Um resumo de Nessahan Alita

Por Lobo Mau

1 - Não tente se enquadrar no modelo masculino ideal confessado por elas. Aqueles que as dobram são justamente o contrário do que é anunciado.

2 - Não perca tempo interrogando-as sobre o que querem: observe-as e descobrirá. Se você perguntar será enganado.

3 - sempre que receber uma promessa, não acredite que a mesma será cumprida espontaneamente e estabeleça um castigo à altura da fraude, informando-a. Se você não fizer isso, ela se divertirá te enganando.

4 - Para as mulheres, o certo é aquilo que provoca sentimentos agradáveis e o errado aquilo que as desagrada emocionalmente.

5 - Não adianta alertar, advertir, avisar, brigar, etc. e menos ainda discutir ou polemizar com as mulheres, pois as suas opiniões teimosas e caprichosas somente são alteradas quando o impacto de seus próprios erros as atinge nos sentimentos, provocando sofrimento.

6 - Você deve usar o silêncio por longos períodos somente quando estiver sido vítima de alguma pilantragem emocional. No resto do tempo, deve atenuá-lo com falas acertadas. Porém nunca deve ser muito falador.

7 - As fêmeas devem se sentir amadas mas não muito, muito protegidas mas não totalmente e temer um castigo sempre pendente cuja intensidade e limites sejam impossíveis de calcular. As punições, neste caso emocionais, devem ser justas, curtas e impactantes. As melhores “punições” são estas: trocá-la por outra, transformar a relação de compromisso em relação livre ou, em casos extremos, acabar com a relação (jamais bater, agredir, gritar, ameaçar etc.).

8 - Se permitirmos que tentativas de ludibriação passem em branco após terem sido descobertas, cairemos em descrédito. Por outro lado, se as castigarmos dolorosamente no campo sentimental, passam a nos admirar em seus íntimos, ainda que chorem, se lamentem e protestem.

9 - Quando você perceber que ela vai desaparecer, ficar sem telefonar ou sem atender ao telefone de propósito para infernizá-lo, antecipe-se e roube-lhe o triunfo ordenando-lhe que não o procure, não telefone e que aguarde por tempo indeterminado até que você o faça.

10 - Identifique os comportamentos contraditórios que incomodam e estão criando confusão. Uma vez identificados, simplesmente encurrale-a dando-lhe um prazo bem curto para que se corrija. Antes de tudo, o que importa é descobrir a verdade para que fiquemos livres de preocupações posteriores.

11 - Não queira vencer a guerra da paixão, sabote-a não tomando parte.

12 - A adúltera reage com indignação quando sua fidelidade é questionada e se livra do embaraço dos indícios de conduta suspeitosa qualificando o pobre marido de "inseguro".

3 comentários: