A Real é o caminho para os Leões.

Por Cmdt.Charlie,postado originalmente na comunidade "O perdedor mais foda do mundo".

Aceite a raiva.

A raiva, em si, não é má.



Você tem sido ensinado desde criança que é feio sentir raiva, que a raiva é pecaminosa, que a raiva é ruim... PARE!

Aceite-a, não a reprima e tente compreendê-la. A compreensão só é possível através do testemunhar, da observação. Se você aceitá-la, ela desaparecerá sem causar estragos... se você reprimí-la, o seu próprio corpo será afetado... alguma doença poderá lhe ocorrer, por exemplo. Um câncer...

Estou trazendo à você uma nova abordagem, a chave para você não se tornar um misógeno, ou um revoltado.

É natural que você sinta raiva no contexto da REAL, porque muita energia negativa é criada aqui; contextos e relatos de outras pessoas naturalmente criarão energia raivosa em você porque você estará absorvendo conhecimento, e no meio desse conhecimento poderá vir algo negativo no meio...

A raiva é energia destruidora, mas ela pode ser transformada em energia criadora se você compreender o que ela é...

Como não alimentar a raiva?

Toda a vez que a raiva surgir, observe-a passando através dos seus olhos e não se envolva. Se você se envolver com a raiva, ela lhe possuirá, e você será um fantoche nas mãos dela... e o que acontecerá? Algo desastroso... quando a raiva passar, e a sua visão se tornar limpa e clara novamente, você verá as consequências.

A dinâmica da raiva é exatamente como a de uma tempestade: raios, trovões, ventania... no máximo 3 ou 4 horas de chuva e acabou... novamente, após chuva, a calmaria, a tranquilidade.

A raiva sempre virá... lembre-se disso. Você escolherá ser raivoso ou não. A sua atitude é como a de quem escolhe entrar na chuva ou se proteger dentro de casa. Se sair para a chuva, a tempestade, será molhado. Se ficar dentro de casa, não será afetado.

Sua consciência é como um espelho límpido, sem pó... em sua forma original e pura, a sua consciência não é boa nem má, ela simplesmente É. Não é uma coisa exatamente... ela já nasce com você... sua mente é dada pela sociedade e pela cultura onde você nasce.

A Real é um movimento para você se tornar mestre de si mesmo, não um viadinho reclamão, resmungão e chorão.

Jesus disse em algum lugar que o caminho para a salvação é estreito, e Nietszche disse que para chegar ao céu você terá que passar pelo inferno.

Aceite o inferno e aceite o caminho estreito.

Como um peregrino que caminha ao lado de uma estrada, assim será o seu caminho. Não se apresse para chegar ao destino. Você chegará. Vá com calma. De vez em quando o peregrino também tem que parar para tomar um banho e se alimentar. A poeira se acumula em seu corpo... pare para descansar, e quando o sol surgir, inicie novamente a sua caminhada.

Muitos homens debandarão da Real dando desculpas convenientes a si próprios... muitos utilizarão de escapismos. Todos eles tem um "switch" dentro de si para sair do caminho das pedras na "hora certa"... eles fogem, fugirão e vocês verão eles fugindo. E do lado de fora, eles ficarão tentados a voltar; é como um pêndulo de um relógio: ora eles voltarão, ora eles sairão, e o ciclo ficará nisso, infinitamente. Quando saem, acumulam energia pra entrar. Quando entram, acumulam energia para sair. E assim seguem os macacos pulando de galho em galho, como um evangélico que se torna católico, que se torna hindu, que se torna espírita... isso não tem fim, até que eles escolham sair da "roda".

Buda já dizia isso, em outras palavras, quando falava da Roda do Samsara.

Não adie a sua caminhada por ninguém.
É natural que pessoas fiquem para trás.
Um quebrará a perna...
Outro sentirá fadiga.

Se o seu objetivo é o cume da montanha,
você terá que fazer uma escolha:
Ou você fica para ajudar,
ou você continua o seu caminho.

Eu já escolhi o meu caminho...

E você?

Atinja o seu objetivo e esperem os outros alcançarem-no.

O caminho para se perder é largo e fácil.

Esteja alerta e consciente no caminho.

Aprenda a ser um observador, uma testemunha.

Não se envolva com nada.

A Real não é para todos!

A Real é o caminho para os leões!

2 comentários:

  1. Quem escreveu esse texto? P***! É genial! Já li umas 5 vezes e não me canso! Já mandei para um amigo que disse ter sido apunhalado com essas verdades! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei arrepiar...pura verdade...só os fortes sobrevivem...REAL é sabedoria...

    ResponderExcluir