O VALOR SOCIAL DO HOMEM

Por Carlos Eduardo

Como estudiosos da real, sempre penso que temos que estar dispostos a reconhecer os fatos do mundo tais como eles são, por mais desagradáveis que possam ser. É nosso dever reconhecer e aceitar a verdade tal como ela é. Para negar a realidade e viver num mundo ilusório já existem bilhões de matrixianos.

Uma grande realidade que tenho observado ao longo de minha vida, é que o valor social do homem é dado pela mulher (ou mulheres) que ele tem ao seu lado. O homem que tem ao seu lado uma mulher bela e desejada, tem muito mais valor e reconhecimento social que o homem que anda com uma mulher de menor beleza. O homem sem mulher nenhuma tem valor social quase inexistente.
Falo do ponto de vista de quem já viveu todas essas situações e conheço bem cada uma delas. Já estive com beldade ao meu lado, com medianas e com mulher nenhuma.

Uma coisa é fato. Quando você tem uma mulher linda do seu lado, até os outros homens te tratam melhor. Todos querem ser amigos do cara acompanhado 'daquela gata'. Os caras pagam pau, puxam seu saco, querem sair juntos, fazer programas juntos. Todos querem ser amigos do cara que exibe o maior símbolo de status social que existe: mulher bonita. A percepção desse valor social é inequivoca. Onde o cara chega com a mulher bela, atraí inumeros olhares de inveja. A inveja nada mais é do que o reconhecimento da superioridade do outro (neste caso, social) É uma coisa tão escancarada que é quase impossível não notar.

A mulherada então, nem se fala. O cara que tem a mulher bela do lado, é tratado como uma seda pelas demais mulheres. É visto e tratado como um verdadeiro alfa. O pensamento é mais ou menos assim "Nossa, se essa mulher linda está com ele, ele deve ter algo de muito especial. Com certeza ele é o cara". Nem precisa dizer que o sonho delas passa ser roubar o cidadão da outra.
Já o cara que namora uma mulher de menor beleza é um cara que não fede nem cheira. O tratamento dos outros homens é bastante inferior. Não é mal tratado porem tampouco é bajulado como outros. É mais um na multidão, sem maior destaque social.

Por fim, temos o homem sem mulher (sem namorada e que não está pegando ninguem). Seu valor social é proximo de zero. Sua condição é tomada como prova de seu fracasso social. Ora, ninguém quer estar perto de fracassado para não ser visto como mais um do clube. Em muitos casos (aconteceu comigo), aqueles 'amigos' do tempo da mulher bela te viram as costas completamente. Até os filhos da puta dos seus amigos de muito tempo, tendem a te tratar pior. Pra outras mulheres vc não existe. Chegam a olhar torto, como se fosse crime não companhia feminina. é tipo: 'putz, esse fracassado está sozinho. sinal que nenhuma mulher o quer".

E aí nobres colegas ? Concordam ou não que o nosso valor social é, desgraçadamente, dado pela mulher que podemos exibir como símbolo status ?

Gostaria de saber também como vocês lidam com o baixo valor social que a sociedade nos destina quando estamos sós.

7 comentários:

  1. Já passei pelas 3 situações, e realmente acontece desse jeito, ai vem nego e pergunta:
    ''Poha, quando tava sozinho não aparecia nenhuma mulher, agora que to namorando vem um monte'', ta ai o motivo.

    ResponderExcluir
  2. Esta estória de estar com alguma mulher bonita é verdade (eu quando estou com alguma mulher bonita, não a quero para desfilar e sim para ficar comigo em casa, ela cozinhando com roupinhas curtas rsrsrs), em relação à mulher feia/mediana... prefiro ficar sozinho do que ter uma mulher que não seja da minha preferência...

    ResponderExcluir
  3. O valor social dado a você é você quem determina. Não é uma mina ao seu lado ou a ausência dela que vai te fazer melhor ou pior. Acontece que quando você está namorando você para de ficar correndo atras das mulheres com um cão no cio. Automaticamente é gerada uma auto-confiança jamais experimenta por um ser que passou a vida inteira babando pela mulherada. Se você se der valor as pessoas vão dar valor em você. Postura!!!

    ResponderExcluir
  4. Depende do comportamento da mulher bonita. Tem mulher que publicamente demonstra que gosta do cara, olha, sorri pra ele, conversa, trata bem, etc. Tem outras que anda com o cara como se não tivesse do lado dele, não tratam mal, mas tratam de forma indiferente e muitas vezes fria. O terceiro tipo de namorada/esposa bonita trata mal, humilha, xinga quando faz algo errado, etc. Ou seja o texto só fala da namorada bonita que trata bem a indiferente e a que trata mal não vai fazer o cara ser bem visto por outras mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Pior quando um cara pega-ninguem arranja a primeira namorada... Muitos o viram a cara, se afastam, o tomam como um "perigo eclodindo", com medo da "insurgencia" ou "retomada".

    ResponderExcluir
  6. Não concordo. O valor social de uma pessoa depende da postura desta perante a vida. A maneira como você age com os outros, pode aumentar ou diminuir seu valor social.Conheço muitos homens que estão sozinhos e tem grande valor social.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir