Por que os homens atuais estão tão afeminados?

Por Lobo




Será porque grande parte dos homens esta sendo criado por mães solteiras ou, quando casadas, a presença do pai é anulada de tal forma que o menino só terá referência na mãe para o desenvolvimento de sua personalidade?


Sabemos que mãe é mãe e que, via de regra, ama seu filho de forma incondicional. Todavia, amar também é reprimir as faltas de sua prole. Quem ama educa. E o que assistimos hoje são mães complacentes para com os vícios dos filhos. Ao invés de educarem a criança, estão, na verdade, criando verdadeiros monstros.

Na Baixa Idade Média até o final da Idade Moderna era comum o pai acompanhar a criação de seu filho desde a tenra idade, pois, entre os séculos XII a XVIII, existia um sistema de produção não capitalista [ou pré-capitalista], chamada Corporações de Ofício, que consistia na produção de mercadorias marcada pela hierarquia e pelo controle da técnica de produção. Assim, a Corporação de Ofício era uma associação de produtores que exerciam a mesma função laboral, sendo tradição de pai para filho ensinar as técnicas profissionais de sua profissão. Portanto, desde cedo o filho acompanhava seu genitor e aprendia a exercer sua profissão, ficando mais maduro e responsável com tão pouca idade.

Como o filho ficava a maior parte do tempo com o pai, aprendia também desde logo a desenvolver caráter masculino, como honra, coragem, dignidade, bravura, etc.

Todavia, com o advento e irradiação da Revolução Industrial, entre os séculos XVIII e XIX, as Corporações de Ofício praticamente foram varridas da Europa, e, em seu lugar, vieram as grandes indústrias, cuja mentalidade vigente era a maximização do lucro. O mundo passou então a conhecer o capitalismo em sua forma mais bruta. Era comum homens laborarem em fábricas durante 12, 14, 16, até 18 horas por dia, e todas as qualificações profissionais que antes ele adquiriu nas antigas Corporações de Ofício agora nada mais valiam, pois o trabalhador perdeu sua dignidade e se tornou parte da engrenagem da Grande Máquina Industrial. Na ocasião, como não era mais viável o filho acompanhar o pai em seu labor, as crianças ficavam em casa sendo criadas pelas mães.

O problema de ser criado exclusivamente pela mulher é que o menino, via de regra e em maior ou menor grau, terá sua virilidade podada. Ora, sabemos bem que as mulheres são seres subjetivos, emotivos, inseguros e instáveis. Um garoto ócio e criado exclusivamente pela mãe fatalmente sofrerá influências da personalidade materna. Ao invés de desenvolver suas características naturais como honra, bravura, lealdade, objetividade, segurança e racionalidade, sem a presença constante do pai o filho terá todas essas qualidades inerentes ao sexo masculino sufocadas, em maior ou menor grau.

Deve-se esclarecer que homem efeminado significa aquele que tem trejeitos femininos e que não se confunde com o homossexual. É bastante comum, portanto, que embora o sujeito seja heterossexual, possui característica efeminada.

Sabemos que a esmagadora maioria da mulher moderna não presta para o matrimônio e, tampouco, para a consolidação do núcleo familiar. A dignidade da mulher nos dias atuais é tão trágica que nem mesmo se presta a ser boa mãe. A mulher moderna chega a ser até mais incompetente que o homem para a criação da prole. A título de exemplo, na obra intitulada “O Sexo Privilegiado”, de Martin Van Creveld, o autor nos brinda com um interessante dado estatístico sobre a população carcerária nos Estados Unidos. Diz o escritor que na América,

“70% dos prisioneiros jovens cresceram em famílias com um único genitor, das quais cinco sextos eram chefiadas por mulheres; aparentemente, ter um padrasto é melhor do que nada.” [GRIFO MEU].

No Brasil, acredito, a realidade não deve ser muito diferente. Alguém precisa repassar esses dados aludidos aos nossos magistrados [e legisladores] para, quem sabe, acordar o Poder Judiciário e fazer aplicar uma lei mais justa e de acordo com a realidade brasileira, no tocante ao divórcio e guarda dos filhos...

A tragédia da mulher do século XXI é de tal proporção que até mesmo naquilo que ela deveria levar mais jeito e ser melhor que o homem, na criação da prole e ser a coluna da família, ela se mostra incompetente e faz um desserviço à humanidade. O resultado disso é o número cada vez maior de filhos rebeldes, egoístas, imaturos, hedonistas e caídos na marginalidade.

Não se iludam, meus jovens, pois as coisas tendem a piorar na medida em que nos afastamos da família tradicional. Nada disso vai mudar se o homem e a mulher não voltarem a ter sua dignidade e ser aquilo que sempre deveriam ser: homem sendo homem e mulher sendo mulher.

MULHERES, GO HOME!

24 comentários:

  1. 70% dos prisioneiros jovens norte-americanos foram criados por mães solteiras.

    ResponderExcluir
  2. claro,a culpa de alguns homens n valerem nada,virarem marginais,estupradores é toda da mãe.
    como vcs conseguem falar tanta mer.da?
    homens são naturalmente corajosos e sei lá o q,só pode ta de sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí cadela do caralho. Vai lavar sua louça.

      Excluir
  3. Hoje em dia e comoum a mae trocar de roupa na frente dos filhos, sablima acho que vc nao sabe, a menina mestruam e seus homornios ficam louco, os meninos aos 12 criam uma quantidade ernome de testorena e seus horminios tambem ficam loucos.(so mais tarde se estabilizam).nesta idade os meninos sente tesao por qualquer coisa que se mexam. se tivessem um pai presente para lhe informa que isto e normal. haveria menos viado e estrupadores. Marginais sempre vai haver,com pai ou sem pais. Mas com uma autoridade masculina, diminuiria o numero de delinquentes,futuros marginais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte no efeito homem afeminado, pois realmente precisa da figura masculina para se espelhar isso eh fato, porém o que você vê querido, é pura mídia, se a figura da mulher esta tão desmoralizada assim, boa parte é culpa da mídia, outra parte de algumas mulheres que não se dão valor, ai nisso acaba desmoralizando as outras. Outra coisa é vê que em um mundo capitalista como o de hoje que tudo se trata de dinheiro criar um filho sem "verba" não é fácil, imagine que mulheres que são mães solteiras algumas não recebem auxilio do pai para criar, e as poucas que recebem, eh ridiculo mas o tal dinheiro de pensão alimentícia é uma vergonha, uma criança imaginar que ela só vale aquilo, e só recebe ainda poque o pai é obrigado por lei a dar, caso contrário nem daria... AFFFF repense suas ideias, A MULHER É UMA GRANDE HEROÍNA AO CRIAR UM FILHO HOJE EM DIA!!!! se não faz o serviço perfeito??? paciência , quem faz????

    Rakel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonima Rakel, a culpa do divorcio e da afeminizacao e de ambos os pais, mas nunca pode culpar sempre o pai pelo divorcio, e o que a lei esta fazendo, e esta fragilizando a autoridade masculina, colocando o estado a cima da familia, sendo que a familia tem que ser em primeiro lugar. nao o estado.

      Excluir
  5. Cara, parte do que vocês falam é verdade sim.

    O grande problema desse site é que vocês MENTEM PELA CAUSA. Como já foi dito, dizer que o homem tem por natureza "honra, coragem, dignidade, bravura, etc" está dizendo, pelas entrelinhas, que a mulher não tem nada disso. Desculpe-me pela franqueza, mas nem mesmo o movimento gay possui tanto ódio explicito pelas mulheres, sim eles odeiam, mas não tanto quanto vocês mostram aqui no site.

    Não é preciso propaganda de ódio para educar e sair da mangina. Outros sites fazem isso sem essa apelação: http://musclemassablog.site.br.com/?p=30595

    Vocês estão perdendo credibilidade, sério. Eu não estaria escrevendo isso se achasse que o site não tem nada de bom.

    ResponderExcluir
  6. O site ta de parabens, pela coragem de falar sem hipocrisia, hoje o mundo esta essa porcaria por causa deste capitalismo e a peda da dignidade humana por causa dessa liberação feminina.Que ta levando o mundo a desordem.

    ResponderExcluir
  7. SOU AFEMINADO ASSUMIDO!!!!,E TRABALHO NO SETOR ADMINISTRATIVO DE UM GRANDE HOSPITAL PÚBLICO EM SP,E USO NO MEU TRABALHO AVENTAIS BRANCOS MODELOS BEM ACINTURADOS E BEM FEMININOS OS MESMOS QUE AS MÉDICAS,ENFERMEIRAS E OUTRA MULHERES QUE TRABALHAM NO HOSPITAL USAM ESSE AVENTAL BRANCO QUE EU USO É CHEIO DE BORDADOS BRANCOS QUE É O FAMOSO "BORDADO INGLÊS" COSTURADOS NOS BOLSOS DO AVENTAL,HOJE ATÉ NA FACULDADE DE FÁRMACIA QUE EU ESTOU FAZENDO EU USO EM SALA DE AULA E NO LABORÁTORIO DE ESTUDO AVENTAIS BRANCOS MODELOS FEMININOS E VOU DE ÔNIBUS E METRÔ PARA CASA VESTIDO COM ELES NO CORPO SEM O MENOR CONTRANGIMENTO,ATÉ PORQUE OS AVENTAIS BRANCOS MODELOS FEMININOS SÃO BEM MAIS ELEGANTES,CHARMOSOS E BONITOS DO QUE OS DE DESENHO TRADICIONAL E É POR ESSA RAZÃO QUE EU SOU ADEPTO DE CARTEIRINHA!!!! DO USO DESSES AVENTAIS BRANCOS MODELOS FEMININOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo... vc é um gay não assumido.... homens afeminados não passam proteção e muitos deles são visto como mulheres pelas mulheres e como o "gatinho" pelas meninas. Mas vcs não passam segurança a uma mulher e acabam sendo motivos de chacotas pelos homens, aí se trancam no quarto, coloca lady gaga pra ouvir e chorar enquanto corta o braço...

      Excluir
  8. Meu primo é efeminado de tudo: magrelo, não fala palavrão, não curte mulher de bunda grande e é vegetariano.

    ResponderExcluir
  9. a verdade e que a moça que quer andar correta hoje é ridicularizada pelas outras. a midia impõe que a mulher moça deve ser ousada sexy, se exibir, esnobada mesmo, aí vai o bando de pitinhas se entupir de maquiagem pra parecer algo que na realidade não são, pra namorar o cara do pedaço, se entregam pra uns e outros, ficam tão infantis a ponnto de terminar namoro por causa de baboseira, não sabem suportar as tempestades do caminho pra se ter um relacionamento solido e chegar a um casamento, quanto mais suportar as tempestades que vem depois do casamento!!.. na minha mocidade Deus me deu duas direções na hora de encontrar um rapaz que fosse mesmo pra casar, tinha de ser mais velho, bem mais velho porque os homens so amadurecem depois de passar a fase das hormonas doidas e depois da fase do videogame, antes disso querem usar-te como uma qualquer na sua maioria, dificil encontrar rapazes com 18 que tenham algum juízo e perspectiva de vida. eu agradeço muito a Deus que me fez conhece-lo quando tinha 12 anos apenas, mesmo com as outras meninas me criticando eu ja tinha uma meta de vida, esperar até o casamento, construir uma familia cristã, ser uma boa esposa e mãe como eu gostaria que minha mãe tivesse sido... meus pais se separaram e isso me doeu muito não queria passar por isso de maneira nenhuma, então lutei pra construir um relacionamento que fosse até que a morte os separe mesmo e ponto custe o que custasse. mas valeu a pena tanta renuncia na adolescencia :) hoje casei com um homem de verdade, que me esperou, respeitou. pra se conseguir um casamento pra toda a vida a pessoa não deve ir por paixão deve usar a razão, analizar a pessoa, ver se os dois se dão, ver se os planos de vida são compativeis, ver se a pessoa é madura, enfim, mas pra isso hoje em dia é preciso ter uma convicção muito forte e ser uma pessoa muito bem decidida.
    todas as moças que estudavam comigo que me criticavam hoje sei que estão por aí com uns e outros, uns e outros, até hoje.... aqui em portugal pra vc ter uma ideia as meninas so pensam em casar la pelos 30, nem filhos querem, não querem responsabilidades dessas nem a pau rsrsrs
    a maioria das moças hoje so pensam na beleza do corpo, não cultivam o carater, são poucas, poucas mesmo. hoje eu agradeço demais a Deus colho frutos bons das minhas escolhas, é preciso ter força de vontade pra se cuidar de uma familia e ser mãe de verdade, mãe de verdade que ama o esposo, não essas de hoje que pisam no marido tratam como cão... uma mulher tem o poder nas mãos de ser coluna da familia, de conquistar um homem com seu carater, por isso diz em proverbios, mulher virtuosa quem a achara? o seu valor excede o de rubis :)

    ResponderExcluir
  10. a verdade é que a estrutuda da mulher é mais fragil que a do homem, a sociedade quer que a mulher trabalhe de conta de casa, filhos, marido, emprego, não dá, ela tem que escolher entre um e outro, ou escolhe ter uma profissão e fique sem casar, sem filhos, ou escolhe casar ter filhos e dedicar o maximo exclusivo a familia e o marido assuma seu papel de manter a casa, pra uma mulher que tem filhos se ela trabalhar mais que meio periodo já se perde muito do seu potencial em casa, uma verdadeira mulher que ama sua familia, que é boa esposa e boa mãe é um pilar na familia, consegue dar uma base maravilhosa para os filhos, mas ela não consegue isso sozinha ela precisa de um marido que ame sua familia, que seja trabalhador, que assuma esse compromisso de todas as suas forças, afinal, ele tem que canalizar sua força de homem é para ser um chefe de familia digno, não para bater na mulher como alguns fazem. mas é isso: cada um planta o que colhe. simples.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk cada um colhe o que planta foi mal kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Não vamos generalizar que uma mãe não presta para criar meninos.Eu concordo em algumas partes e outras não .Por exemplo:Minha avô ficou viúva com dois filhos pequenos.O mais velho tinha 6 anos e o mais novo tinha 4 anos de idade .Ela não se casou criou os dois filhos sozinha .Nenhum dos dois filhos dela virou enfeminado, muito pelo contrario eles viraram homens de caráter e são bem machistas.Não adianta colocar a culpa só na mulher .A culpa é dos dois.A responsabilidade de criar os filhos é do pai e da mãe .Concordo que a presença do pai é fundamental para o crescimento do menino.Isto que está acontecendo com as famílias é culpa do sistema que vivemos .Não adianta ficar jogando a bola para o outro.Além do mais você deveria pesquisar também que a alimentação de hoje estão repleto de hormônios femininos que estão prejudicando a sexualidade do menino.

    ResponderExcluir
  13. Isso está acontecendo porque os donos do mundo estão querendo diminuir a população mundial .Pesquisem e vejam porque os homens estão ficando efeminado. Primeira estão sabotando a alimentação colocando hormônios femininos .Pesquisem sobre o leite de vaca que é uma bomba de hormonios femininos ,pesquisem sobre a soja que também contem hormonios femininos .Olha as musicas de hoje que não tem mais letra e nem romantismo.Os donos do mundo também estão por atras do movimento feministas para as mulheres desprezarem o casamento.A maioria dessas feministas são sapatonas que odeia homens e família .Muitas mulheres vão atras desse movimento achando que estão lutando por direitos iguais. Uma nação que não valoriza a família ,não valoriza o patriarcado é uma nação fraca.A culpa de tudo isso é os donos do mundo que estão por trás disso.Pesquisem na internet que os homens estão tendo menos espermatozoides devido essa alimentação cheia de hormonios.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O que você falou é verdade .Antigamente tinha se musicas de verdade que falava de amor.Hoje o sistema está degradante as novelas ensinam traição ,as drogas tomaram conta do Brasil .os valores morais acabaram .A família brasileira acabou .E digo que não é só no Brasil isso esta na América e também na Europa.Quando a alimentação eu pesquisei e fiquei perplexo.

    ResponderExcluir
  16. A própria psicologia diz que a figura masculina de um homem digno é importante para a formação do caráter de ser humano, mas muitas mulheres preferem engravidar de vagabundos, bêbados e depois querem reclamar da violência....

    ResponderExcluir
  17. A própria psicologia diz que a figura masculina de um homem digno é importante para a formação do caráter de ser humano, mas muitas mulheres preferem engravidar de vagabundos, bêbados e depois querem reclamar da violência....

    ResponderExcluir
  18. Os “Machos Man" estariam passando por alguma mudança?

    No passado os homens eram rudes, ignorantes e machistas porem não eram consumistas, e não se importavam em usar diversas vezes o mesmo vestuário...
    Mas como o feminismo destruiu a cultura da rusticidade, os homens atuais se comportam mais como filhos criados por mulheres, separas do marido...

    Embora ao longo do processo de evolução as mulheres estejam ficando mais bonitas, as ultimas gerações de "Machos Man" estariam passando por uma mudança tão acentuada que já se questiona se ao nível psicológico não estaria havendo alguma mutação dos "Machos Man" em homens metrossexuais, ou até mesmo em indivíduos do tipo flex.

    ResponderExcluir
  19. isso se deve a influência do movimento feminista,que está desconstruindo os valores masculinos da sociedade,e ensinando que se comportar e agir como homem é errado,resultado disso são os homens se afeminando

    ResponderExcluir