Mulheres podem superar os homens em racionalidade?

Este, talvez, é um dos maiores nós na ideologia masculinista. Afinal, os homens foram programados para superar as mulheres em tudo: força, inteligência, criatividade, objetividade, resistência, disciplina, moralidade e coragem. A comparação entre um homem comum e uma mulher comum beira a covardia quando mensuramos qualquer uma dessas características. Somos natualmente melhores em tudo!

Mesmo assim, o questionamento persiste. Pode uma mulher superar os homens naquelas características em que eles são naturalmente melhores? A resposta é SIM! Elas podem, sim, ser mais fortes, mais inteligentes, mais criativas, mais objetivas, mais resistentes, mais disciplinadas, mais éticas e mais corajosas! Provas do que eu estou escrevendo estão por toda a parte! No seu trabalho, na sua faculdade, na sua roda de amigos, etc. sempre haverá, pelo menos, uma mulher que supere os homens em alguma dessas características!

Só que existe um porém nisso tudo: a super-habilidade feminina sempre será uma característica ARTIFICIAL. Lembre-se bem: homens são NATURALMENTE melhores em tudo! Para superar um homem, a mulher irá precisar de MUITA DISCIPLINA, MUITO ESFORÇO e, principalmente, deverá NEGAR QUASE TODA A SUA NATUREZA FEMININA! Resumindo: mulheres que superam homens perderão, fatalmente, sua feminilidade.

Na prática, significa que a mulher terá de abrir mão dos seus encantos para superar os homens. À medida que ela se torna mais racional, mais objetiva, ela se tornará MENOS ATRAENTE para os homens. Ela verá cada vez mais homens a admirando por sua "inteligência", pelo seu "destaque"; em contrapartida, cada vez menos homens irão se excitar com o corpo dela. E, o mais provável, cada vez mais os homens a tratarão como a um igual (como a um homem).

Não foi uma nem duas vezes que observei mulheres em cargos altos. O mais engraçado é que eu, como homem, não conseguia ter, por elas, a mesma atração física que sinto por meras estudantes, meras atendentes de loja, meras recepcionistas. Quando cheguei a ter alguma atração por uma destacada, eu observei melhor e percebi que ela não tinha nenhuma inteligência, nenhum destaque, nada. Ela só estava naquele cargo porque abriu as pernas para o chefe.

Este é o preço que a mulher paga por superar os homens. Depois que elas percebem a burrada que fizeram com suas próprias vidas, elas começam a se comportar de forma patética. Tentam voltar a se comportar como menininhas irresponsáveis, tentam conversar com voz fina (até a voz engrossou), tentam ser menos autoritárias com os subordinados, colocam roupas justas e saias acima do joelho (ficam horrorosas), entopem a cara de maquiagem. Ficam parecendo verdadeiros espantalhos!

Homens foram programados para proteger. Nada satisfaz mais um homem que colocar seu instinto protetor em prática. Homens chegam ao ponto de morrer felizes se souberem que o fizeram para proteger a amada. Por isso, as burras, as frágeis, as emocionais sempre fazem sucesso entre eles.  Fazem sucesso porque despertam o instinto protetor masculino. Na cabeça deles, uma criatura tão patética, tão indefesa precisa ser protegida

Ele não busca uma super-mulher que supera ele em tudo. O homem até admira uma mulher racional, inteligente e lógica. Ele gosta de dialogar com uma mulher inteligente; mas sem conotação sexual! A admiração do homem se limitará a uma mera admiração! Nada mais que isso! Ele, simplesmente, não quer transar com ela!
Condoleeza Rice nua! E aí? Sentiu tesão na coroa?

Outra grande verdade: mulheres tidas como "duronas" costumam adoecer mais. Repare bem no seu trabalho quem costuma adoecer mais. O preço que a mulher paga por superar os homens parece não se limitar só ao campo afetivo/sexual. Mas até a saúde dessas super-mulheres parece ser mais afetada.

Para o homem, o trabalho é gratificante. O melhor momento da vida de um homem é a hora do sexo. O segundo melhor momento é o trabalho. Enquanto isso, o trabalho parece ser degradante para elas. 

Pensava eu que as reclamações das colegas de trabalho fossem por puro vitimismo. Engano. Elas realmente sofrem com aquela atividade. Se você parar para observar, com o passar dos anos, elas vão se acabando naquele serviço. Envelhecem mais rápido que as demais. E, muitas vezes, quando finalmente chegam lá, elas estão sozinhas, criando gatos. Quem vive se queixando de doenças ocupacionais? Quem é mais afastado por problemas de saúde? Quem se estressa mais? Homens ou mulheres?

O sucesso feminino tem um preço a pagar. Disso, não tenho dúvidas.

4 comentários:

  1. Excelente. Realmente é isso que acontece, as mulheres com altos cargos vivem estressadas e a maioria é solteira.

    ResponderExcluir
  2. Comentário machista. Se o homem fosse melhor em tudo certamente nasceria de outro homem sem precisar da mulher para nada.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe q o homem eh superior e por isso tem a obrigação de proteger a família (filhos e mulheres).

    ResponderExcluir