tudo oq a real diz e nada de pé na bunda. Mas parabéns pelo texto. Mais um top. Ensinamentos de ouro nas suas escritas.

    ResponderExcluir