7 Lições que você pode aprender com filmes policiais.

Por Cassidy

E aí, negada.

Todos nós sabemos que valores não são aprendidos apenas por palavras. É necessária uma observação, reflexão e assimilação para que você consiga internalizar os conceitos.
Não adianta você falar que é o machão honrado defensor da pátria sendo que borra as calças na primeira situação que te joga na parede. E isso acontece direto na vida.


Ao contrário de hoje, filmes passavam boas mensagens e conseguiam captar a atenção de uma forma cativante. O que mais vemos hoje são comédias românticas que te ensinam a entrar no casório da amada com o outro macho e fazer uma declaração patética para salvar o seu amor nos 45 do segundo tempo, tudo isso de uma forma extremamente utópica e errônea, te ensinando a ser uma bicha emotiva e frouxa demais.

Essa lista coloca os valores e lições que há muito tempo não são colocados em filmes, onde hoje vale mais mostrar efeitos 3Ds gays e bailarinas psicóticas cheiradoras de cocaína.

1 - Seja um líder
Nós homens, nascemos com uma dádiva incrível que é a de liderar com justiça, vontade e visão de proteção para os liderados. Ser líder é para poucos, e é necessária uma caminhada longa e cheia de obstáculos para conseguir. Você se torna responsavel pelos outros ao seu redor e muitas vezes é necessária a ação sob pressão. Ou seja, seus culhões estãrao sendo colocados a prova durante todos os momentos.

2 - Seja amado, respeitado, e temido muito mais
O mundo não vai te respeitar se você não respeitar a si mesmo. As pessoas são mesquinhas, baixas e cruéis e no primeiro sinal de fraqueza, irão te rodear como urubus e rir de ti como hienas. Tenha uma boa imagem perante as pessoas do seu círculo social e ao mesmo tempo construa uma imagem que sustente esse atributo. Sendo respeitado e punitivo quando necessário.

3 - Amizade é superestimada
Vivemos num mundo onde é mais fácil chamar o colega de vizinho do que ver provas concretas de tal amizade. Quanto mais amado, influente e liderante for, mais falsos amigos terá. Tentarão puxar seu tapete e muitas vezes jantarão na mesma mesa que você, sorridentes. É bom lembrar portanto, que ninguém chuta cachorro morto.

4 - Você deve tudo à sua família
Foram eles que te colocaram no mundo e deram a cara à tapa para que você pudesse ser o que é hoje. Ou mesmo se eles não ligaram pra você, tiveram muita dor de cabeça e gastos para que você pudesse ter um teto e cama decente. 

5 - O mundo não é cor de rosa
Vivemos cercados por notícias, propagandas e até pessoas que adoram sorrir pro mundo, que a vida é um mar de rosas e a filosofia do carpie diem é tatuada até no rabo da sua vizinha. Essas coisas fazem um desserviço à evolução das pessoas e fazem com que elas fiquem ingênuas e mimadas. Pode ter certeza que o mundo não vai parar pela sua morte e não vai sorrir se você for promovido à limpador de sauna feminina.

6 - Dê a cara a tapa
Pessoas são covardes. Elas irão falar que nada pra você dará certo, duvidarão da sua capacidade e aprovarão sua timidez. Pessoas são acomodadas e não ligam se vão evoluir ou não. Não deixe que ninguém jogue por você, fale por você e assuma o comando por você. Erre, se foda, e aprenda com isso. Nada é fácil e você precisará de uns tombos pra chegar onde quer. Seja macho, porra.

7 - Não tenha medo de deixar para trás o que supostamente era seu
Imagem
Uma das coisas mais importantes e necessárias nessa vida é a capacidade de deixar ir o que não era seu, ou o que era. Se apegar e depender desse fator é um atraso para sua vida e um empecilho para sua evolução e desenvolvimento. Vitorini traiu a famiglia? Dê um tiro na cabeça dele e jogue-o no córrego, mas não deixe que coisas ou pessoas impeçam você de seguir em frente. O apego e a paixão destroem a alma e a sua força de vontade.


Filmes recomendados: Taxi Driver, Era uma Vez na América, O Poderoso Chefão (trilogia inteira), Os Bons Companheiros, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Sin City e A Outra História Americana.

0 comentários:

Postar um comentário