Como se desenvolver melhor com os "problemas" do dia a dia

Por Predador

Eu estava lá fora agora pensando virilmente, e comecei a pensar aqui no forum em tópicos que tem aparecidos recentementes chamando minha atenção.

É notável que o forum esta crescendo em ritmo acelerado , e muitos chegam aqui cheio de dúvidas, muitos chegam com certa revolta, baixa auto estima, de mal com o mundo e consigo mesmo.

Embora eu não seja dono da verdade , e maturidade e experiencia são coisas semelhantes mas não iguais,talvez eu com 31 anos possa ajudar alguns jovens aqui , por isso pensei em fazer o tópico um pouco fora do comum, algum tópico que abrange coisas cotidianas, e como se viver melhor.

Claro que todos nós temos problemas , e esse tópico não irá resolve-lo para vcs, mas acredito que com as dicas aqui "globais" abragendo diversos assuntos do cotidiano, vcs poderão lidar melhor com eles.

Para muitos o que vou escrever aqui, é pura bobagem ou não dá certo com eles, mas se ao menos alguma frase tiver importancia, absorva ela, não são regras que devem ser seguidas, apenas dicas que podem ser aproveitadas para quem quiser.

1- Relacionamento social e universitário





Os homens com " 18 anos" nessa etapa da vida, tem uma certa vontade de se auto-afirmar perante aos outros, isso pq ele tem a necessidade de "provar" que já é um homem , perante as mulheres, aos amigos, a sociedade e aos familiares.

Calma , embora vc seja responsavel por seus atos, a sociedade "cobrando" logo que vc decida o curso e carreira que irá fazer pelo resto da vida, não há motivo para desespero.

Não existe obrigação nenhuma de vc decidir o que quer fazer da sua vida aos 18 anos, embora o tempo é importante , é necessário vc ter sabedoria para decidir o curso que irá fazer, o que mais vejo são 90 alunos no 1 ano e 15 se formando, então mesmo que demore 2 ou 3 anos para decidir a direção que queira para sua vida, esse é um dos pontos que se vc acertar , economizará muito tempo e terá uma grande satisfação pessoal.

Nada mais chato,desgastante e tedioso que é errar o curso, então respire, procure saber tudo que vc queira fazer e decida o curso, não se importe e não se sinta "menos" por não ter começado o curso com 18 anos, lembrem-se que 80% começam e não concluem o curso que escolheu ,e isso é um erro que deve ser evitado,portanto tenha calma.

2- Lidando com os estudos e amigos na faculdade





A primeira coisa que vc deve lembrar todos os dias é o motivo de vc estar fazendo faculdade, esse é apenas seu futuro que esta em jogo, barzinhos, cervejada com os amigos durante as aulas, festinhas etc servem apenas para playboys que estão com a vida feita e que estão lá apenas para fazer social e pegar um monte de mulher.

Seus atos presentes é que determinarão seu futuro, então estude, mas o mais importante é vc se concentrar e prestar atenção na aula, com isso com certeza vc precisará estudar menos e automaticamente terá mais tempo para fazer suas outras coisas. Tenho conhecimento de diversas pessoas inclusive eu, que estudavam moderamente em casa, mas se concentravam e prestavam atenção em tudo que o professor falava, e no final só lia o resumo de tudo, e com isso armazenava para si de imediato.

Não somente é preciso prestar atenção na aula, como entender a matéria, ela precisa fazer sentido para vc absorver melhor, se não entendeu algo, pergunte, se não tem como perguntar, vá buscar as informações assim que chegar em casa, a net esta ai, ou vc só usa ela para mexer no facebook ?[facepalm]

Adote e se adapte a ser uma pessoa séria e respeitada,não somente na faculdade mas no seu dia a dia, uma pessoa séria é respeitada automaticamente já percebeu isso? pois é , isso pq a pessoa não é "cool" , mas seriedade traz respeito e respeito traz paz,ninguem irá ficar te incomodando e muito menos fazer piadinhas a seu respeito. 

Não faça média com ninguem , fazer algo que não queira , não é prazeroso e é frustrante, e não seja falastrão, não disperdice energia falando bobagens para outros rirem, isso é coisa de idiota palhacinho que quer fazer social, a faculdade tem outro compromisso que não é esse certamente.

3- Aprendendo coisas básicas e respeito por familiares





Todos homens tem o dever de fazer coisas básicas, como trocar uma lampada, mexer nos fusiveis de casa, cortar grama, pintar a casa ,cozinhar,levantar uma parede,quebrar paredes (se necessario) etc

Fico imaginando os homens que acordam meio dia e não aproveitam o dia por não ter nada para fazer, isso para mim é desculpa de vagabundo e derrotado, nada mais viril que fazer a manutenção em casa , lembre-se que tudo isso vc irá precisar aprender mais para frente para ambas opções, morar sozinho ou "construir uma familia".

Para os que pretendem morar sozinho ou ter uma familia um dia, aconselho a aprender a cozinhar tambem para não se tornar refém da esposa, nada pior que fica mendigando a esposa cozinhar, e se ela viajar um dia como vc irá fazer? embora seja obrigação da esposa cuidar do marido e filho, é bom vc não ficar dependente dela, e se morar sozinho isso é uma função obrigatória.

Aos que moram com os pais , tentem ajudar nas coisas básicas o melhor possivel, pequenos gestos mostram respeito e carinho pelos pais e com certeza eles merecem.

4- Desenvolvimento masculino (saúde)





Minha opinião é que todo homem deve praticar algum esporte , tudo bem se vc não gosta de basquete, futebol , tenis. Temos inumeras outras opções como natação, musculação, jiu jtsu, karate etc.

Não somente é importante manter uma vida saudavel , como os esportes liberam mais endorfina no corpo resultando uma sensação de bem estar pessoal,fora a disposição no dia a dia que melhora absurdamente, isso é comprovado paspalhão.

Tenha um habito saudavel, muitos se desesperam e fazem greve de fome e logo pouco tempo depois voltam a engordar o dobro, aliando uma atividade fisica com uma reeducação alimentar o objetivo será alcançado com maior qualidade.

Não existe motivo para comer 3 pães de manhã ou a noite , alem de te deixar gordo, preguiçoso e escroto, vc se sentirá cada vez pra baixo com sua auto estima, come somente o necessario para se sentir bem, não se prive de nada, apenas coma moderamente para saciar sua fome, se quiser ir na churrascaria no fds comer carnes viris sangrando coma, mas o importante é mudar o habito diariamente, mudança de habito é diferente de fazer dietas infelizes.

5- Especialização em determinados assuntos





É importante todo homem se especializar em algum assunto interessante , a pior coisa é vc saber minimas coisas de diversas coisas e no final não saber absolutamente nada.

Temos politica, religião e futebol que são assuntos polemicos , isso não faz vc ser diferente e melhor que os outros por saber esses assuntos desgastantes, procure saber sobre algum "esporte", tecnologia, comportamento humano, sobre o gado, veiculos, gestão empresarial, finanças,saúde,construção etc.

Dominando um determinado assunto que seja interessante , vc poderá conversar com outras pessoas e até se destacar por isso mas isso não é o caso, o importante é com certeza a pessoa terá mais respeito por vc.

6- Objetivos





Não se engane em fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, inove, busque, estude,tome decisões e atitudes, esgote todas as possibilidades antes de desistir, muitas vezes o ramo ou o trabalho que vc faz não é ruim, o ruim é o modo como vc faz.

Tenha metas, coloque todos os seus objetivos em um papel e escreva tudo que deseja ,e cole em um local que vc verá pelo menos 5 x por dia, pode ser no armario,na parede,geladeira, na revista porno etc um homem sem "sonhos" não tem motivos para viver, seja ambicioso, se destaque.

As pessoas que fazem isso , incrivelmente tem muito mais chances de obterem seus objetivos enquanto as outras só desejam, mas logo no outro dia se esquecem.

Todo os dias leia o papel das suas metas e mentalize conseguindo as coisas, sinta a euforia desde já, mas sem atitude e determinação os objetivos ficará somente no papel, não se esqueça disso, corra atrás, não disperdice tempo.

7- Postura





O homem deve ter uma postura viril, respeitada, e com isso vou dar algumas dicas como ter respeito de outras pessoas.

Tenha uma posição ereta, não é pra andar que nem robo imbecil, não seja artificial, mas pelo menos com a musculação é nitida a diferença da pessoa caminhar, se posicionar,caminhe firme com as costas retas , com isso já te ajuda a ter uma imagem mais confiante etc.

Isso se aplica a todas as pessoas que vc conhece e irá conhecer, fale pausadamente, não seja falastrão que se atropela nas palavras, de preferencia fale baixo e com o olho diretamente no olho da pessoa, isso é sinal de respeito , quanto mais baixo vc falar "naturalmente" a pessoa prestará mais atenção, quando acabar uma frase, respire ,pause, e volte a falar, isso mostra confiança e pleno dominio do que esta falando.

Quando estiver falando com alguem, evite todo o caso de ficar fazendo gestos , além de dar impressão que precisa confimar o que esta dizendo ,pessoas que fazem gestos mostram que tem vocabulario limitado ou são confundidos com vendedores "malas".

9- "Trabalhando que nem louco"





Existe um mito que diz que se vc "rachar" de trabalhar ficará rico, isso é um mito e mito é algo que não existe, todas as pessoas que conheço bem sucedidas, até dão essa impressão que trabalham muito e por isso são ricos, besteira pura, observo nitidamente que elas não trabalham mais que as outras pessoas, elas apenas trabalham com inteligencia, tomam decisões acertadas, são confiantes e apostaram e ousaram em um negocio.

Algo que percebi tambem , que posso dizer claramente que 97% das pessoas ricas, ( não confundem com classe média alta) , são empresarios do proprio negocio de diversos ramos, tenho conhecimento de pessoas ricas dono de comercio de vendas de lampadas, restaurantes,automação industrial, importação e exportação de diversas coisas, até produtos "xing-ling", com isso posso afirmar que se vc tiver ambição de ganhar muita grana é bom pensar um dia de abrir algum negocio, vc mesmo sendo empregado de alguma multinacional, dificilmente ganhará mais de 10.000 reais por mes, não que seja pouco, é um excelente salario, mas aqui estou falando de ricos e não de classe média, obviamente deve ter que estudar o tipo de ramo que pretende dirigir um dia, e não aconselho fazer isso antes de trabalhar em alguma empresa como "empregado".

Lembrem-se que mais de 50% das empresas que abrem , fecham em menos de 2 anos, então se vc valoriza seu dinheiro, estude muito bem antes de abrir um negocio, mas os que acertam vivem muito bem, se souber trabalhar e tiver aceitação do mercado.

10- Entrevista de emprego





Cheguei a conhecer muitos "desesperados" em busca de um emprego, primeiro que eles começaram errado, o certo é vc buscar um trabalho e não um emprego , se vc deseja trabalhar vc vai conseguir, a diferença é que o metodo deles era caminhar kilometros no centro distribuindo os curriculos em todas as empresas da rua, e eu nunca fiz isso, buscava informações das empresas que queria trabalhar e enviava meu curriculo pela net, nunca sai de casa distribuindo curriculo que nem cientista louco , nunca tive um curriculo invejavel mas já tive 6 entrevistas marcadas para um dia só, e isso era comum, sorte? com certeza não, só mandava o curriculo para as empresas certas e nos emails que eu buscava na net e depois confirmava via telefone o recebimento do curriculo, apenas isso, sem segredo.

Obs: As pessoas que se enganam em entregar curriculos em empresas, maioria das vezes o curriculo nem passa da portaria e vai direto para o lixo.

Quando vc é chamado para alguma entrevista, primeiro entre no site da empresa e estude tudo sobre ela, o ramo que ela atua, a idade da empresa, o perfil da empresa, tudo isso normalmente esta na pagina do site da empresa "quem somos nós", e isso conta muito quando for fazer entrevista se a imbecil do RH perceber que vc já sabe sobre a empresa é meio caminho andado.

Falando em caminho andado é importantissimo a postura quando se entra na sala para entrevista tambem, muitas recrutadoras já pré selecionam os candidatos para a "final" assim que a pessoa entra na sala, elas são de RH e elas nada mais fazem é que observar sua postura, então aqui esta algumas dicas.

Entre na sala e de um sorriso maligno para ela e sente virilmente, quando ela pedir a apresentação deixe o 1 se apresentar e se apresente em 2 ou 3, isso mostra iniciativa e não desespero como o 1 , são coisas escrotas mas isso para elas é importante, um terno azul, cabelo curto,sapatos impecaveis são muitos pontos a favor.

O maior segredo é: vc precisa falar apenas o que ela quer ouvir se atente a isso.

Estou finalizando essa 1 parte que contem 10 dicas, e dependendo da aceitação dos usuarios farei uma 2 parte com outras 10 dicas viris, englobando outros assuntos do cotidiano.

São apenas algumas dicas que podem ser usadas, e não regras que devem seguir ok.

Resolvi agora dividir em 2 partes para que a leitura não se torne cansativa, mas tem muitos outros assuntos que quero falar na 2 parte.

Um salve pra real :oba:

5 comentários:

  1. Adorei, estou no aguardo pela parte 2

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo, dicas bastante válidas, espero pela 2ªparte 

    ResponderExcluir
  3. Pô cara, eu amo você! Muito tampa o texto, disse algumas coisas que fui aprendendo sozinho observando como são as pessoas, as hipocrisias e tudo, coisas que nem minha mãe ensinou, ainda bem que aprendi cedo e com razoável sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. Pô cara, eu amo você! Muito tampa o texto, disse algumas coisas que fui aprendendo sozinho observando como são as pessoas, as hipocrisias e tudo, coisas que nem minha mãe ensinou, ainda bem que aprendi cedo e com razoável sofrimento. Só confirmou mais ainda muita coisa que já sabia pra minha felicidade, como quase tudo aqui no site confirmo e atesto. Obrigado.

    ResponderExcluir