O mito da mulher-exceção.

Por Weiberfeind

Mulheres são seres angelicais [mangina mode on]
Salve confrades. Vamos tentar neste tópico colocarmos nossas reflexões para servir como base de idéias acerca deste controverso tema.

Mulher exceção é a suposta entidade que difere dos padrões atuais das mulheres modernas promíscuas e degradadas da atualidade.

A mulher-exeção é a mulher fiel, verdadeira, carinhosa, caseira, monogâmica, dona do lar, companheira das horas difíceis do marido, uma excelente mãe, que sente orgulho de ser casada com um homem que é pai de seus filhos.

Pois bem...essa suposta mulher existe ou não existe?

No texto principal de nossa comunidade em:(comunidade extinta)
o autor escreve a seguinte citação: "A mulher exceção existe. PORÉM temos que enxergar a mulher exceção como uma doença rara, daquelas do tipo que atingem um em cada 100 milhões de seres humanos."

Análise muito boa, onde nos mostra que em toda regra, há uma exceção.

Se interpretarmos a citação como uma amostragem probabilística, acabo por concordar plenamente com que foi dito, porém, na minha talvez pessimista opinião, a mulher-exceção não existe. Ou seja, de cada 7 bilhões de seres vivos, existem 0(zero) mulheres-exceções.

Ao meu ver, muita controvérsia é vista em relação à mulher exceção, onde o homem de bem atual acredita piamente neste tipo de mulher, acabando por ser enganado e permanecendo preso pela matrix.

Todo mercado cultural criado pelo homem gira em volta da suposta mulher-exceção. Nos filmes, na literatura, nas obras de artes, praticamente tudo gira em torno dessa suposta mulher. Na visão do homem, o objetivo final de sua luta da vida, é amar e ser amado pela "princesa encantada", onde viverão felizes para sempre. Não é a toa que praticamente TODOS os filmes são feitos por esse prisma, sendo fácil explicar o óbvio, pois praticamente todos os diretores a autores dessas obras são HOMENS.

Ora, é de conhecimento de todos, que mulher nenhuma tem como objetivo principal de vida, achar o príncipe encantado. Isso elas aprenderam quando crianças, pois a cultura era dominada pelo homem, mas nem mesmo assim, essa deturpada visão masculina conseguiu convencer as modernetes de se tornarem carreiristas vulgares, que tem como sonho de vida, se transformarem na rainha pop da passarela.

Destaco três fatores que fazem o homem adormecido na matrix acreditarem no mito da mulher-exceção:

1) A figura da mãe materna: Pois é fato, que existem muitas mães que realmente amam seus filhos, fazendo que todos nós homens projetemos essa imagem materna na mulher que supostamente se tornará mães de seus filhos. Isso ao meu ver é um equívoco, pois o amor de mãe para com seu filho é verdadeiro em muitos casos, e o amor da mulher para o homem é completamente utilitarista.

2) A mulher dissimula ser uma pessoa correta. E nem temos que julgr apenas elas por isso, pois tamanha é a quantidade de homens que as colocam em pedestais. Se a mulher vê que todo mangina matrixiano a idolatra, é de se entender que o que a resta, é simular esse comportamente de mulher decente, e se aproveitar dessa personalidade mentirosa para conseguir seus mesquinhos objetivos($$$).

3)Mulheres que são realmente criadas por meios de freios morais: Mulheres que têm uma excelente criação, acabam por se mostrar um comportamento teoricamente exemplar, pois vêm de familia tradicional, que tem bons costumes, e é rodeada de pessoas de valores morais, e com isso, sua personalidade recatada e exemplar fazem iludir por um curto período de vida, os homens de boa fé.

Na verdade, o que existe, são mulheres que são mais recadas em certas circunstâncias da vida, e esse comportamento vai variar de acordo com centenas de fatores e circunstâncias, porém, é fato que em um certo período da vida, 100% das mulheres mostram seu lado obscuro, pois a vida é um eterno aprendizado, que acaba por toda mulher querer descobrir experiências novas, anulando assim, todas as chances de existirem mulheres idealizadas como o homem sonha

O ápice da mulher moderna é se tornarem vadias pops, como luciana gimenes, lady gaga, madonna, britney spears, bruna surfistinha, geizy arruda, panicat, e por aí vai...O ápice do homem moderno é se tornar líder de uma grande equipe. Ser presidente de um país é a máxima de um homem no campo profissional. E por isso que enfatizo a exterminarmos de vez esse mito da mulher exceção, pois o homem idolatra tanto esses seres limitados chamado mulher, que a figura da presidentA vigente foi idealizada por nós homens, onde vemos que nenhuma das carreiristas atuais terem ela como referencia de vida.

Para fazer jus ao que escrevo, finalizo com outra frase do autor citado anteriormente, criador do texto que é carro-chefe dessa comunidade:

Pois só a menção dessas mulheres exceções é aquela corda que pra sempre vai manter o falso ex-matrixiano por se apegar a essa hipótese.

Portanto, ao meu ver, é a matrix que nos faz enxergar de forma deturpada esse mundo. O correto é tirarmos esse óculos matrixiano de nossos olhos, e vermos que a mulher exceção existe apenas na mente de todos nós.

3 comentários:

  1. Eu tenho constatado isso dia a dia, que as mulheres geralmente fingem ser uma coisa que não são pra nos manter na Matrix e colocarmos elas sempre em um pedestal.
    muito bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Post incrível, irei compartilhá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Mas há uma contradição, quem coloca-as no pedestal são os próprios homens! Não adianta culpá-las por isso.

    O uma coisa factual, é de que o homem intrinsecamente necessita manter a familia, precisa ter poder sim para estruturar uma boa familia e inclusive uma boa "esposa" ( difícil falar esse termo hoje ne rs).

    Mas em termos de caráter, uma pessoa com bom caráter independente de ser mulher ou não, vai se abster de necessidades materiais, mesquinhas etc.

    O problema é que a mulher não vê o homem com amor, infelizmente, os homens não são bonitos como as mulheres, ou favorecidos geneticamente para atraí-las, fisicamente etc.

    O problema está quando uma mulher escolhe um homem pelo que ele não é, mas pelo que ele tem, ou pode propiciar. Infelizmente estamos cercados entre duas condições: seremos ou ídolos para elas, com poderes etc, pois somos isentos de beleza ou qualidades "atrativas" ou então seremos adorno sentimental, o qual é descartável e só serve para manter o egolatrismo delas.

    Infelizmente essas duas condições são cruciais, mais precisamente falando: ser rico com poderes (ídolos feios porcos e nojentos) ou ser capachos sentimentais descartáveis (como manginas e homens com um QI, ou força física muito baixa, que é para mantê-las com egolatrismo sempre em alta - capacho à ultima instância hahaha).

    ResponderExcluir