Mulheres e tabaco, mais uma "conquista"

Por Vasiliy Zaytsev
Nos anos 40 e 50, quando ainda havia dignidade no geral entre as mulheres, homens e família, a indústria do cigarro pagava para as empresas de filmagens para que os atores e atrizes principais sempre aparecessem fumando, obviamente com intuito de lucrar mais, e com o baixo conhecimento sobre as doenças, o pessoal fumava com gosto, sem filtro nem nada.

Mas outra associação que as empresas do cigarro fizeram foi justamente com as FEMINAZIS, antes da onda feminazi dos anos 60 (o que não impede de serem chamadas de feminazis, já que as ideias eram similares, apenas com diferença de tempo e época) mas sim nas décadas anteriores, quando queriam elas, sabe-se lá porquê, mais espaço nas fábricas... e também queriam fazer TUDO que os homens faziam, inclusive hábitos como o fumo. daí os homens do cigarro incentivaram esse movimento e "mostraram" o cigarro para as mulheres, assim como um cara mais velho leva o outro para as drogas, pois na cabeça doentia delas se o homem podia fumar, então elas também poderiam.

 Acabou que realmente em busca de consumidores e viciados a indústria do cigarro incentivou ao máximo o uso do tabaco por parte das mulheres, com respaldo das feministas, que se sentiam realizadas vendo mulher se entochar de nicotina...
 Pode reparar que as imagens de atrizes se Hollywood, verdadeiras divas da época, apareciam fumando em belas poses... tudo patrocinado (investiam mais em atrizes bonitas que em atores, pois homens já consumiam cigarro, o novo público-alvo eram as mulheres, e isso apoiado pelas igualitárias pré-feministas, que sempre quiseram que as mulheres mimetizassem tudo que era feito por homens)

Então podem botar mais uma "conquista" na conta do feminismo: o hábito de fumar em mulheres.

Mas como toda "conquista" feminista, devemos ressaltar, não foi sem ajuda de grandes conglomerados empresariais. Comandados por homens, como sempre.

1 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk verdade, não tinha pensando nisso antes. dr. richfield.

    ResponderExcluir